Nossas Sugestões

Grupos para empresas no Facebook

Grupos para empresas no Facebook

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/09/17

Há alguns anos o Facebook criou as Páginas para que as marcas pudessem atuar de forma profissional por lá. Recentemente, a rede anunciou a possibilidade de criar Grupos para empresas no Facebook! (Até pouco tempo, essa função estava disponível apenas para perfis pessoais.)

grupos para empresas no FacebookEssa nova funcionalidade vai ajudar organizações a formarem comunidades de clientes, comunicando-se de maneira mais direta e exclusiva com eles.

Para entender

Enquanto por meio da página você se comunica com um público amplo, por meio do Grupo para empresas no Facebook é possível se aproximar dos clientes mais fiéis. Legal, não é mesmo?  

Novas ferramentas nos Grupos para empresas no Facebook

Para atender as necessidades específicas das marcas, os administradores dos Grupos para empresas no Facebook terão acesso a ferramentas para analisar o comportamento dos participantes dessas comunidades. Estas são as novas funcionalidades anunciadas pelo Facebook:

  • grupos para empresas no FacebookInsights de Grupo. Os administradores podem conferir, em tempo real, métricas sobre crescimento, engajamento e integrantes.
  • Filtro para pedidos de associação. Admitir novos membros em um Grupo consome muito tempo. Essa ferramenta permite que os administradores estabeleçam filtros de requisitos básicos – como gênero e localização – para que possam decidir se aceitam ou negam todos os pedidos de uma vez só.
  • Remoção de membros. Para ajudar a manter as comunidades seguras de membros mal intencionados, os administradores podem remover uma pessoa e todo o conteúdo criado por ela dentro do grupo de uma única vez. Estamos falando de publicações, comentários e também de pessoas que foram adicionadas por esses membros!
  • Publicações agendadas. Administradores e moderadores podem criar publicações a qualquer momento e agendar posts no dia e hora mais conveniente.

Novas possibilidades para as empresas

grupos para empresas no Facebook

Formas de utilizar os Grupos para empresas no Facebook para destacar sua marca e se aproximar do seu público:

  • Convidar apenas os clientes mais ativos e valorizá-los. Nos grupos, você pode oferecer cupons com descontos especiais e promover eventos voltados para os participantes (lançamento de produtos, demonstração etc.). Essa comunidade pode se tornar um clube de vantagens ao qual apenas convidados têm acesso.
  • Criar Grupos voltados para diferentes perfis de clientes, dividindo por faixa etária, localização etc. Por exemplo: é possível ter um Grupo para pessoas que moram na sua região e outro para clientes que são de outras cidades. Assim, você pode direcionar as ofertas e novidades da loja física e do e-commerce para os clientes certos.
  • Criar um Grupo aberto que traga ofertas exclusivas para uma data especial (como o Natal, por exemplo). Nesse caso, a ideia é trazer o maior número de pessoas possíveis para dentro dessa comunidade e concentrar os detalhes da ação promocional ali.

Como criar o Grupo da sua Página no Facebook

Agora que você já conhece as vantagens dos Grupos para empresas no Facebook, entenda como criar a comunidade da sua loja nessa rede.

  • Na Página da sua empresa, clique em “Grupos”, no menu do lado esquerdo.

grupos para empresas no Facebook

  • Se a opção “Grupo” não estiver visível, ative-a na configuração da página, como explica este artigo aqui.
  • Caso você já tenha um Grupo, cujo administrador é o seu perfil pessoal, você pode vinculá-lo à Página da sua empresa. Para isso, clique em”Vincular seu Grupo”, que fica ao lado do botão “Criar Grupos”.

Fácil, não é mesmo? Esperamos que essa funcionalidade de Grupos para empresas no Facebook possa ajudar a fortalecer o relacionamento com seus clientes nesta plataforma!

Já utiliza essa funcionalidade? Deixe um comentário contando a sua experiência. O que você faz por lá, como os clientes respondem a esse trabalho, que resultados vem coletando e assim por diante. Sua história pode inspirar outros profissionais a aproveitarem essa ferramenta!

Leia também

grupos para empresas no FacebookQuer ter acesso a mais dicas sobre como usar o Facebook para destacar sua marca e vender mais? Leia estes artigos:

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Divulgação; Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Grupos para empresas no Facebook"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo