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Dicas de vendas para o Dia dos Pais

Dicas de vendas para o Dia dos Pais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 13/07/14

4 Dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais

Está chegando mais uma data especial para o varejo: o Dia dos Pais. O que sua loja vai oferecer para seus clientes nesta data?

Se ainda não sabe o que fazer, nós separamos algumas dicas para você. Confira a seguir como aproveitar o Dia dos Pais para vender mais:

1. CONHEÇA OS TIPOS DE PAIS

Conhecer o cliente é fundamental em todos os dias do ano. Para conseguir bons resultados em vendas no Dia dos Pais, sua equipe de vendas precisa estar preparada para atender às necessidades dos diversos tipos de pais. Afinal, os clientes podem estar comprando presentes para:

  • O seu pai, propriamente dito
  • Seu padrasto
  • Seu avô
  • Seu amigo
  • Seu irmão
  • Seu padrinho
  • Seu filho (que também é pai)
  • Mãe que também é pai ao mesmo tempo

Saber que existem esses diferentes “alvos” no Dia dos Pais, pode direcionar sua loja a criar Kits especiais para cada um desses tipos. Além disso, vale conversar com o cliente para saber para quem é o presente. Dessa forma, o vendedor se aproxima do cliente, deixando-o à vontade para trocar ideias. Quem sabe, nessa conversa, ele goste da ideia e acabe levando um presente para seu pai e outro para o padrinho.

2. ELABORE KITS PARA OS DIFERENTES PERFIS DE PAIS

Assim como as mães, os pais não são todos iguais. A parte mais difícil, com certeza, é a escolha do presente. A pergunta que não sai da cabeça de seu cliente éO que dar para o meu pai?. Por isso, para facilitar a busca do seu consumidor, você pode elaborar diferentes kits, ou mesmo separar os produtos na loja por categoria: Pai esportivo”, “Pai inventor”, “Pai cozinheiro”, “Pai decorador”, “Pai faz-tudo”, “Pai tecnológico”, “Descanso para o papai”, “Pai estudioso”… Enfim, use sua imaginação e direcione produtos específicos para os diferentes perfis de pais, de acordo com os produtos disponíveis em sua loja.

3. BRINQUE COM A TRADIÇÃO

Sabe aquela história de que no Dia dos Pais as pessoas sempre comprar as mesmas coisas: gravatas, canetas, canecas, meias? Então, que tal usar a criatividade para chamar a atenção dos clientes com isso? Sua loja pode criar uma promoção em que o cliente leva de brinde um desses itens mais “tradicionais” na compra de um presente mais tecnológico.

Exemplos:

  • “Não compre uma gravata para o seu pai. Compre um tablet e nós daremos a gravata de brinde”.
  • “Vai comprar meia de novo para o seu pai? Compre um Notebook e nós damos a meia de graça”

Use a imaginação e a criatividade. Se você quiser, não precisar dar o brinde, mas ainda pode utilizar a tradição em suas chamadas.

Exemplo:

  • “Nesse Dia dos Pais, esqueça as meias e gravatas. Veja nossas opções de produtos e dê para o seu pai um presente tão legal quanto ele!”.

4. FORNEÇA EXPERIÊNCIAS MARCANTES

O presente do Dia dos Pais deve ser mais que uma obrigação. É a forma que as pessoas encontram de dizer “Eu te amo”; “Obrigada, pai”.

Então, faça com que esse momento seja marcante. Procure parcerias com outras empresas e ofereça brindes ou sorteio de algo que vai fazer os filhos se aproximarem de seus pais.

Exemplos: ingressos para um jogo de futebol, ingressos para um show, aulas de churrasco. Enfim, o objetivo é oferecer um momento que faça o Dia dos Pais mais que uma data comercial, uma oportunidade para agradecer e celebrar o amor em família. Dessa forma, seus clientes sentirão que valeu a pena escolher a sua loja.

Esperamos que essas dicas possam ajudar e inspirar você a fazer do Dia dos Pais uma data marcante também para o seu negócio.

 

Sucesso e boas vendas!

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comentários em "Dicas de vendas para o Dia dos Pais"

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  1. NAYARA disse:

    Adorei as dicas! vou usar com certeza….