Assista ao último vídeo da websérie NRF 2019 e entenda quais são os pilares que você precisa levar em conta na hora de pensar na sua jornada no varejo. Acredite: isso fará a diferença nos resultados da sua loja!
Se você está lendo este artigo, provavelmente se preocupa em estudar o mercado em que atua e está sempre buscando aprimorar seu trabalho, certo? Portanto, já deve ter ouvido falar em jornada do cliente, não é mesmo?
Se não, aqui vai um breve resumo: jornada do cliente é o caminho que o consumidor percorre desde o momento em que identifica uma dor até resolver essa dor comprando algo na sua loja.
A jornada do cliente já foi tema de outros artigos aqui no Blog do Varejo. Para ler, clique nos links abaixo.
– Entenda a jornada do cliente, conecte-se com seu público e venda mais
– Conheça a jornada de compra online e venda mais pela internet
Porém, há outro assunto não tão comum em debates sobre o mercado de vendas, mas tão importante quanto: a sua jornada no varejo. Ou seja, o caminho que você constrói para solidificar sua empresa e se destacar.
Este assunto esteve em pauta no NRF Retail’s Big Show 2019, maior evento de varejo do mundo, que acontece todos os anos em Nova York (EUA).
A Equipe do canal Jeito Gazin esteve lá e, no último vídeo da websérie NRF 2019, Débora Prudêncio, Coordenadora de Comunicação da Gazin, revelou quais são os pilares que formam a sua jornada no varejo…
– Vem aí a websérie NRF Retail’s Big Show
– Episódio 1: A transformação do varejo
– Episódio 2: A geração Z e o consumo
– Episódio 3: Os 3 Cs da nova jornada do varejo
– Episódio 4: As lições da Amazon no maior evento de varejo do mundo
Bacana, não?
Sua tarefa agora é levar estes conceitos para o seu dia a dia:
Ou seja, pare para pensar sobre os pilares que você precisa levar em conta na hora de construir a sua jornada no varejo:
– Tenha propósito.
– Gere valor para a sociedade.
– Promova o bem.
– Tenha atitude.
– Desenvolva novas competências.
– Seja rápido.
– Deixe seu legado.
Depois, promova reuniões com sua equipe para debater estes assuntos. Nestes encontros, provoque reflexões sobre como vocês podem evoluir em cada um desses pilares. Seu futuro agradece!
– NRF 2019: Os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Principais tendências do varejo de acordo com o NRF 2018
– Lições do NRF 2018
– Blog do Varejo entrevista: João Kepler, que revela aprendizados de mais uma edição do NRF