fbpx

Nossas Sugestões

Mais de 140 textos sobre gestão e vendas no varejo

Mais de 140 textos sobre gestão e vendas no varejo

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/12/15

Nada melhor que olhar para trás e perceber todas as realizações que fizemos, não é mesmo? Observando como foi o ano de 2015 aqui no Blog do Varejo, percebemos que conseguimos cumprir nossa missão de oferecer conteúdo de qualidade sobre as diversas áreas do varejo, para ajudar você, lojista, a melhorar sua gestão, o relacionamento com sua equipe e com seus clientes e, consequentemente, a aumentar suas vendas.

Para terminar esse ano com chave de ouro, reunimos em um só post todos os conteúdos publicados durante 2015 aqui no blog. Pode salvar essa página aí em seus favoritos e, sempre que precisar, consulte ela, pois é bem provável que algum desses 143 textos possa ajudá-lo ao longo do novo ano.

Os posts estão divididos em temas, para facilitar sua busca. Confira a seguir o que foi falado aqui no blog sobre: gestão de vendas, atendimento ao cliente, relacionamento com o público, gestão da loja, gestão da equipe, liderança, tendências, marketing e comunicação, e-commerce, ações para datas especiais, guias e vídeos. Para ler cada post, basta clicar nos títulos.

Boa leitura!

Gestão de vendas

gestão em vendas

O processo de vendas envolve diversas etapas que começam muito antes de o cliente entrar na loja e que continuam depois que ele vai embora! Levando isso em conta, ao longo deste ano, mostramos como gerenciar as vendas de sua loja de maneira estratégica, pensando em cada uma das etapas comerciais.

Atendimento ao cliente

atendimento ao cliente

Com a expansão do varejo online, cada vez mais, a experiência de compra na loja física é o que irá garantir a fidelidade de seus clientes – e o atendimento tem papel fundamental nisso. Leia os posts abaixo e saiba como oferecer um atendimento encantador e eficiente:

Relacionamento com o público

relacionamento com o público

Para garantir um bom relacionamento com o o público, sua marca precisa estar em constante contato com os clientes, ajudando-os a resolver seus problemas e atendendo necessidades. É o que mostram os posts sobre esse tema trabalhados aqui no blog em 2015:

Gestão da loja

gestão da loja

O gestor da loja precisa pensar e agir de maneira estratégica para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio. Nos textos a seguir você tem acesso a algumas dicas para isso:

Gestão da equipe

gestão da equipe

Nós sabemos que gerenciar os profissionais de sua loja não é uma tarefa nada fácil. Por isso, ao longo de 2015, escrevemos diversos artigos para ajudá-lo nessa missão. São eles:

Liderança

liderança

Uma liderança forte é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, também abordamos esse tema por aqui em 2015. Confira os posts que podem ajudar você a ser um líder cada vez melhor:

Tendências

tendências

Ajudamos sua loja a seguir as mudanças do mercado apresentando sempre as principais tendências do varejo:

Marketing e Comunicação

comunicação e marketing

Saber se comunicar com o público é fundamental para garantir a fidelidade dos clientes atuais e também chamar a atenção de novos potenciais consumidores. Veja algumas dicas importantes nesse sentido:

E-commerce

e-commerce

Em 2015, mostramos que pequenos varejistas também podem vender pela web e apresentamos dicas poderosas para quem quer conquistar bons resultados dessa forma. Estes foram os posts sobre e-commerce que publicamos ao longo do ano:

Ações para datas especiais

datas especiais

Também mostramos como sua loja pode aproveitar algumas datas especiais, como o Natal, o Dia das Mães etc., para se aproximar do seu público e impulsionar as vendas. Estas dicas são preciosas para você aproveitar as melhores épocas de venda de todo ano:

Guias e vídeos

guias e vídeos

Além dos posts usuais, ao longo do ano, também oferecemos alguns conteúdos diferenciados e mais aprofundados – tais como os materiais em vídeo e guias gratuitos para download. Foram eles:

dicas varejo

Muita coisa boa, não é mesmo? Esperamos que esses conteúdos tenham ajudado você de alguma forma durante 2015 e que eles possam ainda ser úteis para fazer um 2016 incrível em sua loja!

Nos vemos no ano que vem! Até lá, Feliz Natal e um excelente fim de ano!

 
Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 20
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Mais de 140 textos sobre gestão e vendas no varejo"

Comentar