fbpx

Nossas Sugestões

Estratégias de vendas na hotelaria

Estratégias de vendas na hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 20/03/17

Metas claras e bem comunicadas entre a equipe, conhecimento profundo do público, atendimento segmentado e alinhamento com a área de marketing. Quando se trata de estratégias de vendas na hotelaria, esses fatores fazem toda a diferença.

Se você quer conquistar mais hóspedes para o seu estabelecimento, precisa preparar o time comercial adequadamente.

Entenda a seguir quais são as ações que irão ajudar a potencializar as ações dos vendedores do seu hotel ou pousada e prepare-se para colocá-las em prática. Isso fará toda a diferença em seus resultados!

5 estratégias de vendas na hotelaria

1) Tenha um evento para os profissionais de venda

estrategias de vendas na hotelariaDesenvolver um planejamento estratégico comercial é fundamental para que as vendas no seu hotel ou pousada tenham bons resultados. É nesse plano que você irá incluir as metas e as táticas comerciais.

Porém, tão importante quanto desenvolver esse planejamento, é compartilhá-lo com seus vendedores. Esse documento deve servir como um guia para que os profissionais possam atuar de acordo com os objetivos do estabelecimento.

Nesse sentido, fazer um evento anual ou semestral para desenvolver colaborativamente o plano e/ou dividir as informações estratégicas com o time de vendas vai ajudar a manter todos alinhados e caminhando juntos na mesma direção.

2) A equipe comercial e de marketing devem atuar em conjunto

estrategias de vendas na hotelariaApesar de serem duas áreas separadas, esses dois setores caminham sempre interligados. É fundamental que as estratégias de vendas na hotelaria estejam alinhadas às ações de marketing.

Dessa forma, um setor alimenta o outro com informações importantes sobre os clientes e as chances de seu negócio conquistar mais hóspedes aumentam significativamente.

Enquanto os vendedores podem ajudar os profissionais de marketing fornecendo dados sobre o comportamento dos clientes, o marketing pode ajudar os vendedores com materiais focados em atender as necessidades dos viajantes.

3) Os vendedores precisam entender como funciona a jornada de compra na hotelaria

estrategias de vendas na hotelariaSeja qual for o mercado de atuação, o sucesso das vendas depende muito do nível de conhecimento que se tem do público comprador. Em se tratando de estratégias de vendas na hotelaria, os vendedores precisam entender todas os passos dos viajantes – que são os possíveis clientes.

Nesse sentido, os profissionais de vendas devem conhecer as principais tendências no processo de pesquisa e reserva. Ao entender como funciona a jornada de compra na hotelaria, seus vendedores terão muito mais chances de abordar os clientes na hora certa e, com isso, melhorar seus resultados.

Os artigos abaixo podem ajudar sua equipe de vendas nesse sentido:

4) Coleta de feedback constante

estrategias de vendas na hotelariaOs vendedores estão em contato direto com os clientes do seu hotel ou pousada. Por isso, eles são fontes importantes para conseguir informações sobre as preferências e necessidades dos viajantes à procura de lugares para se hospedar.

Além disso, muitos profissionais de venda também atuam em conjunto com outros parceiros – como agentes de viagem, por exemplo. Nesse sentido, eles também podem conseguir feedbacks importantes que os clientes fornecem para esses parceiros e usar as informações para melhorar o atendimento e os serviços oferecidos pelo seu estabelecimento.

5) Tenha diferentes especialistas no time de vendas

estrategias de vendas na hotelariaQuanto mais segmentadas forem as estratégias de vendas na hotelaria, maiores serão as chances de o hotel ou pousada alcançar públicos específicos. Uma maneira interessante de conseguir realizar essa segmentação é dividindo o time de vendas por especialidade.

Assim, enquanto determinado profissional fica focado em conseguir mais clientes que estão viajando a trabalho, outro concentra-se em atrair os que viajam a lazer. Outros exemplos de segmentação: clientes em busca de hotéis para eventos, clientes da terceira idade, clientes viajando em família etc.

Dessa forma, os profissionais conhecem a fundo aqueles hóspedes específicos e se tornam especialistas nos públicos com os quais trabalham. Quanto mais conhecimento sobre as preferências e necessidades de cada tipo de viajante, mais vendas seu hotel irá fechar.

Aprenda mais!

Os artigos abaixo trazem outras dicas importantes sobre como melhorar os resultados das estratégias de vendas na hotelaria e sobre como preparar e motivar os profissionais do seu negócio:

Esperamos que essas informações possam ajudá-lo a melhorar os resultados de vendas em seu hotel ou pousada. Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo. Quanto mais entendermos suas dificuldades na gestão do seu estabelecimento, mais conteúdo alinhado às suas necessidades poderemos divulgar por aqui.

Sucesso!

Imagens: FreepikFlaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


3 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 12
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

3

comentários em "Estratégias de vendas na hotelaria"

Comentar