Nossas Sugestões

Desafios para a hotelaria em 2018

Desafios para a hotelaria em 2018

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/03/18

Especialistas do mercado hoteleiro apontam quais são os principais desafios para a hotelaria em 2018. Além disso, revelam o que você deve fazer para superar essas dificuldades. Confira!

Expectativas para o mercado hoteleiro em 2018

desafios para a hotelaria em 2018

  • Crescimento alinhado à melhora da economia.
  • Avanços no turismo nacional.
  • Destaque para destinos menores.
  • Uso mais extensivo da tecnologia.
  • Foco na experiência do hóspede.

De acordo com especialistas das principais entidades do segmento no Brasil, essas são as principais tendências e previsões para o mercado hoteleiro em 2018. Falamos sobre elas neste artigo. Não deixe de ler!

Desafios para a hotelaria em 2018 – e como enfrentá-los

desafios para a hotelaria em 2018

Hoje, dando continuidade ao debate, abordaremos as dificuldades que os profissionais do segmento hoteleiro devem enfrentar este ano.

Mais uma vez, damos a palavra aos profissionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB); da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Associação Brasileira de Resorts (ABR). Eles falaram com exclusividade ao Blog da Hotelaria.

Siga a leitura, conheça os principais desafios para a hotelaria em 2018 e confira as dicas dos especialistas sobre superar esses obstáculos!

Copa do Mundo, eleições e variação cambial

desafios para a hotelaria em 2018

Ao que tudo indica, 2018 será um ano cheio de desafios para a hotelaria – especialmente por conta de eventos sazonais, como Copa do Mundo e eleições. É o que aponta Alberto Cestrone, presidente da ABR.

Tradicionalmente, o brasileiro não costuma viajar para resorts durante a Copa. Portanto, isso pode comprometer a ocupação de junho e julho. Já com as eleições, a expectativa é que a economia se fortaleça no segundo semestre“, analisa.   

Cestrone também destaca que a variação cambial pode influenciar o movimento nos resorts, já que a alta ou baixa no dólar condiciona o nível de ocupação nacional.

Como enfrentar esse desafio

mercado de hospedagem em 2018É importante ter como meta trabalhar na promoção do Brasil e de seus destinos no mercado internacional, principalmente na América do Sul, onde está a maior concentração de turistas estrangeiros que visitam o país“, indica.

Leia também:

O executivo ressalta ainda que a reaproximação do segmento corporativo continuará desempenhando papel fundamental para o fortalecimento dos resorts. Neste sentido, “os gestores têm uma grande responsabilidade de acompanhar as mudanças de comportamento dos hóspedes com o uso de ferramentas de gestão“, frisa.

Leia também:

Alta carga tributária

desafios para a hotelaria em 2018

Outro grande desafio este ano será retomar a discussão sobre a carga tributária que incide sobre o setor. É o que revela Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.Temos destacado que precisamos concorrer em nível de igualdade com os principais destinos do mundo. Mas sem resolver essa questão, dificilmente conseguiremos atingir esse objetivo”, salienta.

O executivo destaca ainda que outra questão que precisa ser enfrentada é a reestruturação da malha aérea brasileira, com uma política de preços mais justos e não especulativos.

Como enfrentar esse desafio

mercado de hospedagem em 2018

O Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018 é uma das iniciativas que levam conhecimento e novas ideais para a indústria de hotéis e para o setor de turismo como um todo“, frisa. Participe!

Leia também:

Recuperar o movimento de antes da crise

desafios para a hotelaria em 2018

Um dos grandes desafios para a hotelaria em 2018 será resgatar o movimento que o setor vinha tendo antes da crise econômica. Essa é a opinião de Orlando de Souza, diretor executivo do FOHB. “O foco é recuperar a diária média e a taxa de ocupação, gerando, portanto, crescimento do Revpar”, indica.

Como enfrentar esse desafio

mercado de hospedagem em 2018É preciso rigor na gestão, criatividade para lançamentos de novos serviços agregados, investimento na qualificação das equipes e muita união dos hoteleiros“, ressalta o diretor do FOHB.

Ele comenta também que é nesse cenário que entram as entidades associativas, trabalhando as relações com fornecedores, governo e demais stakeholders do setor em favor dos hoteleiros.

Leia também:

Agora, queremos saber:

  • Seu estabelecimento está se preparando para enfrentar esses desafios?
  • Quais são os outros obstáculos que você acredita que o mercado hoteleiro enfrentará este ano?

Deixe um comentário com suas dúvidas e considerações sobre os desafios da hotelaria para 2018 e torne este debate ainda mais rico!

Sucesso!

Leia também:

4 grandes desafios de vendas para hotéis – e como superá-los

Imagens: Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Desafios para a hotelaria em 2018"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo