Nossas Sugestões

Datas comemorativas na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]

Datas comemorativas na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/12/19

Confira todos os artigos que publicamos em 2019 sobre como aproveitar as datas comemorativas na hotelaria e comece a se preparar para ter um excelente 2020!

É verdade que as datas comemorativas na hotelaria ainda não causam um impacto (positivo) tão grande no caixa quanto fazem no varejo. Porém, isso não significa que gestores de hotéis e pousadas possam simplesmente ignorar o valor de ocasiões como, por exemplo, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Natal.

Pelo contrário!

Se você quer destacar seu estabelecimento em 2020 (e sempre!), precisa levar a sério o planejamento de ações para atrair e fidelizar hóspedes nas datas comemorativas.

Pensando em ajudá-lo nessa missão, apresentamos a seguir todos os conteúdos que já publicamos no Blog da Hotelaria sobre datas comemorativas. Favorite este post e consulte-o sempre que uma nova data se aproximar!

Datas comemorativas na hotelaria:
Dia das Mães

datas comemorativas na hotelaria – Dia das MãesO Dia das Mães é uma data comemorativa que aquece tanto o comércio que é considerado o “segundo natal do varejo”. Porém, não são apenas as lojas que podem se beneficiar desse marco do calendário para vender mais. Seu hotel ou pousada também pode atrair hóspedes no Dia das Mães e conquistar clientes para o ano todo!

O segredo para isso é oferecer serviços voltados às necessidades específicas do público dessa data. Ou seja, suas clientes que são mães e os filhos delas!

Com isso em mente, apresentamos neste artigo algumas dicas que o ajudarão a atrair hóspedes no Dia das Mães. Além disso, elas colaborarão para aumentar  fidelização dos clientes dessa ocasião. Que tal?

Confira!

Leia também!

Vale-presente na hotelaria: como usar essa estratégia para fortalecer a sua marca

Datas comemorativas na hotelaria:
Dia dos Pais

datas comemorativas na hotelaria – Dia dos PaisCom as pessoas cada vez mais se preocupando em viver experiências marcantes com quem amam, o Dia dos Pais passa a ser uma ótima oportunidade para você aumentar a ocupação do seu estabelecimento em agosto.

Para isso, porém, é preciso agir!

Ou seja, é necessário pensar – e colocar em prática – ações que mostrem que a estadia em seu hotel ou pousada pode ser um presentão. 

Precisa de ajuda para isso? Leia este artigo.

Nele, apresentamos 6 dicas para destacar seu estabelecimento neste período!

Datas comemorativas na hotelaria:
Black Friday

se preparar para a Black Friday e para o NatalHá alguns anos, quando o assunto era Black Friday – e Cyber Monday – todo mundo pensava apenas nas promoções do varejo de móveis, eletrônicos e afins.

Porém, esse tempo ficou para trás!

Afinal, empresas de diversos setores (inclusive do mercado de turismo e viagens) perceberam que essas datas poderiam lhes ajudar a potencializar seus resultados no fim do ano, e, então, passaram a desenvolver suas próprias promoções especiais.

Aliás, neste sentido, uma pesquisa feita pela eMarketer em 2018 revelou que 9% dos consumidores disseram que procurariam por ofertas nos mercados de turismo e experiência durante a Black Friday e 12% fariam o mesmo na Cyber Monday. Ou seja, há oportunidades a serem exploradas. Cabe a você trabalhar para aproveitá-las.

Quer saber mais? Leia este artigo!

Datas comemorativas na hotelaria:
Natal

O Natal é uma data de renovação da fé, da esperança e do amor. Inclusive, nessa época, muitas pessoas procuram deixar para trás as dificuldades do ano que está chegando ao fim para pensar em coisas positivas – como, por exemplo, solidariedade e confraternização.

Para a hotelaria, o Natal também pode representar um período positivo. Afinal, é sinônimo de férias e viagens para muitas famílias e, consequentemente, aumento na ocupação de hotéis e pousadas.

Para atrair mais hóspedes nessa data, porém, é importante trazer o espírito natalino para dentro do hotel ou pousada. E a decoração é parte crucial neste sentido. Afinal, quem é que não gosta de sentir que todos os detalhes foram pensados para essa data, não é mesmo?

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a preparar seu estabelecimento para o Natal, neste artigo apresentamos 4 dicas de decoração natalina para hotéis e pousadas. Leia com atenção e anime-se para incorporar o espírito nataliano ao seu hotel/à sua pousada.

Além disso, neste artigo apresentamos 3 campanhas de Natal na hotelaria para você se inspirar. Ou seja, é um pacote completo de conteúdos para ajudá-lo a atrair e fidelizar hóspedes na data mais festiva do ano!

Leia também!

Algumas datas comemorativas ficaram de fora da pauta do Blog da Hotelaria em 2019, porém, tiveram artigos publicados em anos anteriores. Eles continuam atuais. Portanto, clique nos links abaixo e não deixe de ler!

Como atrair hóspedes no Dia dos Namorados
9 dicas de promoções para o Dia dos Namorados na hotelaria
Dia das Crianças na hotelaria: como atrair mais hóspedes nesta data

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Datas comemorativas na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo