As mídias sociais têm um impacto enorme na jornada de compra do viajante atual. Afinal, as informações compartilhadas nesses canais podem fazer toda a diferença na decisão de um possível hóspede seu. E um dos canais mais importantes para o setor hoteleiro é o Instagram. Sabendo disso, apresentamos a seguir sete cases que mostram como usar o Instagram na hotelaria de maneira eficiente. Acompanhe e inspire-se para aprimorar o seu trabalho nessa rede social!
Não sabe como utilizar o Instagram na hotelaria? Conheça estabelecimentos que se destacam neste canal e entenda como eles utilizam a plataforma para atrair e conquistar hóspedes. Você com certeza vai tirar boas ideias desses exemplos!
Ao usar o app Like2Buy em seus posts no Instagram, o Conrad Hotels leva seus seguidores do post da rede social direto para a página de reservas do site oficial.
Uma excelente maneira de usar o Instagram na hotelaria para aumentar as chances de conquistar mais hóspedes, facilitando o processo de reservas.
Soho House é um grupo privado de hotéis, clubes e restaurantes. Mais do que divulgar os ambientes de seus estabelecimentos, as imagens publicadas no Instagram da marca mostram o estilo de vida defendido por ela.
Leve isso em consideração na hora de escolher as fotos para publicar nessa rede e questione-se sempre: as imagens estão alinhadas ao estilo dos hóspedes que você deseja atrair?
Frequentemente o hotel CitizenM realiza concursos e sorteios em seu perfil no Instagram. Para participar, os seguidores precisam marcar o nome de amigos nas publicações. Isso ajuda a aumentar o engajamento e a atrair mais seguidores.
Premiar seus seguidores no Instagram com diárias e experiências em seu hotel pode ser uma ótima maneira de aumentar sua base e, consequentemente, sua lista de possíveis hóspedes.
A rede Freehand usa o Instagram para divulgar atrações e atividades da comunidade local. Além disso, eles convidam influenciadores digitais para promover as festas que realizam.
Você pode fazer o mesmo em seu perfil no Instagram! Ao divulgar eventos do seu estabelecimento e da sua região e também a parceria do seu hotel com influenciadores digitais, você se aproximará de seus possíveis clientes, que terão motivos extras para querer se hospedar aí.
O The Line Hotel criou sua própria hashtag (#staycuriousplz) para divulgar suas imagens no Instagram. Isso acabou dando uma forte identidade à marca. Além disso, os próprios seguidores começaram a utilizar a hashtags em suas publicações, fortalecendo o engajamento entre o hotel e seu público.
Pense em uma hashtag que esteja alinhada a sua marca e utilize-a nas suas publicações no Instagram. Logo, seus seguidores e hóspedes estarão utilizando ela também quando compartilharem fotos do seu estabelecimento.
Além de divulgar imagens próprias, o Tye Haus A-Frame compartilha as fotos que os hóspedes tiram do estabelecimento e da região, marcando eles nas respectivas publicações.
Isso ajuda a aumentar o engajamento com o público e também a atrair mais seguidores – já que é muito provável que o hóspede divulgue o post do hotel com a foto dele.
Depois que uma blogueira de viagens divulgou as piscinas infinitas do Hotel Villa Honegg em sua conta no Instagram, o hotel nunca mais ficou vazio! E mais, sabendo do encanto dos internautas por essa atração, o hotel constantemente publica fotos dos hóspedes curtindo aquele pedacinho especial do estabelecimento.
Analise quais são os lugares de seu hotel ou pousada que os viajantes mais compartilham nas redes sociais e mostre esses locais em seus posts no Instagram.
Boas dicas para iniciar um trabalho no Instagram, não? Agora é com você! Inspire-se nessas histórias, desenvolva sua própria estratégia e veja mais uma rede social jogar a seu favor na batalha por manter seus quartos sempre cheios!
Sucesso!