Nossas Sugestões

Guia gratuito: Multicanal para pequenos varejistas

Guia gratuito: Multicanal para pequenos varejistas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/05/16

Alguns anos atrás, os varejistas debatiam sobre a chegada do e-commerce e sobre qual canal, de fato, se destacaria no futuro: loja física ou virtual.

No entanto, com o passar do tempo, foi possível perceber que o aconteceu, na verdade, foi uma fusão dos dois diferentes tipos de canais.

Atualmente, para o consumidor, o ambiente físico e o online se complementam. Por isso, cada vez mais cresce a importância de as lojas serem multicanais.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios (ECN) da Universidade Positivo, de Curitiba (PR), indicou que o e-commerce não sobrevive mais sozinho e que as lojas físicas não vão desaparecer.

Além disso, mostramos aqui no blog uma análise do e-commerce em 2015, e alguns dados apontam o crescimento do modelo multicanal:

  • 32% dos consumidores disseram que quase sempre pesquisam pelo item em alguma loja física antes de comprá-lo online.
  • 36% dos consumidores afirmaram que sempre pesquisam o produto pela internet, via smartphone, no local de compra (31% disseram que quase sempre fazem isso).
  • Algumas grandes lojas de varejo, com forte presença online, implementaram o processo conhecido como pick-up on store, por meio do qual o consumidor pode retirar produtos comprados pela internet nas lojas físicas – 30% dos entrevistados disseram já ter comprado por meio desse processo.

Então, já está convencido da importância de sua loja ser multicanal?

Se você ainda tem dúvidas sobre a relevância desse modelo ou gostaria de aprender mais sobre ele, nós preparamos um material especial para você! Com a ajuda de especialistas da área de vendas, desenvolvemos o guia:

ebook-multicanal-1

Amostra do conteúdo

Quer uma amostra do que vai encontrar no e-book? Então, assista abaixo a entrevista com Wesley Alves, gestor de marketing da Gazin Atacado. Nela, ele explica o que é ser multicanal no varejo e fala sobre a importância de “estar onde o cliente está”. Confira:

No guia Multicanal para pequenos varejistas, você irá aprender:

  • O que é ser multicanal.
  • Por que ser multicanal é importante para sua loja.
  • Motivos para não ignorar a tendência multicanal.
  • Como começar a ser multicanal.
  • Dicas essenciais para ter sucesso em diferentes plataformas.
  • A importância do e-commerce para promover uma experiência multicanal.
  • O papel do mobile no varejo atual.
  • Como a Gazin pode ajudar sua a loja a se tornar multicanal.

E o melhor: todo esse conteúdo é gratuito! Ficou interessando? Quer baixar o material completo? CLIQUE AQUI e preencha o formulário para fazer download do guia Multicanal para pequenos varejistas.   

Boa leitura e boas vendas!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 16
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Guia gratuito: Multicanal para pequenos varejistas"

Em destaque no Blog do Varejo