A venda pela internet é uma realidade cada vez mais forte no Brasil. Isso não quer dizer que as lojas físicas irão acabar, mas elas precisarão, sim, adaptar-se à nova realidade digital.
Nós já apresentamos aqui no blog cinco grandes motivos para você vender pela internet (clique aqui se você ainda não leu).
Para reforçar que essa é uma tendência que evolui cada vez mais (e para convencê-lo a fazer dessa uma estratégia de vendas na sua empresa), apresentamos hoje alguns dados que demonstram que o e-commerce já faz parte do cotidiano de compra dos consumidores brasileiros. Confira:
De acordo com o relatório Webshopper, desenvolvido pela E-bit, no ano passado o comércio eletrônico se consolidou como meio de compra e venda no país. O relatório apontou que em 2014 e-commerce brasileiro manteve sua ascensão e faturou R$ 35,8 bilhões – um crescimento de 24% em relação à 2013 (quando o resultado final foi de R$ 28,8 bilhões)
Para 2015, a E-bit prevê que o comércio eletrônico no Brasil cresça 20%, totalizando um faturamento de R$ 43 bilhões.
Segundo a pesquisa Webshopper, 61,6 milhões de pessoas já fizeram alguma compra online no Brasil. Destes, 51,5 milhões fizeram pelo menos uma compra em 2014, e os demais (10,1 milhões) não compraram pela internet no último ano. Além disso, 10,2 milhões de consumidores estrearam na compra online em 2014.
Foram realizados 103,4 milhões de pedidos de vendas online no Brasil no ano passado. Esse número representa um crescimento de 17% em comparação com o ano anterior.
Para 2015, a expectativa é que o número de pedidos no e-commerce brasileiro cresça 19%, chegando a 122,9 milhões.
O tíquete médio das compras online no Brasil em 2014 foi de R$ 347, 6% maior do que o registrado em 2013 (R$ 327). Para este ano, estima-se que esse valor de tíquete médio se mantenha. Segundo as análises da E-bit, no ano passado foi possível perceber uma alta nas vendas de alguns itens relacionados à Copa do Mundo – como TV e geladeira, por exemplo.
A expectativa para 2015 é que, seguindo a tendência dos últimos anos, aconteça um maior volume de vendas de bens de consumos mais caros, como os das categorias de Eletrodomésticos, Eletrônicos, Telefonia e Informática
Falando em produtos, entre as categorias mais vendidas em 2014 destacam-se três: Moda e Acessórios, responsável por 17% do volume de pedidos, Cosméticos e Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde, com 15% do total. E, em terceiro lugar, realizando 12% das vendas online realizadas no Brasil no ano passado, está a categoria de Eletrodomésticos.
Você já parou para pensar que poderia estar conquistando resultados de vendas ainda melhores se vendesse pela internet?
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