fbpx

Nossas Sugestões

Dicas de vendas para o Dia dos Namorados

Dicas de vendas para o Dia dos Namorados

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/06/14

7 dicas práticas para vender mais

no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando. Sua loja está preparada para entrar no clima de romance? Essa é a data em que os apaixonados de plantão dizem “Eu te amo” a uma pessoa especial por meio de um presente especial. E é aqui que sua loja entra na história!

Sabemos que a preocupação maior neste momento é a Copa do Mundo. Mas não se esqueça dos apaixonados! Ajude a espalhar o amor pelo ar preparando ofertas e selecionando produtos específicos para essa data. Vale a pena cuidar desta data.

Pensando em ajudá-lo, selecionamos sete dicas que podem impulsionar suas vendas entre os enamorados. São elas:

1. Crie um ambiente aconchegante

Escolher um presente para quem amamos nunca é tarefa fácil. Por isso, é importante que a pessoa sinta-se à vontade em sua loja. Tudo fará com que o cliente sinta que sua loja está realmente empenhada em ajudá-lo na escolha do presente – desde a decoração especial (que tal espalhar corações verde e amarelos, combinando os dois marcos?) até o atendimento solícito e caloroso do vendedor. Cuide dos detalhes!

2. Converse sobre a pessoa amada

Seu cliente está disposto a levar um presente que traduza todo o seu amor. Sua tarefa é guiá-lo nessa difícil missão. Converse com ele sobre quem ele ama. Pergunte como ele(a) é, o que ele(a) gosta de fazer, com o que trabalha e assim por diante. Nesse bate-papo você pode perceber algo que faria os olhos dele(a) brilhar.

3. Faça parcerias estratégicas

Que tal associar-se a uma empresa não concorrente para dar um presente especial aos apaixonados? Você pode, por exemplo, fazer uma parceria com um restaurante e sortear um jantar romântico. Ou, ainda, juntar-se a um hotel e oferecer uma noite especial ao casal. Com certeza eles terão um motivo a mais pra comprar em sua loja.

4. Ofereça brindes e serviços especiais

Para fazer com o que cliente fique ainda mais disposto a comprar em sua loja, você pode oferecer alguns brindes e serviços especiais. Por exemplo: ao comprar um presente para o seu namorado(a), o cliente ganhará o serviço de entrega, com direito a cartão personalizado, ou uma caixa de chocolate, garrafa de vinho e assim por diante.

5. Prepare ofertas específicas para a data

Ajude os apaixonados em sua busca pelo presente ideal. Prepare kits pensando nos diferentes perfis de casais e/ou pessoas. Por exemplo: o kit da namorada tecnológica, o kit do namorado decorador, o kit do casal cozinheiro e assim por diante. Isso com certeza vai ajudá-lo a vender mais.

 6. Descontos para os apaixonados

Para chamar a atenção e espalhar o amor pelo ar, você pode usar a criatividade em suas ações de desconto específicas para essa data. Por exemplo: desconto para os casais que comprarem os dois presentes na sua loja, desconto para os casais que se beijarem na hora de pagar os presente. Você pode ainda fotografar os beijos e usar em sua campanha de marketing do ano que vem (se eles autorizarem, claro).

7. Promova o conto de fadas

Se você conhece clientes que já compraram presentes para os seus amados nos anos anteriores, pode procurá-los e pedir para eles compartilharem suas histórias de quando entregaram o presente, como foi, o que estavam sentindo, etc. Todos gostam de histórias de amor e isso fará com que sua loja se destaque.

Agora é só colocar em prática as dicas e ver o clima de romance se espalhar e suas vendas aumentarem.

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Dicas de vendas para o Dia dos Namorados"

Comentar

  1. Raimundo Jeronimo disse:

    GESTOR DO BLOG GOSTARIA DE SUGERIR QUE VOÇES FAÇAN UM CALENDARIO ANUAL DE DATAS COMO ESTAS PARA OS LOJISTAS DE PEQUENO PORTE TENHA ACESSO

    1. Redação Blog Gazin Atacado disse:

      Obrigado pela sugestão, Raimundo. Muito válida! Vamos providenciar e publicaremos nas próximas semanas, ok? Um abraço!