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Como fortalecer a conexão com seu público e tornar-se amigo dos seus clientes

Como fortalecer a conexão com seu público e tornar-se amigo dos seus clientes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/05/18

Atrair e engajar o consumidor da atualidade – que valoriza o digital, mas também busca marcas mais humanas e verdadeiras – pode ser um desafio. No entanto, não há segredo para superá-lo! Para fortalecer a conexão com seu público, é importante colocar o relacionamento com o cliente no centro das suas operações. Quer saber como fazer isso, na prática? Siga a leitura deste artigo!

Como fortalecer a conexão com seu público  

Redes sociais, WhatsApp, chatbots, big data, CRM

Uma rápida análise pode dar a entender que a tecnologia é o fator central para estabelecer um bom relacionamento com os clientes da atualidade, concorda? Mas não é bem assim!

Essas ferramentas podem ajudar a trazer grandes resultados, é verdade. Porém, você não pode esquecer que, para verdadeiramente engajar e conquistar a lealdade dos clientes, é fundamental ir além do que a tecnologia pode oferecer!

Para isso, é importante fazer com que o consumidor não sinta que ele é apenas mais um número para sua empresa…

fortalecer a conexão com seu público

Nesse sentido, para fortalecer a conexão com seu público, sua loja deve tratar o cliente como se trata um amigo.

Assim como no relacionamento de amizade, valores como honestidade, compreensão, vínculo, apoio e respeito devem estar presentes em cada interação do cliente com sua marca.

Vamos entender melhor tudo isso?

[Honestidade] Construa uma marca transparente

fortalecer a conexão com seu público

Amigos compartilham gostos e princípios, certo? O mesmo acontece no relacionamento com seus clientes!

O consumidor atual não quer saber apenas se uma empresa oferece o produto ou serviço que ele precisa. Na hora da decisão de compra, ele quer saber se a organização está alinhada aos seus valores e preferências.

Por isso, para fortalecer a conexão com seu público é crucial que sua loja se posicione de forma autêntica e verdadeira. Isso significa ser transparente na comunicação com os clientes, deixando claro a identidade da marca e quais são os valores que a empresa defende.

Aprenda mais!

[Compreensão] Entenda as necessidades e preferências dos consumidores

fortalecer a conexão com seu público

Quando alguém está sempre atento às suas necessidades e busca ajudá-lo e/ou agradá-lo, você pode chamar essa pessoa de amigo. Para que seu cliente sinta o mesmo em relação à sua loja, é preciso procurar compreender de verdade o que ele quer!

Na prática, isso significa realizar pesquisas constantes, estudar as principais tendências e prestar atenção nas movimentações do seu segmento. Tudo isso com foco em entender melhor os clientes e identificar oportunidades de melhorar o relacionamento com eles.

Aprenda mais!

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[Vínculo] Sempre que possível, personalize o atendimento e a comunicação

fortalecer a conexão com seu público

Amigo que é amigo nos conhece muito bem e sabe exatamente do que gostamos e do que não gostamos. Sua loja também pode ter esse nível de conexão com os clientes. Para isso, precisa criar ações para personalizar a comunicação e o atendimento.

Ao investir na personalização, você garante que os consumidores sintam que sua loja entende bem as preferências e necessidades específicas deles. Para isso, é fundamental conhecer a fundo seu público, o que é possível por meio de pesquisas e/ou análise de dados.

Aprenda mais!

[Apoio] Ajude o cliente nas diferentes etapas da jornada de compra

fortalecer a conexão com seu público

Amigos estão presentes em todos os momentos de nossas vidas. Com eles, não compartilhamos apenas alegrias, mas também apoio nas horas de necessidade.

Da mesma forma, para fortalecer a conexão com seu público sua loja precisa desenvolver ações e serviços para apoiar os clientes nas diferentes etapas da jornada de compra.

Seja por meio de conteúdo ou de promoções direcionadas, ajude seu cliente a encontrar o que ele precisa desde quando ele está pesquisando até quando necessita de ajuda para usar o produto que comprou em sua loja. Ou seja, ofereça informações sobre o produto, comparação com outros modelos, dicas sobre como utilizar, apoio para tirar dúvidas etc.

Aprenda mais!

[Respeito] Coloque o cliente em primeiro lugar

fortalecer a conexão com seu público

Para um amigo, nosso bem-estar vem sempre em primeiro lugar. Se você quer fortalecer a conexão com seu público, isso deveria ser regra também em seu negócio! Sua loja leva o cliente em consideração na hora de desenvolver novos serviços e ações?

Nesse sentido, a pergunta central que deve reger as ações da sua loja é: de que forma isso vai ajudar e/ou agradar o cliente? Ao priorizar o atendimento das necessidade e preferências dos consumidores, sua empresa mostra que está preocupada em apoiar o cliente – e não apenas em vender.

Aprenda mais!

Gostou deste artigo?

Colocando essas dicas em prática, sua loja certamente vai melhorar o relacionamento com seus consumidores. Isso, por sua vez, deve se refletir no aumento da fidelidade dos clientes e, claro, no crescimento das vendas!

Sucesso e boas vendas!

Confira outras dicas para fortalecer a conexão com seu público:

Imagens: Bigstock

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