fbpx

Nossas Sugestões

O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada

O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/07/17

Recentemente, publicamos aqui no Blog da Hotelaria as dicas de Gabriel Vergani (fotógrafo especializado em turismo e arquitetura) sobre como fotografar seu hotel ou pousada (clique aqui e confira).

Dando continuidade a esse tema, neste artigo vamos apontar os principais erros cometidos hora de registrar os ambientes do estabelecimento e no que você deve prestar atenção ao fotografar seu hotel ou pousada. Acompanhe!

A importância da qualidade da imagem

fotografar seu hotelFotos ruins transmitem amadorismo, o que prejudica diretamente a imagem do estabelecimento“, aponta Vergani.

Nesse sentido, ele destaca que ao fotografar seu hotel, é fundamental ter atenção total à qualidade das imagens. Caso contrário, isso irá se refletir em detalhes que apontam a falta de cuidado com o estabelecimento em si e com sua própria imagem. A fotografia é o que aparece primeiro na página e, com certeza, é um critério forte para que o viajante escolha (ou não) determinado estabelecimento“, aponta.

O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada:

  • fotografar seu hotelNão utilize fotos ruins, que retratem negativamente o local. Analise todos detalhes que aparecem na imagem.
  • Cuidado com a iluminação do ambiente e com a exposição do clique para que a foto não fique muito escura ou muito clara.
  • Ambientes desorganizados não geram fotos boas. Organize muito bem o ambiente, deixe a mobília alinhada, arrume a cama e preste atenção aos detalhes que no dia a dia “passam”, mas que, na fotografia, ficam mais evidentes.
  • Foto torta e sem contexto (aquela que, quem vê, não consegue entender como é o ambiente) é resultados do descuido com a composição da foto. Cuidado com isso!

Dicas práticas para fotografar seu hotel ou pousada

Segundo Vergani, a melhor saída para evitar os erros listados acima é contratar um fotógrafo profissional. Ele garante que esse é um investimento importante, pois imagens de qualidade vão ajudar a dar mais credibilidade para a sua marca.

No entanto, para aqueles negócios que não podem contratar um fotógrafo, ele aconselha:

Use a melhor câmera que conseguir – se tiver ajustes manuais, melhor. E nunca use o celular!

Pensando em ajudá-lo a garantir imagens de qualidade, Vergani conclui apresentando dicas extras sobre como fotografar seu hotel ou pousada:

  • fotografar seu hotelTenha um tripé ou apoie a câmera em alguma superfície. Assim, você poderá usar o ISO mais baixo possível, uma abertura mais fechada e maior tempo de exposição.
  • Para enquadrar tenha paciência! Se posicione em cada canto do ambiente e busque a melhor perspectiva.
  • Fotografe um pouco acima da linha do quadril – não incline demais a câmera para cima ou para baixo – tente manter as verticais paralelas.

Essas seriam as dicas básicas para melhorar a fotografia de arquitetura“, finaliza.

fotografar seu hotelEntão, pronto para fotografar seu hotel ou pousada? Ficou com alguma dúvida? Gostaria de saber mais sobre fotografia para hotelaria? Deixe um comentário abaixo com sua pergunta, opinião ou sugestão. Seus comentários vão nos ajudar a entender quais são os melhores temas para abordarmos aqui no Blog da Hotelaria.

Sucesso!

Imagens: FreepikFlaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 6
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada"

Comentar