fbpx

Nossas Sugestões

Funil de Vendas: dicas práticas para desenvolver o seu

Funil de Vendas: dicas práticas para desenvolver o seu

Por Redação Blog Gazin Atacado • 2/12/14

Em nosso último artigo (que você lê clicando aqui) apresentamos o Funil de Vendas, ferramenta que vai trazer mais gestão e estratégia às suas vendas.

Se você está se perguntando por que deveria investir nessa ferramenta, nós podemos listar alguns motivos:

Benefícios do Funil de Vendas

 Se você está se perguntando por que deveria investir nessa ferramenta, nós podemos listar alguns motivos:

staff1Alinhamento da equipe

Com a definição de fases e processos, você consegue criar uma “fórmula” para suas vendas, de modo que sua equipe de vendas e marketing estará alinhada quanto ao dever de cada um em cada uma das fases. Isso é extremamente útil, por exemplo, para minimizar os efeitos negativos da rotatividade na força de vendas.

search28Identificação de oportunidades

Ao fazer o acompanhamento correto do Funil de Vendas, você saberá, por exemplo, qual é a fase em que sua loja está perdendo mais clientes. É durante a apresentação/qualificação? Ou na negociação? Você conseguirá saber, ainda, o que está fazendo com que esses clientes saiam do funil e não cheguem nem a entrar em sua loja. Dessa forma, poderá tomar ações para corrigir isso e aumentar a conversão de prospects em clientes.

light57Conquista real de clientes

Ao seguir as ações de cada fase do Funil, você estará garantindo que, quando o cliente entre em sua loja, ele já tenha uma expectativa sobre o que vai encontrar lá. Tudo o que precisa fazer, então, é confirmar essas expectativas, atendendo bem e oferecendo o que ele busca. Se ele chegou a ir até sua loja por meio do funil, a conquista já está praticamente feita, basta agora se empenhar para que ele fique satisfeito e não perca o encanto. Assim, você terá um cliente fiel para sempre.

DICAS PRÁTICAS 

Para conquistar seus clientes antes mesmo deles chegarem à sua loja, você pode contar com a ajuda da internet. Se você não sabe por onde começar sua tarefa de definir as ações para cada uma das fases do Funil de Vendas, alguns artigos aqui do blog com dicas práticas irão lhe ajudar e inspirar. Clique nos títulos para ser encaminhado às páginas de cada um dos posts:

 

Referências:

VendaMais

Endeavor

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Funil de Vendas: dicas práticas para desenvolver o seu"

Comentar