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Comunicação comportamental: entender o outro é a chave para um bom relacionamento

Comunicação comportamental: entender o outro é a chave para um bom relacionamento

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/02/15

academiaEntender e conhecer bem o outro é imprescindível para que a comunicação aconteça de forma clara.

Você conhece bem sua equipe e sabe direcionar sua comunicação de acordo com o perfil de cada um? E seus vendedores, também estão levando em conta as diferentes personalidades dos clientes na hora de atendê-los?

São essas reflexões que Adriane Werner, especialista em Planejamento e Comunicação, nos convida a fazer no módulo “Comunicação”, do curso de Formação de Líderes no Varejo da Academia do Varejo.

Em um dos vídeos, Adriane destaca a importância de saber interpretar o outro para poder se comunicar melhor com ele.

Se for alguém mais ansioso, vai perceber sua mensagem de uma maneira, se for uma pessoa muito calma, vai entender e reagir de outra forma. É preciso saber lidar com cada um desses traços de personalidade”, explica, ressaltando que isso vai ajudá-lo a entender de que forma você deve direcionar sua comunicação, qual linguagem deve utilizar para que o relacionamento evolua.

Comunicação comportamental e vendas

 Adriane aponta ainda que, da mesma forma que o líder deve entender cada profissional de sua equipe e direcionar melhor a comunicação de acordo com o perfil individual, os vendedores também precisam agir assim na hora da venda.

Na área comercial, muitas vezes o gestor acha que se a equipe tiver informações do produto já é o suficiente para que possa se comunicar com os clientes. Mas será que esse foco em produto é suficiente?”, questiona.

Ela acredita que não! “Hoje em dia, ter o melhor preço e a melhor qualidade já não são diferenciais. O que vai fazer com que a empresa seja referência no mercado é justamente é o que há de serviço naquele produto”, ressalta Adriane. Com base nisso, a especialista aconselha que a equipe esteja preparada para oferecer o melhor serviço quando oferecem o melhor produto pelo melhor preço.

standing75E é aí que entram em jogo a qualidade do atendimento, a qualidade do relacionamento, da negociação. E tudo isso tem a ver com uma boa comunicação, com saber entender o outro e saber se comunicar com ele de acordo com o seu perfil e necessidade”, frisa. 

Aí em sua loja, você, líder, consegue identificar os diferentes perfis de profissionais e se comunicar de forma adequada com cada um deles? E seus vendedores, estão percebendo os diferentes tipos de clientes e direcionando a comunicação às necessidades e aos perfis deles?

Se você deseja saber mais sobre esse tema, então não perca tempo e inscreva-se o quanto antes no curso de Formação de Líderes no Varejo, da Academia do Varejo. Clique aqui e aproveite porque é gratuito.

 

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