Você aprendeu recentemente aqui no blog como avaliar a performance de seu hotel ou pousada acompanhando alguns indicadores-chave.
⇒ Se ainda não leu o artigo sobre como medir a performance do seu hotel, clique aqui e faça isso agora mesmo.
É natural que, depois de avaliar os resultados do seu negócio, você conclua que precisa evoluir em algum (ou alguns) aspecto(s). Não sabe o que fazer nesses casos? É o que revelamos a seguir.
Analisamos os principais indicadores de performance de hotéis e pousadas e apresentamos dicas que vão ajudá-lo a aumentar o nível de ocupação e o faturamento do seu negócio. Acompanhe!
Esse é um indicador fundamental para o sucesso do seu estabelecimento. Afinal, quartos lotados é sinal de que o negócio está atraindo um bom número de clientes, certo?
Enquanto em algumas épocas do ano essa pode não ser uma preocupação, em certos períodos, como as baixas temporadas, a diminuição do índice de ocupação traz uma dor de cabeça e tanto aos gestores de hotéis.
Os artigos abaixo irão ajudá-lo a manter os quartos ocupados o ano inteiro. Clique nos links para ler:
Além de se preocupar em fazer com que os quartos do seu hotel fiquem ocupados, você não pode se esquecer de criar estratégias para que esse alto índice de ocupação efetivamente traga lucro.
É nesse sentido que o RevPar é importante. Manter o índice de receita por quarto disponível no hotel em alta deve ser sua missão como gestor.
Saiba que ações para atrair mais hóspedes nem sempre precisam ser sinônimo de desconto. Confira algumas maneiras de chamar mais clientes aumentando a receita do seu hotel:
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No mesmo sentido do RevPar, o Average Daily Rate (ADR) – o índice que mostra a média dos preços das diárias – também é fundamental para manter o faturamento do seu hotel ou pousada em crescimento.
As dicas dadas no tópico anterior também podem fazer seu ADR crescer. No entanto, existem outras maneiras de melhorar esse índice. Por exemplo:
» 6 formas de trabalhar a reputação do seu hotel e pousada
» Como aumentar a pontuação de seu hotel ou pousada no TripAdvisor
» Como usar o Facebook para fortalecer a imagem de seu hotel ou pousada
» Marketing de influência na hotelaria
» 4 grandes diferenciais dos hotéis pequenos e médios
Viu, só? Com ações simples você pode fazer seu hotel estar sempre cheio e com o faturamento em alta. Se tiver mais alguma dica sobre como aumentar os indicadores citados neste artigo ou tiver alguma dúvida sobre as dicas, deixe um comentário aqui embaixo. Vamos adorar conhecê-lo melhor e ajudá-lo de forma mais eficiente!
Sucesso!