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Instagram na hotelaria: 7 perfis para você se inspirar

Instagram na hotelaria: 7 perfis para você se inspirar

Por Redação Blog Gazin Atacado • 3/08/17

As mídias sociais têm um impacto enorme na jornada de compra do viajante atual. Afinal, as informações compartilhadas nesses canais podem fazer toda a diferença na decisão de um possível hóspede seu. E um dos canais mais importantes para o setor hoteleiro é o Instagram. Sabendo disso, apresentamos a seguir sete cases que mostram como usar o Instagram na hotelaria de maneira eficiente. Acompanhe e inspire-se para aprimorar o seu trabalho nessa rede social!

A importância do Instagram na hotelaria

  • instagram na hotelariaO Instagram é uma das redes sociais com maior crescimento nos últimos anos. Criada em 2010, a plataforma alcançou a marca de 700 milhões de usuários em abril de 2017.
  • Uma pesquisa apontou que 48% dos usuários do Instagram utilizam a plataforma para escolher seu próximo destino ou planejar uma viagem.
  • Em um estudo realizado entre millennials, 75% disseram utilizar o Instagram para escolher seu destinos e 35% afirmaram usar o aplicativo para descobrir novos lugares.

7 perfis de Instagram para inspirar seu hotel ou pousada

Não sabe como utilizar o Instagram na hotelaria? Conheça estabelecimentos que se destacam neste canal e entenda como eles utilizam a plataforma para atrair e conquistar hóspedes. Você com certeza vai tirar boas ideias desses exemplos!

1 – Faça posts virarem reservas

instagram na hotelaria

Ao usar o app Like2Buy em seus posts no Instagram, o Conrad Hotels leva seus seguidores do post da rede social direto para a página de reservas do site oficial. 

Uma excelente maneira de usar o Instagram na hotelaria para aumentar as chances de conquistar mais hóspedes, facilitando o processo de reservas.

2 – Promova o estilo do seu hotel

instagram na hotelaria

Soho House é um grupo privado de hotéis, clubes e restaurantes. Mais do que divulgar os ambientes de seus estabelecimentos, as imagens publicadas no Instagram da marca mostram o estilo de vida defendido por ela. 

Leve isso em consideração na hora de escolher as fotos para publicar nessa rede e questione-se sempre: as imagens estão alinhadas ao estilo dos hóspedes que você deseja atrair?

3 – Sorteie diárias e experiências

instagram na hotelaria

Frequentemente o hotel CitizenM realiza concursos e sorteios em seu perfil no Instagram. Para participar, os seguidores precisam marcar o nome de amigos nas publicações. Isso ajuda a aumentar o engajamento e a atrair mais seguidores.

Premiar seus seguidores no Instagram com diárias e experiências em seu hotel pode ser uma ótima maneira de aumentar sua base e, consequentemente, sua lista de possíveis hóspedes.

4 – Promova atividades locais

instagram na hotelaria

A rede Freehand usa o Instagram para divulgar atrações e atividades da comunidade local. Além disso, eles convidam influenciadores digitais para promover as festas que realizam.

Você pode fazer o mesmo em seu perfil no Instagram! Ao divulgar eventos do seu estabelecimento e da sua região e também a parceria do seu hotel com influenciadores digitais, você se aproximará de seus possíveis clientes, que terão motivos extras para querer se hospedar aí.

5 – Crie uma hashtag própria

instagram na hotelaria

The Line Hotel criou sua própria hashtag (#staycuriousplz) para divulgar suas imagens no Instagram. Isso acabou dando uma forte identidade à marca. Além disso, os próprios seguidores começaram a utilizar a hashtags em suas publicações, fortalecendo o engajamento entre o hotel e seu público.

Pense em uma hashtag que esteja alinhada a sua marca e utilize-a nas suas publicações no Instagram. Logo, seus seguidores e hóspedes estarão utilizando ela também quando compartilharem fotos do seu estabelecimento.  

6 – Compartilhe as fotos dos seus hóspedes

instagram na hotelaria

Além de divulgar imagens próprias, o Tye Haus A-Frame compartilha as fotos que os hóspedes tiram do estabelecimento e da região, marcando eles nas respectivas publicações.

Isso ajuda a aumentar o engajamento com o público e também a atrair mais seguidores – já que é muito provável que o hóspede divulgue o post do hotel com a foto dele.

7 – Fotografe os que lugares mais “compartilháveis” de seu estabelecimento

instagram na hotelaria

Depois que uma blogueira de viagens divulgou as piscinas infinitas do Hotel Villa Honegg em sua conta no Instagram, o hotel nunca mais ficou vazio! E mais, sabendo do encanto dos internautas por essa atração, o hotel constantemente publica fotos dos hóspedes curtindo aquele pedacinho especial do estabelecimento.

Analise quais são os lugares de seu hotel ou pousada que os viajantes mais compartilham nas redes sociais e mostre esses locais em seus posts no Instagram.

Mãos à obra!

Boas dicas para iniciar um trabalho no Instagram, não? Agora é com você! Inspire-se nessas histórias, desenvolva sua própria estratégia e veja mais uma rede social jogar a seu favor na batalha por manter seus quartos sempre cheios!

Sucesso!

Aprenda mais sobre como usar o Instagram na hotelaria:

Informações: travel tripper     |      Imagens: Freepik; Divulgação 

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