fbpx

Nossas Sugestões

Está na hora de oferecer um treinamento de verdade para a sua equipe!

Está na hora de oferecer um treinamento de verdade para a sua equipe!

Por Redação Blog Gazin Atacado • 14/08/14

academiaUm dos papéis de qualquer líder de vendas é cuidar do desenvolvimento dos profissionais da sua equipe. Para isso, investir em Treinamento é fundamental. Assim, no primeiro vídeo do módulo sobre Liderança do nosso curso “Formação de Líderes no Varejo” um dos tópicos trabalhados por Rodrigo Saporiti é justamente o treinamento em vendas.

Para começar, Saporiti faz as seguintes perguntas:

  • Quanto você tem realmente se comprometido com o desenvolvimento de pessoas da sua equipe?
  • Você tem feito planos de desenvolvimento individual com frequência?
  • Como você tem feito para medir o sucesso de seus treinamentos?

Isso porque, como ele diz, de nada adianta enviar pessoas de sua equipe para fazer um treinamento sem entender o objetivo e de que forma elas vão se beneficiar disso. É preciso enxergar o treinamento em vendas de maneira estratégica, e pensar em cada detalhe para garantir que ele seja um sucesso.

treinamento em vendas - Academia do Varejo

Além disso, Saporiti também fala no vídeo sobre alguns cuidados que você precisa ter antes e depois do treinamento para garantir a eficácia dele.

São eles:

Antes do treinamento:

1) Garanta que sua equipe sabe por que vai participar desse treinamento e conhece os objetivos e os benefícios desse treinamento;

2) Redistribua tarefas. Nada mais desconcentra uma pessoa que está fazendo um treinamento do que saber que tem tarefas inacabadas a esperando ou processos importantes acontecendo.

Depois do treinamento:

1) Reúna as pessoas que participaram do treinamento e peça que elas passem lições do que aprenderam para quem não participou. Isso faz com que os que não foram tenham uma visão diferente e as pessoas que foram demonstrem que aprenderam e que melhoraram com o treinamento;

2) Entenda que cada vez que você proporciona um treinamento com o objetivo desenvolver pessoas certamente novas ideias vão surgir. Não deixe que as pessoas que participaram de treinamentos voltem cheias de ideias e encontrem processos burocráticos, cheios de paradigmas que vão impedir que haja fluxo de mudanças dentro da equipe.

Se interessou pelo assunto? Então corra para a Academia do Varejo, faça sua inscrição (gratuita!) para o curso Formação de Líderes no Varejo e aproveite tudo o que os 10 módulos desse brilhante treinamento on-line têm a oferecer para você!

Sucesso! 

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Está na hora de oferecer um treinamento de verdade para a sua equipe!"

Comentar