Para não perder sua parcela de consumidores com perfil digital, sua loja precisa atuar também na internet. Mas sabemos que essa não é uma tarefa fácil.
Pensando em ajudá-lo a dar os primeiros passos no e-commerce e também a fazer sua loja online decolar, reunimos neste post os principais artigos que escrevemos sobre o assunto e que mostram por que você precisa vender pela internet e como fazer isso de maneira eficiente.
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Vender pela web, cada vez mais, não é apenas uma opção, e sim uma necessidade para acompanhar o mercado e os consumidores. Se ainda está em dúvida sobre o potencial da web como plataforma de vendas, veja neste post alguns motivos para investir no e-commerce.
As formas de contato de uma marca e seu público aumentaram não somente em quantidade, mas também em velocidade. É nesse contexto que surgem os conceitos de “multicanal” e “omnichannel”, cada vez mais presentes e fortes no varejo. Mas você sabe o que eles significam? Muitas vezes são utilizados como sinônimos, mas há uma diferença crucial entre eles. Entenda mais neste texto.
Está pensando em levar sua loja para internet? Ter uma loja na rua e outra na web exige alguns cuidados especiais. Clique aqui e confira as dicas que separamos sobre como fazer a administração e a integração entre a loja física e a loja virtual.
Ter uma loja online pode dar possibilidade de sua marca aumentar o seu alcance e, consequentemente, suas vendas. Para isso, são necessárias algumas ações de marketing para garantir que sua loja destaque-se na web. Confira três dicas importantes aqui.
Por mais que você tenha experiência em sua loja física, na web, as coisas são diferentes, e é normal que você tenha dúvidas sobre o que fazer ou não nesse ambiente. Para lhe ajudar, separamos neste post as seis principais falhas cometidas por quem tem loja online. Confira e saiba como evitar que elas aconteçam no seu e-commerce.
Para agregar valor às suas vendas na web, a lógica continua a mesma de uma loja física: você deve oferecer a seu cliente uma experiência de compra marcante e um atendimento excepcional. Clique aqui e aprenda algumas dicas sobre como promover venda de valor pela internet – sem precisar ser a loja mais barata da web.
Assim como na loja física tem aquele cliente que fica dando voltas e voltas e vai embora sem comprar nada, na loja online também muitos consumidores acessam o site, olham as páginas, conferem os produtos e saem sem realizar nenhuma compra. Como fazer com que isso não aconteça? Saiba neste post.
O cliente passa vários minutos olhando o produto e, na hora de fechar a compra, acaba desistindo e vai embora. No e-commerce, a isso é dado o nome de “abandono de carrinho”. Reunimos neste post os principais motivos pelos quais os clientes desistem da compra na web.
Depois que o cliente abandonou o carrinho no e-commerce, você ainda pode recuperar essa venda. Saiba como lendo este texto.
Você já deve ter ouvido falar por aí nessa tal de “experiência do usuário”. Mas você sabe o que isso significa na prática? Como você pode aplicar esse conceito em sua loja online? Clique aqui e confira as respostas para essas e outras perguntas.
Muitos pensam que a relação entre uma loja virtual e seus consumidores é algo distante. Porém, existem algumas maneiras de surpreender e encantar quem compra no seu e-commerce mesmo que você nunca tenha contato pessoalmente com essa pessoa. Quer saber como? Leia este post.
A credibilidade de sua marca será um ponto decisivo para que o consumidor escolha comprar em sua loja online ou não. Para transmitir confiança ao seu cliente na web, é preciso mostrar que sua loja tem excelência e integridade. Saiba aqui como fazer isso.
Não seria incrível se, no meio de tantas páginas, ao pesquisar na internet por determinado produto que sua loja vende seu cliente encontrasse o seu e-commerce logo de cara? Isso só será possível se você utilizar algumas técnicas de SEO. Confira neste post o que é essa ferramenta e aprenda algumas formas simples de aplicá-la em sua loja online.
Quer saber como fazer seus clientes comprarem mais em sua loja online? Veja aqui algumas técnicas irão aumentar o ticket médio do seu e-commerce.
A GAZIN PODE LHE AJUDAR A VENDER NA INTERNET!
Sua empresa ainda não atua na internet e você quer ter sua loja virtual de forma fácil e rápida? Conheça o programa “Parceiro Gazin”, em que você pode ter sua loja virtual com os produtos Gazin e fazer suas vendas na web contando com toda a estrutura da Gazin para isso. Clique aqui e saiba mais.
Quer saber como o Parceiro Gazin pode beneficiar sua loja na prática? Conheça duas histórias de empresas que já estão aproveitando o programa para vender mais e melhorar o relacionamento com os clientes:
Imagens: freepik e PhotoDuneAgora você não tem mais desculpa para não levar sua loja para a web! Se ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber sobre mais algum assunto de e-commerce, deixe um comentário com suas perguntas e sugestões. Quem sabe sua dica não vira nosso próximo post aqui do blog?