fbpx

Nossas Sugestões

Websérie NRF 2019, episódio 3: Os 3 Cs da nova jornada do varejo

Websérie NRF 2019, episódio 3: Os 3 Cs da nova jornada do varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 22/03/19

Muito se fala sobre a jornada de compra do consumidor. No entanto, um assunto ainda não muito explorado, mas igualmente importante, é a jornada do varejo. Ou seja, o caminho que sua empresa precisa percorrer para se destacar no mercado.

Porém, isso está para mudar!

Afinal, a jornada do varejo foi um dos temas abordados na edição deste ano do NRF Retail’s Big Show, o principal evento de varejo do mundo. Além disso, o tema ganhou destaque no terceiro episódio da websérie NRF 2019, produzida pela equipe do canal Jeito Gazin…

jornada do varejo – websérie NRF 2019

Não sabe de que websérie estamos falando? Então, antes de assistir ao vídeo desta semana, leia os posts abaixo:

– Vem aí a websérie NRF Retail’s Big Show
– Websérie NRF, episódio 1: A transformação do varejo
Websérie NRF, episódio 2: A geração Z e o consumo

Os 3 Cs da jornada do varejo

No vídeo, Débora Prudêncio, coordenadora de comunicação da Gazin, revela quais são as características da jornada do varejo e explica que 3Cs são fundamentais para que essa jornada ganhe sustentação.

Os 3Cs, segundo ela, são:

– Cliente.
– Comunidade.
– Colaboradores.

Para facilitar a compreensão de tudo que diz respeito à jornada do varejo, Débora apresenta histórias de empresas que já incorporaram esses elementos às suas rotinas. Assista ao vídeo e saiba mais!

Cada empresa tem sua história, valores e culturas, o que as tornam únicas por sua forma de operar e atingir metas e resultados, elas chegaram até o presente se adaptando e fazendo escolhas que geraram movimento junto a sua essência e identidade. Isso torna a jornada no varejo algo singular, não há uma fórmula pronta, além de todas estas questões estamos falando de "gente atendendo e servindo gente", esse é um fato que dá liberdade e ao mesmo tempo desafia as empresas varejistas que almejam relevância ante o cliente não só agora, mas amanhã e depois. O episódio de hoje traz detalhes sobre escolhas e tópicos importantes para cada empresa, ao seu modo e essência se mover para o futuro com significado e importância para si e ao consumidor. #nrf2019 #jeitogazin #consumer

Publicado por Jeito Gazin em Terça-feira, 19 de março de 2019

Bacana, não?

Agora, é com você!

Continue estudando sobre a jornada do varejo e prepare-se para levar esse conceito para a sua empresa. Você só tem a ganhar!

Na semana que vem tem mais!

O penúltimo episódio da websérie NRF 2019 vai ao ar semana que vem. Para não perder, acompanhe o Jeito Gazin na internet clicando nos links abaixo.

– Instagram
– Facebook
– YouTube

Quer saber mais sobre o NRF e conferir a cobertura que fizemos nos anos anteriores? Leia estes artigos:

– NRF 2019: Os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Principais tendências do varejo de acordo com o NRF 2018
– Lições do NRF 2018
– Blog do Varejo entrevista: João Kepler, que revela aprendizados de mais uma edição do NRF

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "Websérie NRF 2019, episódio 3: Os 3 Cs da nova jornada do varejo"

Comentar