Apenas ter uma loja online não é o suficiente para alcançar os clientes na web. Se você quer destacar sua marca na internet e atrair e fidelizar mais consumidores, oferecer informações relevantes para o seu público é uma das melhores estratégias. Não sabe como fazer isso? Aprenda em nosso curso gratuito sobre marketing de conteúdo para e-commerce!
Por um lado, ter um negócio online é uma vantagem enorme no sentido de que esse é o ambiente em que os consumidores inevitavelmente estarão – seja para pesquisar ou efetivamente comprar.
Por outro lado, esse é um espaço extremamente amplo e competitivo e, se sua marca não agir de forma estratégica, há grandes chances de se isolar e não ser encontrada pelos consumidores.
Pense assim…
É nesse sentido que o marketing de conteúdo para e-commerce é tão relevante. Essa é uma das estratégias mais efetivas para construir essa ponte entre os consumidores e a sua loja online!
Entenda:
Marketing de conteúdo é a estratégia de marketing que utiliza a divulgação de informações e dicas relevantes para um determinado grupo de pessoas com o objetivo de atrair um público qualificado para a empresa. O foco principal é fortalecer relacionamento com os clientes.
Portanto, ao oferecer conteúdo qualificado, ou seja, que tenha a ver com as necessidades e preferências do seu público, sua loja se beneficia, pois:
✔︎ Chama a atenção de consumidores que estão em busca de informações sobre determinados produtos.
✔︎ Fideliza os clientes atuais, ajudando-os a utilizar seus produtos e a resolver os problemas que enfrentam.
✔︎ Torna-se autoridade em seu mercado. Por conta do conteúdo oferecido, sua loja pode se tornar referência quando se trata de temas relacionados aos seus produtos/serviços.
Funciona mais ou menos assim:
Ou seja:
Foi justamente pensando em ajudá-lo obter todas essas vantagens para o seu negócio online que criamos um curso gratuito sobre marketing de conteúdo para e-commerce.
Este treinamento online aborda os seguintes temas:
Aula 1 – O que é Marketing de conteúdo e qual é a sua importância no varejo online.
Aula 2 – Tipos de conteúdos que você pode oferecer para ajudar seu público.
Aula 3 – Os diferentes formatos de conteúdo e as vantagens de cada um deles.
Aula 4 – Dicas para criar conteúdo de maneira prática, barata e eficiente.
Aula 5 – Estratégias para distribuir o conteúdo da sua loja online.
Aula 6 – Lições da Gazin Atacado sobre como fazer marketing de conteúdo.
As aulas são enviadas por e-mail, uma ferramenta que você já usa no seu dia a dia! Assim, você não precisa baixar nenhum aplicativo e nem fazer contas em novas plataformas. Basta se inscrever e receber todo esse conhecimento por e-mail!
Com esse treinamento, você estará mais preparado para aplicar o marketing de conteúdo, atraindo e conquistando mais clientes para sua loja online!
Esse curso faz parte de um treinamento mais amplo sobre como atuar no comércio eletrônico.
O treinamento Como vender pela internet está dividido em nove módulos, que são lançados bimestralmente:
Módulo 1) Primeiros passos para vender na internet
Módulo 2) Marketing e comunicação para e-commerce
Módulo 3) Como criar conteúdo online para vender mais
Módulo 4) Dicas de design que irão aumentar suas vendas online
Módulo 5) Como usar as redes sociais para vender mais na web
Módulo 6) Táticas para aumentar as vendas online
Módulo 7) Como dar mais credibilidade e segurança à sua loja virtual
Módulo 8) A importância do mobile no e-commerce
Módulo 9) Como oferecer uma experiência de compra marcante na web
Para saber mais sobre o lançamento dos cursos e se inscrever nos módulos já abertos, CLIQUE AQUI!
Bons estudos e ótimas vendas!