fbpx

Nossas Sugestões

Dicas e ideias de decoração natalina para hotéis pousadas

Dicas e ideias de decoração natalina para hotéis pousadas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/12/19

Reunimos neste artigo dicas e ideias de decoração natalina para hotéis e pousadas. Confira e prepare seu estabelecimento para receber os clientes desta época!

O Natal é uma data de renovação da fé, da esperança e do amor. Inclusive, nessa época, muitas pessoas procuram deixar para trás as dificuldades do ano que está chegando ao fim para pensar em coisas positivas – como, por exemplo, solidariedade e confraternização.

Para a hotelaria, o Natal também pode representar um período positivo. Afinal, é sinônimo de férias e viagens para muitas famílias e, consequentemente, aumento na ocupação de hotéis e pousadas.

Para atrair mais hóspedes nessa data, porém, é importante trazer o espírito natalino para dentro do hotel ou pousada. E a decoração é parte crucial neste sentido. Afinal, quem é que não gosta de sentir que todos os detalhes foram pensados para essa data, não é mesmo?

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a preparar seu estabelecimento para o Natal, apresentamos a seguir 4 dicas de decoração natalina para hotéis e pousadas. Acompanhe com atenção e anime-se para incorporar o espírito nataliano ao seu hotel/à sua pousada.

Leia também!

Fortaleça a marca do seu hotel com o espírito de solidariedade do Natal
Guia para destacar seu hotel e atrair mais hóspedes no final do ano
Como atrair e conquistar viajantes em férias no final do ano

4 dicas de decoração natalina para hotéis ou pousadas

decoração natalina para hotéis e pousadas

Dicas de decoração natalina para hotéis ou pousadas:
#1 Defina um estilo próprio, alinhado com o conceito do seu hotel

decoração natalina para hotéisAs características de design de cada hotel são definidas a partir do conceito geral do estabelecimento. E, de maneira geral, cada item decorativo deve respeitar esse estilo.

Isso vale inclusive quando o assunto é a decoração natalina! Afinal, dessa forma os clientes fiéis não sentirão mudanças drásticas, ao mesmo tempo em que conseguirão entrar no espírito do Natal.

Ou seja, se o estilo do seu estabelecimento é mais moderno, apostar na decoração rústica pode não ser a melhor opção. O mesmo raciocínio vale, por exemplo, se seu hotel tiver um ar despojado e você estiver pensando em fazer uma decoração luxuosa. E assim por diante.

Portanto, leve em conta as características do seu hotel ou pousada na hora de definir a decoração de Natal. Isso fará a diferença no visual e, consequentemente, no interesse de seus hóspedes em compartilhar imagens do seu estabelecimento com amigos e familiares e em suas redes sociais.

Dicas de decoração natalina para hotéis ou pousadas:
#2 Padronize suas escolhas

Outra questão importante para que a decoração natalina do seu hotel não seja confusa ou exagerada é definir um padrão estético nas escolhas – e, é claro, segui-lo.

Afinal, as decorações de Natal são, por definição, iluminadas e atrativas. Por isso, é aconselhável usar itens e produtos do mesmo tipo ou que sejam similares, para não transformar uma boa ideia em uma bagunça visual que mais atrapalha do que ajuda.

Neste sentido, tenha em mente, por exemplo, que árvores e folhas naturais oferecem uma sensação de aconchego. Além disso, com uma decoração natural você “preencherá” os espaços de seu hotel com o cheiro característico das árvores, que traz aquela sensação de Natal. Portanto, esse pode ser um bom ponto de partida para as suas escolhas.

Dicas de decoração natalina para hotéis ou pousadas:
#3 Defina quais são os lugares que você deseja enfatizar na decoração

Calma, você não precisa decorar todos os ambientes do seu estabelecimento para o Natal! É possível definir alguns locais – como, por exemplo, a entrada, a recepção, o bar etc. – e se esforçar para caprichar na decoração deles.

Dicas de decoração natalina para hotéis ou pousadas:
#4 Atente-se aos pequenos detalhes

decoração natalina para hotéisQue tal inovar e oferecer algo único para o Natal? Como uma poltrona do Papai Noel, por exemplo. Você pode colocá-la no lobby e fazer dela uma atração para os hóspedes. Acredite: essa é uma ideia simples, mas que com certeza vai chamar a atenção de quem aparece por aí.

Além disso, se seu estabelecimento costuma receber bastante crianças, preocupe-se em cativá-las!

Para isso, você pode, por exemplo, contratar um Papai Noel para entreter os pequenos em algumas datas, realizar atividades natalinas (como pequenos musicais, histórias natalinas e cinemas com filmes de Natal), e assim por diante. Só não dá para não fazer NADA. Afinal, para as crianças, não há dia melhor do que o Natal, e para os pais, não há nada melhor do que ver seus filhos felizes.

Por último, mas não menos importante, não se esqueça dos presentes, pois eles fazem parte das tradições natalinas! E um agrado para os hóspedes, por mais simbólico que seja, pode fazer toda a diferença na experiência dele em seu estabelecimento.

Neste sentido, sempre dê as boas-vindas e diga adeus aos seus convidados com um presente festivo personalizado, que siga o estilo de decoração de Natal do seu hotel. Um cartão com um padrão especial, um ornamento ou qualquer coisa que possa vincular seu hóspede ao conceito festivo podem ser suficientes para marcar a data.

Para inspirar:
Decoração natalina em hotéis ao redor do mundo

Natal de brinquedo

Uma árvore de Natal feita de pecinhas de LEGO® e com “cara” de dragão. Diversão na certa, não é mesmo?

Decoração natalina para hotéis e pousadas – Savoy

E é isso – e muito mais, aliás – que os hóspedes do Savoy Hotel, de Londres, poderão ver neste Natal!

É que o estabelecimento fez uma parceria com a marca de brinquedos amada globalmente por crianças e adultos e entrou na onda da campanha mundial Rebuild the World (“Reconstrua o mundo”, em tradução livre).

Essa campanha, desenvolvida pela LEGO®, tem o objetivo de inspirar as pessoas a defenderem a importância da criatividade como uma habilidade essencial do século XXI, e pretende nutrir a crença de que todas as crianças nascem com capacidades criativas de solução de problemas.

Pois é, por isso que a árvore tem essa cara “diferentona”. Muito legal, não é mesmo?

A Magia da Disney e do Natal

Passar um Natal em Orlando, no World Disney World Resort, deve ser uma experiência incrível. Mas, é claro, isso não significa que os estabelecimentos hoteleiros possam esperar os hóspedes “de braços cruzados”. Pelo contrário. Por lá, os gestores de hotéis sempre dão um passo a mais para tornar essa aventura natalina algo único na vida de seus clientes.

No Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, por exemplo, a primeira coisa que os hóspedes veem ao entrarem é uma casa de pão-de-mel de tamanho natural toda decorada com enfeites de Natal. Que tal? 

decoração natalina para hotéis – Disney's Grand Floridian

Natal mágico Casa da Montanha

Mas não é apenas no exterior que é possível se inspirar…

No sul do Brasil existe um hotel que faz o seu hóspede sentir-se dentro de um filme de Natal! 

Todos os detalhes da decoração do Casa da Montanha Hotel são pensados para oferecer uma experiência natalina inesquecível! Aliás, não só da decoração. O hotel oferece também playlist de músicas especiais para a época, cardápio adaptado, escritório do Papai Noel e muito mais. Um verdadeiro exemplo de como atrair e fidelizar os hóspedes fãs de Natal.

Além disso, há promoções específicas para atrair os apaixonados pelo Natal. Acesse o site e saiba mais! Você com certeza tem muito a aprender com essa iniciativa.

Mãos à obra!

Depois de decorar seu estabelecimento, inspirando-se nas dicas e nas ideias que apresentamos aqui, lembre-se de contar para o mundo que seu hotel está pronto para receber hóspedes neste Natal.

Para isso, você pode, por exemplo:

– Postar fotos da sua decoração natalina nas redes sociais.
– Enviar e-mails para seus clientes fiéis convidando-os a passarem o Natal aí usando fotos da decoração como forma de chamar a atenção.
– Criar um post em seu blog apresentando os detalhes da decoração natalina.
– E assim por diante. 

Bom trabalho!

E aí, o que achou das dicas de hoje? Esperamos que elas o ajudem a ter um Feliz Natal!

Leia também!

10 ideias de eventos para o seu hotel promover neste fim de ano

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Dicas e ideias de decoração natalina para hotéis pousadas"

Comentar