O Blog do Varejo completa cinco anos em 2019. Ao longo deste período, sempre buscamos trazer para você as melhores dicas de vendas, gestão, liderança, treinamento de equipe, e assim por diante. Para isso, muitas vezes contamos com a ajuda de profissionais do Time Gazin que são peças-chave para o sucesso da empresa.
Em entrevista à nossa equipe, colaboradores da Gazin falaram sobre os temas que dominam, e apresentaram boas lições para o seu dia a dia em vendas.
Hoje, enquanto finalizamos mais uma edição da Revista do Varejo e editamos a próxima grande entrevista que será publicada aqui, na Gazin Atacado TV e na própria revista (fique ligado que logo ela entra no ar), revisitamos algumas dessas entrevistas e decidimos reuni-las em um só lugar. Assim, você tem uma verdadeira aula sobre alguns dos temas mais importantes para o sucesso da sua empresa sem precisar sair daqui. Que tal?
Aproveite!
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Em entrevistas à nossa equipe, ela falou sobre:
– Os segredos dos melhores vendedores;
– Como demitir um profissional;
– Perguntas que não podem faltar em uma entrevista de emprego;
– O mito de que treinar a equipe é caro;
– E muito mais.
Para ter acesso a todo este conteúdo, basta clicar aqui.
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Além disso:
– Julio Cezar da Silva, gerente geral do varejo Gazin, apresentou dicas para você afinar a gestão da sua loja e aponta tendências que não podem ser ignoradas. A entrevista está aqui.
– Juliano Donizete de Sousa, gerente de vendas da Gazin Atacado, falou sobre os erros que os vendedores mais cometem – e como evitá-los, como treinar a equipe de vendas sem gastar muito, como aproveitar bem as oportunidades de vendas, e assim por diante. Para ler, clique aqui.
– E Paulo Ramos, Gerente do Atacado Gazin, deu conselhos para que os vendedores passem a valorizar seu desenvolvimento profissional, falou sobre o papel do vendedor em tempos em que o cliente domina a informação, apresentou sua opinião sobre o mercado de vendas online, e muito mais. Leia a entrevista clicando aqui.
Já assistiu tudo? Leu todas as entrevistas? Então, para finalizar, temos um desafio a propor!
Que tal realizar uma dinâmica de grupo com sua equipe utilizando uma das entrevistas?
Para isso, escolha aquela que aborda um tema mais urgente na sua loja, reúna sua equipe, assista ao vídeo (ou leia à entrevista) com todos juntos e, depois, inicie um debate usando as perguntas abaixo como ponto de partida.
– Quais foram as principais lições deixadas pelo especialista?
– O que pode ser melhorado na sua loja em relação ao tema abordado?
– O que é preciso fazer para que esta(s) melhoria(s) seja(m) colocada(s) em prática?
– Quem deve ficar responsável por essa tarefa?
– Quanto vai custar?
– Quanto tempo é preciso para colocar a(s) melhoria(s) em prática?
Pode ter certeza de que vocês terminarão a reunião com um plano de ação que ajudará a melhorar os resultados da sua loja de alguma forma!
Por falar em dinâmica de grupo, nós sabemos que esse tipo de atividade pode ser muito útil para quem trabalha em vendas.
Por isso mesmo, recentemente desenvolvemos um guia gratuito que apresenta 18 dinâmicas de grupo que podem ajudá-lo a recrutar os melhores profissionais, capacitar, motivar e integrar seus vendedores. Para ter acesso, basta clicar no banner abaixo.
Agora, é com você!
Mãos à obra, sucesso e boas vendas!