Problemas nos processos de entrada e saída dos estabelecimentos hoteleiros estão entre as principais reclamações de consumidores deste mercado. Saiba como simplificar o check-in e o check-out em seu hotel/em sua pousada e, assim, garanta a satisfação dos seus hóspedes!
Cada interação com seu estabelecimento conta pontos no nível de satisfação do hóspede. Desde a reserva até a hora que o cliente vai embora (e mesmo depois disso), ele está o tempo todo avaliando os serviços, o atendimento e os produtos oferecidos aí.
Nesse sentido, os processos de check-in e check-out são muito importantes. Afinal, nessas etapas podem ocorrer atrasos, problemas de comunicação e outras questões que prejudicam a experiência do hóspede.
No entanto, essas fases são cruciais no relacionamento com o consumidor. Basta analisar a situação do ponto de vista do viajante:
Quer saber como conquistar os clientes nessas fases importantes da hospedagem? Confira a seguir nossas dicas sobre como simplificar o check-in e o check-out!
Hóspedes satisfeitos são sinônimo de clientes fiéis, recomendações e avaliações positivas da sua marca na web. É isso que você quer, não? Para ajudá-lo a aumentar as chances de seus clientes saírem de seu estabelecimento felizes e satisfeitos, listamos a seguir algumas maneiras de simplificar o check-in e o check-out.
Coloque essas dicas em prática para aumentar a eficiência dessas processos tão importantes!
O check-in remoto antecipado é uma ótima forma de oferecer praticidade e garantir que a entrada do hóspede no hotel seja rápida e eficiente.
Seu estabelecimento pode oferecer essa possibilidade seguindo estes passos:
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Nem sempre os horários de entrada e saída no seu hotel batem com o horário de chegada e partida dos hóspedes na sua cidade. Nesse sentido, outra forma de simplificar o check-in e o check-out é oferecendo horários flexíveis para a realização desses processos.
Estas são algumas dicas nesse sentido:
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Em vez de fazer os hóspedes preencherem o mesmo formulário toda vez que se hospedam em seu hotel ou pousada, que tal apenas atualizar as informações que você já tem disponível? Isso com certeza vai agilizar e simplificar o check-in e o check-out.
Estas são algumas maneiras de fazer isso:
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Bacana, não?
Quer conhecer outros estabelecimentos que estão inovando e trazendo mais agilidade, eficiência e excelência ao atendimento na hotelaria? Leia também:
→ Qual é a sua estratégia para simplificar os processos de check-in e check-out?
→ Quais são os principais desafios que você enfrenta nesse sentido?
Deixe um comentário com suas dúvidas e opiniões sobre esse tema e enriqueça o debate!
Esperamos que esse artigo possa inspirá-lo a criar ações para dar mais agilidade e eficiência ao check-in e check-out e, assim, fortalecer a imagem da sua marca e o relacionamento com seus clientes!
Sucesso!