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Lições das pequenas pousadas da Inglaterra

Lições das pequenas pousadas da Inglaterra

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/03/17

Uma recente pesquisa feita pelo TripAdvisor mostrou que, na Inglaterra, pequenas pousadas (conhecidas por lá como B&Bs*) são mais bem avaliados pelos hóspedes do que grandes redes de hotéis. De acordo com o levantamento, a avaliação desse tipo de hospedagem é 8,8% superior em relação a outros tipos de estabelecimentos.

O estudo mostrou ainda que negócios pequenos e independentes foram os que tiveram o maior crescimento nos rankings de avaliação de hospedagem no Reino Unido. Mesmo em redes hoteleiras, pequenos estabelecimentos tiveram aprovação maior dos hóspedes do que grandes hotéis. 

*Você já ouviu falar em B&B? A sigla significa Bed and Breakfast e diz respeito aos estabelecimentos que oferecem serviços de cama e café da manhã. Ou seja, é como uma pequena pousada em que só a primeira refeição do dia é servida.

pequenas pousadasO que aprender com as pequenas pousadas

Nós já falamos aqui no Blog da Hotelaria sobre as vantagens e benefícios de ser um pequeno ou médio hotel e apresentamos os diferenciais que esse porte de hospedagem possui (um dos principais é o fato de que há uma chance maior de você se aproximar dos clientes e estabelecer um relacionamento mais forte com eles).

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a se aproveitar do que esses estabelecimentos têm de melhor, apresentamos a seguir algumas ações que fazem os B&Bs tão especiais e revelamos maneiras de você aplicar essas estratégias aí em seu hotel. Confira!

Trate o hóspede como um convidado

pequenas pousadasNa Inglaterra, muitos pequenas pousadas – B&Bs – são, também, a moradia dos proprietários. Assim, é como se eles estivessem recebendo convidados especiais, como se os hóspedes estivessem na casa de um amigo ou conhecido. Isso dá um toque mais pessoal à estadia.

Você também pode criar esse clima caseiro em seu hotel, tratando o hóspede como se ele fosse um convidado em sua própria casa. Isso significa chamar cada cliente pelo nome, oferecer atendimento excepcional e fazer de tudo para que os hóspedes se sintam à vontade.

As dicas dos artigos abaixo podem ajudá-lo:

Conte sua história

pequenas pousadasOutro grande diferencial das pequenas pousadas inglesas é que, em muitos casos, elas estão instaladas em propriedades históricas. Isso é um atrativo e tanto para os viajantes, pois saber que estão hospedados em um local cheio de tradição e história, adiciona um ar mais aventureiro à viagem.

Se você quer encantar os seus hóspedes e atrair mais clientes, contar a história do seu hotel ou pousada é um excelente caminho. Você pode falar sobre a história do prédio, dos fundadores, de fatos que aconteceram no seu estabelecimento ao longo dos anos e assim por diante.  

A ideia é alimentar a imaginação dos hóspedes e fornecer informações que façam eles pensarem nos fatos que aconteceram ali naquele mesmo lugar em que, agora, estão hospedados. Você pode fazer isso no seu próprio site, nos seus perfis nas redes sociais, por e-mail e até mesmo espalhando essas histórias nos ambientes do seu estabelecimento.

Clique aqui para entender o que é storytelling e como usar essa técnica para divulgar o seu hotel ou pousada.

Valorize as individualidades do seu estabelecimento

pequenas pousadasMuitos hóspedes preferem pequenos alojamentos a grandes redes de hotéis porque os estabelecimentos menores têm mais personalidade. Esse é outro motivo que faz com que as pequenas pousadas sejam tão bem avaliadas na terra da rainha Elizabeth II.

Por isso, avalie o que você faz atualmente para destacar o que o seu hotel ou pousada tem de diferente. O estabelecimento é um negócio familiar de diferentes gerações? Serve um tipo tradicional de comida? Os quartos possuem algum tema específico? Encontre aquilo que dá personalidade ao seu estabelecimento para se destacar no mercado.

Alimentos locais, comida caseira

pequenas pousadasA comida servida nas pequenas pousadas é outro fator que contribui para que os hóspedes se sintam em casa nesses estabelecimentos na Inglaterra. Esse tipo de negócio prioriza a gastronomia local e serve pratos simples, mas feitos com capricho.

Leve isso em consideração na hora de montar o cardápio aí do seu hotel ou pousada. Valorize a cultura e a economia local, servindo pratos tradicionais, feitos com alimentos da região. Esse pode ser o grande diferencial do seu estabelecimento, que vai ajudar a integrar o hóspede no contexto da cidade.

Clique aqui para entender a importância do café da manhã na hotelaria.

Como você pode ver, o sucesso das pequenas pousadas na Inglaterra está relacionado ao fato de que elas oferecem individualidade, personalidade e serviços personalizados. Esses toques pessoais com o “básico bem feito” são fatores fundamentais para destacar seu estabelecimento e aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes.

Aposte nisso e veja os resultados aparecerem!

Sucesso!

Imagens: Freepik

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