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5 dicas para oferecer uma experiência de compra positiva no Dia dos Namorados

5 dicas para oferecer uma experiência de compra positiva no Dia dos Namorados

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/06/17

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante do comércio, perdendo apenas para o Natal e para o dia Dia das Mães. E a expectativa para 2017 é de aquecimento nas vendas, especialmente porque no mês de março o varejo teve uma injeção de R$2,65 bilhões*, graças aos recursos provenientes das contas inativas do FGTS.

E estes foram os setores mais beneficiados:

  • Vestuário e calçados (R$1,19 bilhão)
  • Materiais de construção (R$ 594,4 bilhões)
  • Móveis e eletrodomésticos (R$530,2 milhões)
  • Perfumaria e cosméticos (R$337 milhões)

Ou seja, este é um período altamente favorável para você vender mais!

Mas, para isso, você precisa se preocupar em garantir que sua loja não seja apenas mais uma na multidão; deve pensar em colocar em prática algumas ações para encantar o cliente e fazer com que ele frequente sua loja o ano todo. Vamos falar sobre isso?

Como se destacar e oferecer uma experiência de compra marcante no Dia dos Namorados

Veja algumas dicas de Gary Edwards, PhD que estuda o comportamento do consumidor há 20 anos.

1 – Entregue uma experiência inesquecível em todos os canais

dia dos namoradosFaça com que o cliente tenha uma boa experiência de compra em sua loja física, online, ou por telefone, oferecendo um atendimento de qualidade em todos esses canais. Assim, você vai agradar consumidores de todos os tipos de perfil.

Uma pesquisa da Androit Digital mostrou que 59% das pessoas preferem fazer as compras do Dia dos Namorados de forma online. Por isso, é superimportante manter todos os canais de venda com o cliente integrados.

Aprenda mais:

2 – Ofereça embalagens especiais para presente

dia dos namoradosMuitas pessoas não têm talento para fazer um bom pacote de presente ou não têm tempo para isso. Então, se a sua loja atende a este requisito, já sai na frente na hora de agradar o cliente.

Seja de forma gratuita ou paga, oferecer uma embalagem bonita e especial para a data vai satisfazer e encantar seu cliente. Para isso, mantenha um pequeno estoque de sacolas especiais ou embrulhos comemorativos para o Dia dos Namorados, que pode ser utilizado todos os anos.

Aprenda mais:

3 – Promova o entretenimento durante as compras

dia dos namoradosCom tanta variedade de lojas e preços, cuidar para que o seu estabelecimento fique convidativo e atraente para os clientes é algo que pode fazer a diferença em uma data como esta. No Dia dos Namorados, além da decoração especial, aposte em brindes, apresentações de dança ou de música, mesa de doces, espaço para descanso e assim por diante.

Além disso, tenha em mente que promover eventos e atividades para oferecer uma experiência inesquecível é uma tendência que grandes marcas apostam, mas que também pode ser aplicada aí em sua loja, seja ela do tamanho que for.

Aprenda mais:

4 – Incentive seus funcionários a fazerem conexões com os clientes

dia dos namoradosNão adianta fazer um superinvestimento em decoração e entretenimento, se o atendimento é frio e distante.

Treine e envolva seus funcionários neste momento em que mais pessoas entrarão em sua loja para procurar um presente para a pessoa amada. Sugira que os colaboradores interajam com os clientes no sentido de ajudá-los na missão de escolher o presente perfeito para o parceiro.

Incentive os vendedores a conversarem sobre as preferências do cliente e da pessoa que será presenteada. Dessa forma, os consumidores vão criar uma boa conexão com sua loja.

Aprenda mais:

5 – Desenvolva um concurso cultural e/ou uma promoção de Dia dos Namorados

dia dos namoradosA maior parte das pessoas gosta de participar de sorteios e promoções, pensando conquistar algo ainda melhor do que aquilo que elas podem comprar.

Crie um espaço especial na loja apenas com os produtos selecionados em promoção, principalmente com aqueles que têm uma alta procura neste período, como eletrônicos.

Promova também um sorteio especial para o Dia dos Namorados. Por exemplo, a cada “X” reais em compras, o cliente preenche um cupom para concorrer a um produto de alto valor como televisão ou smartphone de última geração.

Aprenda mais:

Se estas táticas forem bem executadas, os clientes dessa data vão querer voltar à sua loja o ano todo. Para criar essa boa impressão, você precisa surpreender, ir além do esperado. Então, mãos à obra para fazer um Feliz Dia dos Namorados para você e para seus clientes!

Imagem: Freepik; Flaticon

*Dados da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

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