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Dicas para aumentar a média de ocupação e o faturamento do seu hotel ou pousada

Dicas para aumentar a média de ocupação e o faturamento do seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 31/10/16

Você aprendeu recentemente aqui no blog como avaliar a performance de seu hotel ou pousada acompanhando alguns indicadores-chave.

⇒ Se ainda não leu o artigo sobre como medir a performance do seu hotel, clique aqui e faça isso agora mesmo.

05É natural que, depois de avaliar os resultados do seu negócio, você conclua que precisa evoluir em algum (ou alguns) aspecto(s). Não sabe o que fazer nesses casos? É o que revelamos a seguir.

Analisamos os principais indicadores de performance de hotéis e pousadas e apresentamos dicas que vão ajudá-lo a aumentar o nível de ocupação e o faturamento do seu negócio. Acompanhe!

Como aumentar o índice de ocupação dos quartos

aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-8Esse é um indicador fundamental para o sucesso do seu estabelecimento. Afinal, quartos lotados é sinal de que o negócio está atraindo um bom número de clientes, certo?

Enquanto em algumas épocas do ano essa pode não ser uma preocupação, em certos períodos, como as baixas temporadas, a diminuição do índice de ocupação traz uma dor de cabeça e tanto aos gestores de hotéis.

aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-9Os artigos abaixo irão ajudá-lo a manter os quartos ocupados o ano inteiro. Clique nos links para ler:

Como aumentar o RevPar – receita por quarto disponível no hotel

Além de se preocupar em fazer com que os quartos do seu hotel fiquem ocupados, você não pode se esquecer de criar estratégias para que esse alto índice de ocupação efetivamente traga lucro.  

É nesse sentido que o RevPar é importante. Manter o índice de receita por quarto disponível no hotel em alta deve ser sua missão como gestor.

Saiba que ações para atrair mais hóspedes nem sempre precisam ser sinônimo de desconto. Confira algumas maneiras de chamar mais clientes aumentando a receita do seu hotel:

  • aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-1Crie campanhas segmentadas: ter alguns serviços específicos para determinados públicos pode valorizar a estadia em seu estabelecimento. Pessoas que gostam de esportes e se preocupam com a saúde, por exemplo, pagarão mais caro para ficar em um hotel que ofereça atividades físicas e opções de alimentação saudável.

→ Clique aqui e saiba como criar pacotes e promoções para o seu hotel.

  • aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-2Ofereça pacotes premium: pacotes com serviços premium podem chamar a atenção de hóspedes dispostos a pagar mais por facilidade e exclusividade. Exemplo de pacote premium: estadia com alimentação, transporte e spa inclusos.
  • aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-10Proporcione serviços exclusivos: no mesmo sentido, oferecer a compra de serviços exclusivos durante a estadia também pode aumentar a receita de seu hotel. Por exemplo: serviço de café da manhã especial no quarto, serviço de transporte, serviço de massagem, serviço de cabeleireiro etc.

Como aumentar a média do preço das diárias

No mesmo sentido do RevPar, o Average Daily Rate (ADR) – o índice que mostra a média dos preços das diárias – também é fundamental para manter o faturamento do seu hotel ou pousada em crescimento.

As dicas dadas no tópico anterior também podem fazer seu ADR crescer. No entanto, existem outras maneiras de melhorar esse índice. Por exemplo:

  • aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-3Avalie o seu nível de ocupação: se o seu índice de ocupação está alto, mas você não vê um crescimento efetivo no faturamento – especialmente se comparado a outros hotéis concorrentes –, está na hora de avaliar o valor cobrado pela diária. Se a demanda está alta, você pode aumentar o valor da diária, aproveitando a grande procura.
  • Promova eventos e ações especiais: promover algumas atividades específicas em seu hotel pode iaumentar-ocupacao-faturamento-hotel-4ncentivar os hóspedes a gastarem mais. Exemplo de ações nesse sentido: café da manhã com cardápio especial; noite de queijos e vinhos; jantar romântico; o “dia relax”, com várias atividades para desestressar, como massagem, yoga etc. Ofereça esses serviços como uma opção a mais – se o cliente quiser ter acesso a eles, precisa contratá-los.
  • aumentar-ocupacao-faturamento-hotel-7Cuide da reputação do seu hotel – com tanta concorrência, muitas vezes, mais do que o preço, é a credibilidade da sua marca que fará o cliente escolher o seu estabelecimento. Por isso, quanto melhor for a imagem de sua empresa e mais recomendada por outros clientes ela for, menos desconto você precisará dar. Os artigos linkados abaixo irão ajudá-lo a fortalecer sua marca. Não deixe de ler!

» 6 formas de trabalhar a reputação do seu hotel e pousada

» Como aumentar a pontuação de seu hotel ou pousada no TripAdvisor

» Como usar o Facebook para fortalecer a imagem de seu hotel ou pousada

» Marketing de influência na hotelaria

» 4 grandes diferenciais dos hotéis pequenos e médios

Viu, só? Com ações simples você pode fazer seu hotel estar sempre cheio e com o faturamento em alta. Se tiver mais alguma dica sobre como aumentar os indicadores citados neste artigo ou tiver alguma dúvida sobre as dicas, deixe um comentário aqui embaixo. Vamos adorar conhecê-lo melhor e ajudá-lo de forma mais eficiente!

Sucesso!

Imagens: FreepikFlaticon

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