fbpx

Nossas Sugestões

Dois problemas, uma solução: Academia do Varejo Gazin!

Dois problemas, uma solução: Academia do Varejo Gazin!

Por Redação Blog Gazin Atacado • 17/08/14

“Isso só acontece comigo!”

Quem nunca pensou ou disse essa frase? Mas pode acreditar, as dificuldades que você enfrenta no dia a dia de sua loja são iguais ou muito parecidas com as de muitos outros lojistas pelo Brasil.

E foi pensando em ajudar você e outros profissionais a superarem esses desafios que nós criamos a “Academia do Varejo Gazin”, que oferece cursos on-line para dar mais informação e conhecimento aos nossos clientes e parceiros, melhorando a gestão de seus negócios.

Já fizemos vários posts sobre a Academia do Varejo e sobre o primeiro curso que está acontecendo lá – Formação de Líderes no Varejo. Clique aqui para ler.

Hoje, pensando em mostrar como a Academia do Varejo tem ajudado na prática diversos varejistas brasileiros, contamos o caso real de uma cliente nossa que encontrou na lá as soluções para dois problemas que tinha em sua loja. Acompanhe!

Rozania Barbosa Neta, gerente da Gabriela Móveis – 8 anos na área de vendas

academiaRozania tinha dois grandes problemas que está conseguindo resolver e melhorar com os aprendizados da Gazin.

  • Um deles era a falta de entendimento com o cliente quando ele precisava de alguma assistência, quando o produto apresentava algum problema. Sempre era uma confusão, o cliente ficava nervoso e saía insatisfeito.
  • O outro, era em relação à falta de motivação de sua equipe. Ela via a falta de vontade de progredir em muito profissionais e não sabia como lidar com isso. Como cobrar? Como incentivar?

Olha só o que ela nos contou:

“Um dos nossos erros era tratar o cliente super bem e dar toda a atenção na hora da venda e não agir da mesma forma quando ele vinha relatar algum problema com o produto. Nós já ficávamos com o pé atrás, e, além disso, o cliente tabém não entendia que não podíamos simplesmente trocar o produto e pronto, que há regras do fabricante que devemos seguir antes de trocar. Eu não havia percebido isso até ver os vídeos da Academia do Varejo. Agora que tenho a noção do que acontece, fazemos o máximo para entender o lado do cliente e fazer com que ele entenda também os nossos processos. Isso tem ajudado muito”.

Outro problema era que eu não sabia como agir, como motivar e como cobrar resultados da minha equipe. Nos vídeos da Academia, aprendi várias técnicas de pesquisa com os funcionários para fazê-los ter mais vontade, mas ânimo para trabalhar. Estou aplicando algumas das técnicas e já é possivel ver resultados, ver melhora na motivação de alguns vendedores”.

Bacana, não?

Pois você também pode resolver seus problemas participando dos cursos da Academia do Varejo! No primeiro, Formação de Líderes no Varejo, você terá lições sobre:

  • Estratégia
  • Liderança
  • Recursos Humanos
  • Processos no Varejo
  • Vendas
  • Gestão de Clientes
  • Marketing e Inovação
  • Gestão de produtos
  • Finanças
  • Comunicação e Relação Interpessoal

E se o seu problema é a falta de tempo, problema resolvido! Os cursos da Academia do Varejo são todos on-line. Isso quer dizer que você pode fazer a partir do seu computador, no horário que for melhor para você.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre os cursos, os temas abordados e os professores. Cadastre-se hoje mesmo e comece a mudar a realidade de sua loja para melhor! Quem sabe a próxima história de sucesso que contaremos aqui seja a sua.

 

Ah, a Academia do Varejo Gazin é gratuita e feita especialmente para você, cliente e parceiro Gazin Atacado. Aproveite!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 1
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Dois problemas, uma solução: Academia do Varejo Gazin!"

Comentar