Nossas Sugestões

8 dicas práticas para divulgar a marca do seu hotel ou pousada

8 dicas práticas para divulgar a marca do seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/10/17

Para ter sucesso na hotelaria não é preciso ter uma estrutura gigante. O segredo está em construir uma boa reputação para o seu negócio. Enquanto o atendimento e os serviços oferecidos contam bastante nesse sentido, saber como divulgar a marca do hotel de forma eficiente também ajuda a fortalecer a imagem do seu estabelecimento. E é sobre isso que tratamos neste artigo!

Como divulgar a marca do hotel

Confira as dicas a seguir e saiba como aumentar as chances de atrair e conquistar novos hóspedes por meio do fortalecimento da credibilidade da sua marca!

1 – Esteja presente nas OTAs

divulgar a marca do hotel

As agências de viagens online (OTAs) são uma das principais fontes de pesquisa de hospedagem dos viajantes atualmente. Por isso, elas são canais indispensáveis para quem quer divulgar a marca do hotel.

Estar presente nas principais OTAs vai garantir que o seu estabelecimento seja encontrado por pessoas que estão viajando ou pensando em viajar para sua região. Além de serem plataformas importantes para os hóspedes compartilharem suas experiências de hospedagem – o que também ajuda a divulga a marca do hotel.

Aprenda mais:

2 – Incentive as avaliações dos hóspedes

divulgar a marca do hotel

Seja nas OTAs, no seu site ou nas redes sociais, as avaliações dos hóspedes são muito importantes para divulgar a marca do hotel. Isso porque, quando o viajante está pesquisando possíveis hospedagens, o review de outros viajantes é o que mais conta da decisão final.

Incentive seus clientes a avaliarem a experiência que tiveram em seu estabelecimento. Quanto mais pessoas falando bem do seu hotel, mais forte sua marca será!

Aprenda mais:

3 – Crie conteúdo de qualidade

divulgar a marca do hotel

Conteúdo de qualidade na hotelaria significa: dicas e informações que ajudem o viajante antes, durante e depois da viagem. Oferecer esse tipo de conteúdo é importante para divulgar a marca do hotel porque:

  • Aumenta as chances de os viajantes encontrarem seu hotel no processo de pesquisa sobre essas informações.
  • Fortalece o relacionamento com os viajantes, que irão recomendar sua marca para os amigos.

Lembre-se: o conteúdo nem sempre precisa estar diretamente relacionado ao seu estabelecimento. O objetivo é ajudar o viajante!

Aprenda mais:

4 – Seja ativo nas redes sociais

divulgar a marca do hotel

As redes sociais são plataformas importantes para os viajantes compartilharem suas experiências. Nesse sentido, além de ajudar a criar em outras pessoas a vontade de viajar, esses canais também ajudam (e muito!) a divulgar a marca do hotel.

Ser ativo nas redes sociais – publicando informações e interagindo com os usuários – é fundamental para que o seu negócio seja encontrado pelos viajantes e seja uma fonte de inspiração para aqueles que estão planejando a próxima viagem.

Aprenda mais:

5 – Invista na qualidade do seu site

divulgar a marca do hotel

Muitas vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca acontece em seu site. Assim, quando sua página não representa a qualidade dos serviços e atendimento prestados em seu estabelecimento, você perde oportunidades e prejudica a imagem do seu negócio!

Para atrair viajantes em processo de pesquisa de hospedagem e também provocar uma ótima primeira impressão, invista na construção de um site eficiente em termos de funcionalidade e design.

Aprenda mais:

6 – Recompense a lealdade dos hóspedes

divulgar a marca do hotel

O marketing mais efetivo é aquele que é feito pelos próprios clientes. Por isso, recompensar a lealdade dos hóspedes fiéis ao seu estabelecimento é muito importante para que eles continuem voltando e que recomendem seu negócio aos amigos.

Além de ajudar a divulgar a marca do hotel, os clientes leais também dão sugestões de melhorias nos processos e no atendimento – o que, consequentemente, ajuda a aumentar a eficiência e a credibilidade do negócio.

Aprenda mais:

7 – Use estratégias de marketing de influência

divulgar a marca do hotel

Chama-se marketing de influência a estratégia que utiliza a credibilidade de criadores de conteúdo/pessoas influentes no meio on-line para disseminar a mensagem de uma marca.

Você pode fazer ações em parceria com esses influenciadores digitais para divulgar a marca do hotel, alcançando de forma mais efetiva determinados públicos que seguem essas personalidades da web.

Aprenda mais:

8 – Faça parcerias com empresas de eventos e turismo

divulgar a marca do hotel

Além dos influenciadores digitais, empresas de eventos e turismo que atuam em sua região também podem ajudar a divulgar a marca do hotel. Como? As empresas de turismo podem incluir o seu estabelecimento na lista de meios de hospedagem recomendadas na sua localidade, enquanto as organizadoras de eventos podem indicar seu hotel para os participantes que vêm de outras cidades! Simples e eficiente!

Aprenda mais:

Essas são algumas maneiras de divulgar a marca do hotel e fortalecer seu posicionamento no mercado. Seguindo essas dicas, além de aumentar as chances de o seu estabelecimento ser encontrado pelos viajantes, cresce também a possibilidade de ele ser escolhido por eles.

Coloque essas dicas em prática e comprove!

Sucesso!

Leia também:

Branding na hotelaria – uma marca forte para atrair e fidelizar hóspedes

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 5
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "8 dicas práticas para divulgar a marca do seu hotel ou pousada"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo