Nossas Sugestões

Mais de 70 artigos sobre gestão, marketing e tendências na hotelaria

Mais de 70 artigos sobre gestão, marketing e tendências na hotelaria

Por Redação Blog Gazin Atacado • 19/12/16

Este foi um ano muito especial para o Blog da Gazin Atacado. Além de darmos a ele uma nova cara, também criamos um espaço especialmente para o público do setor hoteleiro. Desde que foi lançado em março, o Blog da Hotelaria já teve mais de 70 artigos sobre gestão, marketing e tendências do setor publicados.

Os artigos abordaram temas nas seguintes linhas:

  • Como atrair mais hóspedes.
  • Como destacar seu hotel ou pousada no mercado.
  • Como encantar os hóspedes e fazê-los voltar.
  • Como gerenciar os processos do seu hotel ou pousada.
  • Dicas de gestão de pessoas e gestão financeira na hotelaria.
  • Como aplicar as principais tendências do mercado.
  • Como se preparar e lidar com a baixa temporada.
  • E muito mais!

Pensando em facilitar a sua navegação em tanto conteúdo, organizamos os principais textos publicado no Blog da Hotelaria em 2016 por categorias. Eles podem ajudar seu negócio a decolar também em 2017. Portanto, não deixe de favoritar este post e voltar a ele sempre que quiser ter acesso a dicas fundamentais para o seu negócio prosperar no ano que vem – e sempre. 

Boa leitura!

MERCADO HOTELEIRO

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-2

Acompanhar as tendências e entender a fundo o público consumidor desse segmento é muito importante para que seu hotel ou pousada possa não apenas “sobreviver”, mas sim evoluir e crescer cada vez mais. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, publicamos os artigos abaixo:

Tendências na hotelaria

Segmento hoteleiro

MARKETING NA HOTELARIA

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-3

As tecnologias de comunicação mudaram muito e continuam em constante (e rápida) evolução. Nesse cenário, pode ser difícil saber quais canais utilizar, como se comunicar e onde encontrar seu público. Os artigos abaixo foram desenvolvidos com o intuito de ajudar os profissionais da hotelaria a acompanharem e aplicarem o marketing da atualidade:

Marketing digital

Fidelização de clientes na hotelaria

DICAS PARA BAIXA TEMPORADA

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-7

Não há sequer um hotel ou pousada que não sofra com algum período de baixa temporada. Por isso, esse tema não poderia faltar aqui no blog. Os artigos a seguir trazem dicas para você conseguir lidar com essas inevitáveis baixas nas reservas do seu estabelecimento:

GESTÃO HOTELEIRA

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-1

Você pode encontrar dicas de gestão de negócios em diversos lugares. Mas é importante buscar informações voltadas especificamente ao seu negócio. Foi pensando nessa necessidade que publicamos os artigos abaixo, com dicas especialmente alinhadas às necessidades dos gestores de hotéis e pousadas:

Gestão de pessoas

Processos

Gestão financeira

Indicadores

Vendas

AGÊNCIAS DE VIAGEM ONLINE

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-5

As agências de viagem online – as chamadas OTAs (Online Travel Agencies) – são resultado de uma nova realidade de mercado: a realidade digital. Esses canais podem oferecer grandes oportunidades para o seu negócio, mas também podem ser um empecilho no relacionamento entre seu hotel ou pousada e seu público. Para ajudá-lo a lidar com isso, escrevemos os seguintes artigos:

PARA ATRAIR MAIS HÓSPEDES

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-8

Em meio a tanta concorrência, especialmente nos canais online, uma das maiores dificuldades dos hotéis hoje em dia é conseguir ser encontrado e atrair mais hóspedes. Os artigos a seguir dão dicas preciosas para fazer seu estabelecimento se destacar no mercado:

ATENDIMENTO

gestao-marketing-tendencias-hotelaria-6

Mas além de atrair hóspedes, é importante criar ações para que eles voltem no futuro. O atendimento é uma peça fundamental para isso. Veja abaixo artigos que mostram como proporcionar uma experiência marcante para seus hóspedes, transformando-os em clientes fiéis:

como-fazer-promocoes-para-o-natal-7O que você achou?

Deixe um comentário dizendo qual artigo você mais gostou, se esses conteúdos ajudaram seu estabelecimento de alguma forma e se você tem alguma sugestão de temas para abordarmos por aqui.

Ter o seu feedback é muito importante para continuarmos a oferecer informações que sejam úteis na gestão do seu hotel ou pousada. Em 2017, continuaremos firmes na nossa missão de ajudá-lo a atrair mais hóspedes e conquistar cada vez mais clientes fiéis.

Bom resto de 2016 e um feliz ano novo!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Mais de 70 artigos sobre gestão, marketing e tendências na hotelaria"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo