Nossas Sugestões

Guia: tudo o que você precisa saber para vender mais no Natal

Guia: tudo o que você precisa saber para vender mais no Natal

Por Redação Blog Gazin Atacado • 5/12/17

Quando dezembro chega, é sempre assim: publicamos aqui no Blog do Varejo diversos artigos com dicas para ajudá-lo a vender mais no Natal.

No entanto, sabemos que pode ser que você não tenha acompanhado todas as nossas dicas dos anos anteriores. Por isso, apresentamos hoje a compilação de tudo que já publicamos sobre o tema. É um arquivo muito valioso, que contém informações fundamentais para os varejistas que querem aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas dessa época.

Para ajudá-lo a encontrar as dicas e técnicas mais relevantes para sua loja conseguir vender mais no Natal, reunimos neste artigo conteúdos que ensinam:

  • Como fazer o planejamento de ações especiais para o Natal.
  • Como motivar e preparar a equipe para vender mais nessa época.
  • Como criar ações de marketing para atrair clientes em busca de presentes.
  • Dicas e técnicas para oferecer um atendimento qualificado.
  • Como encantar os clientes de Natal para fazê-los voltar o ano todo.

Interessado em aprender mais sobre esses temas?

Então, continue a leitura deste artigo, confira nossas melhores dicas sobre como vender mais no Natal e saiba como aproveitar o movimento de dezembro para aumentar sua base de clientes fiéis em 2018!

PLANEJAMENTO

vender mais no Natal

Na etapa de planejamento, você deve avaliar quais serão as ações especiais que sua loja fará no Natal, quais processos precisarão ser modificados e de que maneira seu negócio pode aproveitar as oportunidades dessa época para vender mais também no próximo anos. Estes são os conteúdos que podem ser úteis nesse momento:

PREPARAÇÃO DA EQUIPE

vender mais no Natal

Para preparar a equipe para as vendas de Natal, verifique se haverá necessidade de contratar vendedores temporários e faça também o planejamento dessa questão. Além disso, é fundamental capacitar e motivar os vendedores (temporários e fixos) para atender as necessidades especiais dos clientes nessa época. Os artigos abaixo podem ajudá-lo nessas questões.

MARKETING

vender mais no Natal

Quando o assunto for o marketing das ações de Natal, seu papel é definir o que sua loja irá fazer para se destacar da concorrência e atrair mais consumidores. Mais do que criar promoções temporárias, pense também em como as ações de marketing dessa época podem ajudá-lo a trazer mais clientes nos meses posteriores ao Natal. Precisa de ajuda para isso? Leia:

VENDAS

vender mais no Natal

Para vender mais no Natal é fundamental entender profundamente as necessidades dos consumidores dessa época. Utilize as dicas dos artigos listados abaixo para treinar sua equipe e, assim, aumentar o faturamento da loja em dezembro.

ATENDIMENTO

vender mais no Natal

As vendas de Natal podem render bons resultados para o ano inteiro. Para isso, é crucial conquistar a fidelidade dos consumidores que vêm em busca de presentes para seus amigos e familiares. As dicas abaixo ajudarão seus vendedores a encantar os clientes por meio de um atendimento qualificado no Natal. Não deixe de conferir!

E-COMMERCE

vender mais no Natal

Leia o artigo abaixo para conhecer as principais tendências de compra online para o fim do ano e prepare sua loja para atender com eficiência os clientes na web!

Esperamos que essas dicas possam ser úteis para sua loja vender mais e melhor em dezembro e, assim, conquistar mais clientes fiéis para o ano todo.

Não encontrou o que estava procurando?

Se tiver alguma dúvida ou pergunta sobre como potencializar os resultados da sua loja nessa época, deixe um comentário abaixo! Nós responderemos com mais dicas e artigos para ajudá-lo a vender mais no Natal.

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Guia: tudo o que você precisa saber para vender mais no Natal"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo