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7 erros em sites de hotelaria – e como corrigi-los

7 erros em sites de hotelaria – e como corrigi-los

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/03/17

Erros em sites de hotelaria podem afetar o relacionamento com o público e também os resultados do negócio. Afinal, para hotéis e pousadas, os sites têm o mesmo papel de um vendedor, pois a qualidade da interação do cliente nesse canal vai definir se ele se tornará um hóspede ou não. 

Assim como profissionais de vendas, a página do seu negócio na internet precisa fornecer informações claras e objetivas e convencer o visitante de que vale a pena se hospedar em seu estabelecimento.

Como está o seu site neste quesito? Está conquistando ou está espantando os clientes?

Para ajudá-lo a potencializar o contato com o viajante neste canal, indicamos neste artigo 7 erros em sites de hotelaria e apontamos os caminhos que você deve percorrer para evitar e/ou corrigi-losAcompanhe!

7 erros em sites de hotelaria que prejudicam os negócios

erros em sites de hotelaria

1 – Informações de contato difíceis de achar

erros em sites de hotelariaDeixar as informações de contato “escondidas” é um dos erros em sites de hotelaria mais comuns. 

Você precisa fazer com que seja fácil para o cliente entrar em contato com o seu hotel ou pousada! Afinal, muitas pessoas preferem fazer contato e reserva por meio de telefone, por exemplo.

Portanto, ao esconder essa informação no site, você poderá estar perdendo grandes oportunidades. Da mesma forma, o endereço de e-mail também precisa estar bem visível.

Como corrigir:

Deixe estas informações logo no topo do site – de forma fixa ou com a indicação clara da página de contato. Assim, o visitante não precisará procurar ou rolar toda a página para achar o que ele procura.

2 – Falta de informações claras sobre o estabelecimento

erros em sites de hotelariaQuando está escolhendo um local para se hospedar, o viajante quer ter o máximo de informações possíveis sobre o estabelecimento. Ao não fornecer esses dados ou deixá-los pouco acessíveis, seu negócio perde a chance de conquistar a confiança do visitante do seu site.

Como corrigir:

Tenha uma página “Sobre o hotel” e utilize-a para dar o máximo de informações possíveis sobre seu estabelecimento: onde fica, qual é o tamanho, quais são os serviços oferecidos etc. Além disso, você pode aproveitar esse espaço para falar sobre a região em que o hotel fica e também contar a história do seu negócio.

3 – Fotos de baixa resolução e/ou de qualidade ruim

erros em sites de hotelariaAs imagens do seu hotel ou pousada têm um papel importantíssimo na conquista dos hóspedes que visitam o seu site. Se as fotos forem de baixa qualidade, elas não irão transmitir a real beleza e atmosfera do seu estabelecimento, tornando mais difícil que o viajante possa se encantar com a possibilidade de se hospedar aí.

Como corrigir:

Se possível, contrate um profissional de fotografia para registrar os ambientes do seu hotel ou pousada. Isso fará toda a diferença quando alguém olhar as fotos do seu site. Além disso, para captar imagens do dia a dia, é interessante que você invista em uma boa câmera. Assim, as fotos das redes sociais também farão jus à beleza do seu estabelecimento.

4 – Distrações que fazem o cliente sair da página

erros em sites de hotelariaMuitas vezes, sem perceber, incluímos em nossos sites itens que fazem com que os clientes saiam da página do hotel, tirando o foco da possibilidade da reserva. Se o visitante for direcionado para outros canais externos, as chances de ele retornar ao site e fechar a estadia serão menores.

Como corrigir:

Ao invés de incluir links direcionando para redes sociais externas, por exemplo, você pode incorporar os tweets, posts do Facebook e imagens do Instagram dentro do próprio site do hotel. E ainda, quando for incorporar um vídeo do YouTube, desmarque a opção que inclui sugestão de outros vídeos, evitando que o visitante se distraia com outros conteúdos. Além disso, se você tiver um blog, o fato de ele ficar dentro do site pode ajudá-lo a aumentar as chances de reservas feitas pelos leitores.

5 – Processo de reserva muito complicado

erros em sites de hotelariaOutro erro muito comum em sites de hotelaria é a forma como o processo de reserva é desenvolvido. Formulários muito extensos e complicados podem fazer o cliente desistir de reservar um quarto em seu estabelecimento. Não é isso que você quer, é?

Como corrigir:

Peça o mínimo de informações na hora de fechar a reserva. Se você quiser mais dados, pode solicitar no check-in ou em um e-mail após a confirmação da reserva. Assim, você economiza o tempo do hóspede e facilita o processo. Se possível, conte com sistemas automatizados para dar mais agilidade à essa etapa.

6 – Site demora para carregar

erros em sites de hotelariaO consumidor atual está acostumado com respostas em tempo real. Se o site do seu hotel ou pousada demora para carregar, fica travando o tempo todo e as imagens não aparecem corretamente, pode ter certeza de que o visitante não vai se dar ao trabalho de esperar para conferir o seu estabelecimento.

Como corrigir:

Essa falha pode ser corrigida com a ajuda de um profissional especializado nessa área. Desenvolvedores web saberão quais são os ajustes que precisam ser feitos no código da página ou na forma como ela está estruturada para que o site ganhe mais agilidade e eficiência.

7 – O design não se adapta a dispositivos móveis

erros em sites de hotelariaDe acordo com uma pesquisa do Google, 94% dos viajantes a lazer planejam suas viagens utilizando mais de um dispositivo – computadores, smartphones e tablets. Por isso, se o design do seu site não se adaptar aos aparelhos móveis, é bem provável que seu negócio perca uma grande parcela de clientes.

Como corrigir:

O site precisa ter um design responsivo, ou seja, que se adapta ao tamanho das telas de diferentes dispositivos – tablets, celulares, notebook etc. Essa também é uma questão de desenvolvimento, que pode ser corrigida pelo designer e/ou desenvolvedor da sua página.

Dicas importantes!

A seguir, veja artigos com informações importantes para que você possa potencializar os resultados deste canal. Além de evitar os erros em sites de hotelaria citados acima, siga as dicas reunidas nos textos linkados para conseguir atrair e conquistar mais hóspedes por meio da página do seu hotel ou pousada na web.

erros em sites de hotelariaPara o seu site ser facilmente encontrado na web:

Como fazer seu hotel ou pousada ser encontrado no Google

Para atrair os visitantes direto para o seu site:

– Como driblar as OTAs e atrair visitantes direto para seu site

Para incentivar os visitantes do site a fecharem a reserva:

Transforme os visitantes do seu site em hóspedes do seu hotel ou pousada

Para aumentar o número de reservas feitas pelo site:

O que aprender com as OTAs para melhorar a taxa de conversão do site do seu hotel

Para conquistar os visitantes que acessam o site via dispositivos móveis:

A importância do mobile na hotelaria

Depois de ler tudo isso, você com certeza estará melhor preparado para evitar os erros em sites de hotelaria que apresentamos aqui. Bom trabalho!

Imagens: Freepik; Flaticon

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