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5 livros que vão mudar a forma como você vê as vendas atualmente

5 livros que vão mudar a forma como você vê as vendas atualmente

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/09/16

Se você está lendo o Blog do Varejo, sabemos que é um lojista preocupado em aprender cada vez mais e estar sempre atualizado quanto às principais tendências do mercado.

Pensando em ajudá-lo a ir além e adquirir ainda mais conhecimento para manter sua loja em destaque e se conectar com seu público, fizemos uma lista com alguns livros que vão ajudá-lo a entender a nova realidade do varejo e o perfil do novo consumidor.

São eles:

1) Marketing e comunicação na era pós-digital – as regras mudaram Walter Longo

marketing-e-comunicacao-na-era-pos-digital_Está difícil acompanhar as mudanças do mercado e entender o consumidor da atualidade? Então, esse livro é uma boa pedida para você!

Nele, o autor explica como funciona o novo contexto que vivemos atualmente, que ele chama de “era pós-digital”. “É a realidade na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando falta. Essa total ubiquidade da tecnologia digital provoca impactos em todos os aspectos da vida e isso se traduz em novos desafios para os líderes de empresas e para os gestores de comunicação, marketing e propaganda”, destaca Longo.

Leia essa obra e aprenda como se comunicar, se relacionar e vender na era em que o online e o off-line vivem em sintonia. Sua loja precisa se adaptar à nova realidade do consumidor para conseguir se conectar com ele.

2) As armas da persuasão – como influenciar e não se deixar influenciar | Robert Cialdini

as-armas-da-persuasao-como-influenciar-e-nao-se-deixar-influenciarEntender como as decisões são tomadas no cérebro pode fazer total diferença para seus resultados em vendas. Como? Bem, sabendo de que forma a mente de seu cliente trabalha na hora da compra você pode usar alguns artifícios para conseguir guiá-lo ao fechamento.

Depois de passar anos estudando e fazendo experimentos práticos trabalhando como vendedor, publicitário e outras profissões que ele chama de “profissionais da persuasão”, Robert Cialdini chegou às seis armas da persuasão, que são: reciprocidade; compromisso e coerência; prova social; afeição; autoridade; e escassez.

Inclusive, já falamos sobre essas armas aqui no blog. Clique aqui para saber mais sobre elas e leia a obra completa para entender como usar esses fatores para influenciar a decisão de compra de seus clientes.

3) Quebre as regras e reinvente – qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? | Seth Godin

quebre-as-regras-e-reinvente-qual-foi-a-ultima-vez-que-voce-fez-algo-pela-primeira-vezVocê já deve ter notado que apenas uma coisa é constante no mercado atual: a mudança. Nesse cenário, uma das características mais essenciais de uma empresa é saber se adaptar às novidades e tentar sempre fazer coisas novas. Esse livro vai ajudá-lo nesse sentido. Mais do que um guia sobre como inovar, a obra traz reflexões relevantes sobre a importância de sair da zona de conforto, ter iniciativa e buscar ser diferenciar. “A única maneira defensável de continuar na luta é duplicar e duplicar de novo. É inovar a maneira de inovar, começar o caminho para começar mais uma vez”, destaca o autor.

Com essa obra você vai entender de que forma sua loja pode continuar relevante em um mercado que muda constantemente. E não tem segredo: o caminho é mudar também, não ficar parado para não ficar para trás.

4) A incrível ciência das vendas | Luiz Gaziri

a-incrivel-ciencia-das-vendasO autor desse livro questiona a efetividade de uma tática que é muito comum no mundo das vendas: o comissionamento dos vendedores. Mas ele não debate isso apenas para ser “do contra”. Suas afirmações são todas baseadas em estudos científicos. Aliás, toda a obra é baseada em comprovações científicas que mostram que, além da remuneração, diversas outras práticas utilizadas na gestão e motivação de equipes de vendas estão, na verdade, completamente erradas.

Ficou curioso? Vale a pena ler esse livro. Mesmo que ele não mude totalmente sua forma de pensar, com certeza dará novas perspectivas à sua liderança, fazendo com que repense a gestão de seus vendedores.

5) Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano | Philip Kotler

marketing-3-0-philip-kotlerPara sobreviver no mercado atual as empresas precisam não apenas vender para seus clientes, mas sim se conectar com seus consumidores, compartilhando valores e experiências. Essa é a ideia central desse livro que fala sobre a nova fase do marketing.

O autor explica que antigamente o objetivo do marketing era “vender produtos”. Depois, passou a ser “satisfazer e reter os consumidores”. E, agora, na terceira fase, o intuito das marcas passou a ser “ajudar seu público a fazer do mundo um lugar melhor”.

Clique aqui e leia o artigo em que falamos mais sobre esse conceito. Inspire-se e leia o livro para entender como se conectar com o seu público ganhando mais do que clientes, amigos e aliados.

DICAS BÔNUS

Esta não é a primeira vez que sugerimos livros aqui no blog. Os links abaixo apresentam outros títulos que podem ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional e na melhora dos resultados da sua empresa. Confira!

Se você já leu outros livros que o fizeram mudar a forma como enxerga vendas, deixe um comentário contando um pouco sobre ele. Outros lojistas, líderes de vendas e vendedores podem se beneficiar da sua sugestão. E como sempre gostamos de dizer: juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Sucesso!

Informações: Revista VendaMais  |  Imagens: Freepik; Divulgação

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comentários em "5 livros que vão mudar a forma como você vê as vendas atualmente"

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  1. Patrick Souza disse:

    Valeu, quanto mais conhecimento melhor, ler livros é a melhor coisa! obrigado!

  2. Lucas disse:

    Obrigado pelas dicas, vou procurar ler todos

    1. Redação Blog Gazin Atacado disse:

      Que bom que gostou do post, Lucas. Ficamos felizes em saber. Esperamos que essas leituras ajudem a melhorar o seu desempenho em vendas.
      Sucesso!
      Abraço

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