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+3 tendências de marketing no setor de viagens

+3 tendências de marketing no setor de viagens

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/07/18

No primeiro artigo desta série sobre tendências de marketing no setor de viagens, indicamos que:

1 – O mobile é um canal fundamental no processo de compra do consumidor de viagens.
Por isso, precisa estar incluído em suas estratégias de marketing.

2 – Os viajantes atuais querem estar cada vez mais informados.
Assim, o marketing de conteúdo é crucial para seu hotel alcançar e atrair mais hóspedes.

3 – É preciso trabalhar o conteúdo gerado por outros viajantes.
Afinal, ele tem um peso e tanto na decisão de compra do consumidor de viagens.

Confira mais detalhes sobre cada um desses itens: Tendências no setor de viagens

Agora, é hora de aprender quais são os outros fatores que podem fazer as ações de marketing do seu hotel ou pousada serem mais eficientes.

Entendendo tudo isso, ficará muito mais fácil alinhar sua comunicação às demandas dos viajantes atuais.

Tendências de marketing no setor de viagens  

– Personalizar a comunicação e as ofertas;
– Oferecer conteúdo em vídeo;
– Interagir com os viajantes nas plataformas sociais.

Estas são as três tendências de marketing no setor de viagens que abordaremos em detalhes a seguir. Acompanhe!

4 – Personalização da comunicação e das ofertas

tendências de marketing no setor de viagens

A personalização da comunicação com os clientes é uma tendência de marketing que está presente em praticamente todos os segmentos de varejo da atualidade.

No mercado de hotelaria, não é diferente.

Os hóspedes querem receber ofertas e informações mais direcionadas às suas preferências e necessidades!

Um estudo desenvolvido pela Phocuswright revelou que:

  • Seis em cada dez viajantes (57%) querem que as marcas personalizem ofertas e ações de comunicação de acordo com suas preferências e seu histórico de compras.
  • 76% dos viajantes disseram que estariam mais dispostos a entrar em um programa de fidelidade se ele oferecesse serviços e recompensas personalizadas.

Mas você pode se perguntar: Como personalizar as ações de marketing?

Nesse sentido, existem alguns fatores-chave aos quais sua empresa precisa estar atenta:

1) Conheça profundamente o seu público

Realize pesquisas de satisfação e pesquisas de mercado para entender de verdade o comportamento e as necessidades específicas dos seus clientes atuais e possíveis clientes futuros.

2) Entenda a jornada de compra dos seus hóspedes

O viajante que está começando a buscar inspirações para viagens precisa de informações diferentes daquele que já está decidido a ir para determinada cidade, por exemplo. Saber como isso funciona com o seu público vai ajudá-lo a direcionar melhor suas campanhas de marketing.

⇒ Aprenda mais!

5 – Vídeo

tendências de marketing no setor de viagens

Outra grande tendência de marketing no setor de viagens é a utilização de vídeos na comunicação com os viajantes.

Ao buscar por dicas sobre destinos e hospedagens, plataformas como o YouTube são uma ferramenta importante para os viajantes.

Segundo dados do Google:

  • Entre os visitantes do YouTube, mais de 100 milhões são consumidores de viagens.
  • 64% das pessoas que assistem a vídeos relacionados a viagens na plataforma o fazem quando estão pensando em viajar.
  • Três em cada cinco viajantes que assistem vídeos online estão decidindo onde ir e de quais empresas comprar suas passagens, hospedagens e outras atividades.

Além de produzir vídeos sobre o seu estabelecimento e sobre os serviços oferecidos pelo seu hotel ou pousada, é importante que o vídeo esteja presente também em suas estratégias de marketing de conteúdo.

Ou seja, ofereça informações relevantes para os viajantes por meio de vídeos informativos.

⇒ Aprenda mais!

6 – Redes sociais

tendências de marketing no setor de viagens

O uso das redes sociais como plataformas de comunicação e vendas está entre as mais fortes tendências de marketing no setor viagens. Isso porque a forma como sua marca se posiciona nestas plataformas pode ter um grande impacto na decisão de compra do seu público.

Para ter sucesso nas redes sociais, seu estabelecimento precisa:

  • Oferecer informações que ajudem os viajantes em suas decisões de compra.
  • Interagir com os usuários que entram em contato com o seu estabelecimento ou que demonstraram interesse em sua região ou negócio.
  • Promover ofertas especiais voltadas aos usuários das redes sociais.
  • Criar ações de marketing para expandir o alcance da sua marca – tais como sorteios ou concursos.

⇒ Aprenda mais!

Recapitulando…

As principais tendências de marketing no setor de viagens atualmente são:

1 – O mobile é um canal fundamental no processo de compra do consumidor de viagens. Portanto, precisa fazer parte de suas estratégias de marketing.
2 – Os viajantes atuais querem estar cada vez mais informados. Por isso, o marketing de conteúdo é crucial para seu hotel alcançar e atrair mais hóspedes.
3 – É preciso trabalhar o conteúdo gerado por outros viajantes. Afinal, ele tem um peso e tanto na decisão de compra do consumidor de viagens.
4 – Personalizar comunicação e as ofertas é importante para conquistar a lealdade dos viajantes. Dessa forma eles se sentem mais valorizados e engajados com a marca.
5 – Produzir conteúdo em vídeo vai contribuir para que a marca do seu hotel seja encontrada pelos viajantes, uma vez que esta mídia é crucial no processo de decisão de compra deste público.
6 – As redes sociais são plataformas importantes para fortalecer o relacionamento com seu público. Cabe a você utilizá-las para interagir com os viajantes e entregar conteúdos úteis.

Então, o que achou dessas tendências?

Você já está adotando esses processos e tecnologias em suas estratégias de marketing?

Deixe um comentário com sua opinião ou dúvida!

Dica importante!

Não deixe este conteúdo parado.

Compartilhe essas informações com o seu time e, juntos, pensem em maneiras de aplicar essas tendências em suas ações de marketing.

Os artigos indicados ao longo do texto podem ajudá-lo nesta missão!

Mão à obra e bons negócios!

Imagens: Freepik; Bigstock

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