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Guia para melhorar a experiência dos hóspedes

Guia para melhorar a experiência dos hóspedes

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/09/17

Se melhorar a experiência dos hóspedes não é a preocupação número um do seu estabelecimento, temos uma má notícia: seus concorrentes estão neste exato momento pensando em maneiras de aumentar cada vez mais a satisfação dos viajantes que se hospedam com eles.

O que isso significa? Que você irá perder clientes e oportunidades muito em breve se não fizer algo a respeito!

melhorar a experiência dos hóspedes

Para evitar que isso aconteça, a experiência proporcionada em seu hotel ou pousada deve estar entre suas prioridades.

O que você tem feito para que os viajantes se sintam bem em seu estabelecimento? Quais são os serviços oferecidos para garantir que os clientes saiam daí felizes e com uma imagem positiva da sua marca?

Guia para melhorar a experiência dos hóspedes

A seguir, separamos algumas dicas cruciais, que irão ajudar a melhorar a experiência dos hóspedes e, com isso, aumentar a fidelidade dos viajantes e a credibilidade da sua marca. Acompanhe!

1 – Leve em conta as emoções dos hóspedes.

melhorar a experiência dos hóspedesUm estudo recente mostrou que pelo menos 50% das experiências que os consumidores têm com qualquer marca são baseadas em emoções. Por isso, o caminho para melhorar a experiência dos hóspedes é entender como as emoções influenciam na hora de eles escolherem um lugar para se hospedar e também na forma como eles se sentem durante a estadia.

Entenda como as emoções e os sentidos dos hóspedes influenciam na satisfação dele lendo os seguintes artigos:

2 – Utilize a tecnologia para dar mais agilidade e eficiência aos processos.

melhorar a experiência dos hóspedesA tecnologia pode ajudar a melhorar a experiência dos hóspedes de diferentes maneiras. Primeiro, por meio da coleta, armazenamento e análise dos dados dos clientes, é possível oferecer serviços e ofertas personalizadas, de acordo com o perfil de cada um. Além disso, as ferramentas tecnológicas podem dar mais agilidade a processos como check-in e check-out e à comunicação interna.

Os artigos abaixo indicam maneiras de utilizar a tecnologia para expandir a eficiência do seu hotel. Não deixe de ler!

3 – Acompanhe as tendências do mercado.

melhorar a experiência dos hóspedesSeguir as tendências do segmento de turismo e hotelaria vai ajudar a melhorar a experiência dos hóspedes porque quanto mais o hotel entende e acompanha a evolução do mercado, mais ele consegue atender às expectativas dos viajantes atuais – e, consequentemente, aumentar a satisfação daqueles que se hospedam em seu estabelecimento.

Conheça algumas das principais tendências de hotelaria e aprenda como aplicá-las em seu negócio:

4 – Promova uma experiência positiva desde a reserva.

melhorar a experiência dos hóspedesEngana-se quem pensa que a experiência do hóspede começa apenas quando ele faz o check-in. O momento da reserva tem um grande peso na percepção que o cliente tem da sua marca. Se o seu estabelecimento oferecer uma experiência positiva desde essa etapa, o cliente já vai para a hospedagem com uma visão positiva do seu negócio, o que irá influenciar diretamente a experiência dele.

Entenda como se comunicar e interagir de maneira eficiente com os viajantes na web, lendo estes artigos:

5 – Preste atenção nos detalhes.

melhorar a experiência dos hóspedesPara melhorar a experiência dos hóspedes, nem sempre são necessários grandes investimentos e ideias mirabolantes. Cuidar das questões mais básicas – como limpeza, conservação da estrutura e bom atendimento – já pode fazer uma enorme diferença na satisfação dos seus clientes.

Confira algumas ideias simples para encantar seus hóspedes:

melhorar a experiência dos hóspedes

Esperamos que você possa aproveitar essas dicas em seu estabelecimento. Além de melhorar a experiência dos hóspedes, essas estratégias vão ajudar a aumentar a ocupação e o faturamento do seu hotel!  

Sucesso!

Imagens: Freepik; Flaticon

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