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Guia do e-commerce para o pequeno varejista: como começar sua loja online e como vender mais na web

Guia do e-commerce para o pequeno varejista: como começar sua loja online e como vender mais na web

Por Redação Blog Gazin Atacado • 26/10/15

Para não perder sua parcela de consumidores com perfil digital, sua loja precisa atuar também na internet. Mas sabemos que essa não é uma tarefa fácil.

Pensando em ajudá-lo a dar os primeiros passos no e-commerce e também a fazer sua loja online decolar, reunimos neste post os principais artigos que escrevemos sobre o assunto e que mostram por que você precisa vender pela internet e como fazer isso de maneira eficiente. 

Clique nos títulos e nas imagens para ser levado às páginas com mais informações sobre cada tópico:.

5 motivos para você começar a vender pela internet

como vender na internet 1

Vender pela web, cada vez mais, não é apenas uma opção, e sim uma necessidade para acompanhar o mercado e os consumidores. Se ainda está em dúvida sobre o potencial da web como plataforma de vendas, veja neste post alguns motivos para investir no e-commerce.

Multicanal e Omnichannel – entenda esses conceitos e saiba qual é a importância deles

como vender na internet 2

As formas de contato de uma marca e seu público aumentaram não somente em quantidade, mas também em velocidade. É nesse contexto que surgem os conceitos de “multicanal” e “omnichannel”, cada vez mais presentes e fortes no varejo. Mas você sabe o que eles significam? Muitas vezes são utilizados como sinônimos, mas há uma diferença crucial entre eles. Entenda mais neste texto.

Loja física + loja virtual: como administrar?

como vender na internet 3

Está pensando em levar sua loja para internet? Ter uma loja na rua e outra na web exige alguns cuidados especiais. Clique aqui e confira as dicas que separamos sobre como fazer a administração e a integração entre a loja física e a loja virtual.

3 dicas de marketing para vender mais na web

como vender na internet 4

Ter uma loja online pode dar possibilidade de sua marca aumentar o seu alcance e, consequentemente, suas vendas. Para isso, são necessárias algumas ações de marketing para garantir que sua loja destaque-se na web. Confira três dicas importantes aqui.

Os 6 principais erros no e-commerce

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Por mais que você tenha experiência em sua loja física, na web, as coisas são diferentes, e é normal que você tenha dúvidas sobre o que fazer ou não nesse ambiente. Para lhe ajudar, separamos neste post as seis principais falhas cometidas por quem tem loja online. Confira e saiba como evitar que elas aconteçam no seu e-commerce.

Como agregar valor aos seus produtos vendendo online

como vender na internet 6

Para agregar valor às suas vendas na web, a lógica continua a mesma de uma loja física: você deve oferecer a seu cliente uma experiência de compra marcante e um atendimento excepcional. Clique aqui e aprenda algumas dicas sobre como promover venda de valor pela internet – sem precisar ser a loja mais barata da web.

5 dicas práticas para melhorar sua taxa de conversão no e-commerce

como vender na internet 7

Assim como na loja física tem aquele cliente que fica dando voltas e voltas e vai embora sem comprar nada, na loja online também muitos consumidores acessam o site, olham as páginas, conferem os produtos e saem sem realizar nenhuma compra. Como fazer com que isso não aconteça? Saiba neste post.

Abandono de carrinho: 5 fatores que fazem os clientes desistirem de comprar no e-commerce

como vender na internet 8

O cliente passa vários minutos olhando o produto e, na hora de fechar a compra, acaba desistindo e vai embora. No e-commerce, a isso é dado o nome de “abandono de carrinho”. Reunimos neste post os principais motivos pelos quais os clientes desistem da compra na web.

Como reverter o abandono de carrinho no e-commerce

como vender na internet 9

Depois que o cliente abandonou o carrinho no e-commerce, você ainda pode recuperar essa venda. Saiba como lendo este texto.

A experiência do usuário no e-commerce – o que é e como aplicar em sua loja online

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Você já deve ter ouvido falar por aí nessa tal de “experiência do usuário”. Mas você sabe o que isso significa na prática? Como você pode aplicar esse conceito em sua loja online? Clique aqui e confira as respostas para essas e outras perguntas.

Como sua loja online pode ir além das expectativas do consumidor

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Muitos pensam que a relação entre uma loja virtual e seus consumidores é algo distante. Porém, existem algumas maneiras de surpreender e encantar quem compra no seu e-commerce mesmo que você nunca tenha contato pessoalmente com essa pessoa. Quer saber como? Leia este post.

5 dicas para passar credibilidade em sua loja virtual

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A credibilidade de sua marca será um ponto decisivo para que o consumidor escolha comprar em sua loja online ou não. Para transmitir confiança ao seu cliente na web, é preciso mostrar que sua loja tem excelência e integridade. Saiba aqui como fazer isso.

O que é SEO e como isso pode ajudar a destacar sua loja na web

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Não seria incrível se, no meio de tantas páginas, ao pesquisar na internet por determinado produto que sua loja vende seu cliente encontrasse o seu e-commerce logo de cara? Isso só será possível se você utilizar algumas técnicas de SEO. Confira neste post o que é essa ferramenta e aprenda algumas formas simples de aplicá-la em sua loja online.

5 maneiras de aumentar o ticket médio de sua loja online

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Quer saber como fazer seus clientes comprarem mais em sua loja online?  Veja aqui algumas técnicas irão aumentar o ticket médio do seu e-commerce.

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Sua empresa ainda não atua na internet e você quer ter sua loja virtual de forma fácil e rápida? Conheça o programa “Parceiro Gazin”, em que você pode ter sua loja virtual com os produtos Gazin e fazer suas vendas na web contando com toda a estrutura da Gazin para isso. Clique aqui e saiba mais.

Cases Parceiro Gazin

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Quer saber como o Parceiro Gazin pode beneficiar sua loja na prática? Conheça duas histórias de empresas que já estão aproveitando o programa para vender mais e melhorar o relacionamento com os clientes:

Agora você não tem mais desculpa para não levar sua loja para a web! Se ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber sobre mais algum assunto de e-commerce, deixe um comentário com suas perguntas e sugestões. Quem sabe sua dica não vira nosso próximo post aqui do blog?

Imagens: freepik e PhotoDune

 

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