fbpx

Nossas Sugestões

4  grandes especialistas ensinam como melhorar suas habilidades de vendas

4 grandes especialistas ensinam como melhorar suas habilidades de vendas

Por Redação Blog Gazin Atacado • 12/02/18

Quer não apenas vender mais, mas também evoluir profissionalmente na área comercial? Comece a se dedicar a entender como melhorar suas habilidades de vendas!

Não sabe como fazer isso? Nós podemos ajudá-lo!

Para começar, apresentamos a seguir quatro lições de grandes especialistas que vão ensiná-lo a ser um vendedor mais eficiente. Confira e desenvolva suas competências comerciais!

Como melhorar suas habilidades de vendas

1 – Invista na sua própria educação

habilidades de vendasGrant Cardone é especialista em vendas e autor de diversos livros – entre eles, 10X: A regra que faz diferença entre o sucesso X fracasso.

Cardone revela que, aos 25 anos, emprestou 3 mil dólares de sua mãe para comprar um programa de treinamento de vendas em 12 fitas cassetes. E esse investimento mudou sua vida.

Eu ganhei muito dinheiro a partir daquelas fitas. Eu faturava 30 mil dólares por ano e passei a ganhar 100 mil. E mais importante: não somente eu estava ganhando mais dinheiro como, pela primeira vez na minha vida, podia dizer que realmente amava vender, porque sabia exatamente o que estava fazendo!“, destaca.

Para pensar!

  • Quanto (dinheiro e tempo) você tem investido em sua carreira?
  • Você se preocupa em separar uma porcentagem do seu ganho para adquirir mais conhecimento?
  • Entenda que o que hoje pode parecer gasto, no futuro pode se mostrar um excelente investimento.

Aprenda mais!

Vídeo: O segredo dos melhores vendedores

2 – Aproveite as oportunidades de aprendizado no seu trabalho

habilidades de vendasAaron Ross é um dos especialistas em vendas mais reconhecidos no mundo. Ele é autor de best-sellers como Receita previsível e Hipercrescimento – Venda 10 Vezes Mais com o Modelo Salesforce.

Certa vez, Ross trocou um cargo de CEO por um trabalho de atendente de 0800. Isso mesmo! E sim, ele fez isso de propósito. Mais do que isso: ele acredita que esse foi o principal investimento que fez em sua carreira. Afinal, apesar de seu salário na Salesforce ser muito menor do que o que ele ganhava anteriormente, ele estava entrando em uma das principais empresas de softwares para vendas do mundo.

Eu estava focado em adquirir mais conhecimento e, por conta disso, passei a enxergar aquele trabalho como se estivesse sendo pago para aprender. Claro que às vezes eu me sentia frustrado, mas aceitar aquele emprego puramente por conta das oportunidades de aprendizado foi o melhor que fiz para minha carreira“, reflete.

Anos mais tarde, Ross revolucionou o sistema de vendas da Salesforce. Com a reestruturação que ele e sua equipe promoveram no time de vendas, a empresa adicionou um extra de 100 milhões de dólares no faturamento.

Para pensar!

  • Você já parou para analisar as oportunidades de aprendizado que o seu trabalho oferece?
  • Que tal enxergar suas atividades não apenas como tarefas a serem feitas, mas também como formas de ganhar mais experiência e conhecimento?
  • Não tenha medo de “dar um passo atrás para, depois, dar dois adiante”. Às vezes, essa pode ser a melhor decisão de sua vida.

Aprenda mais!

Vídeo: Como construir uma carreira de sucesso no varejo

3 – Foque em ser consistente e em ter disciplina

habilidades de vendasMuitos vendedores gostam de pensar que habilidades de vendas são dons naturais. Ou seja, que quem tem o talento para vender faz isso de forma espontânea, sem ter que se esforçar demais.

Steli Efti, CEO da Close.io (empresa de software de vendas), discorda. Para ele, para ser o melhor vendedor, mais do que atributos naturais como simpatia e carisma, é fundamental ter disciplina e consistência para aprender mais e mais.

No início da minha carreira, eu tinha muita inconsistência – com momentos de muito sucesso e outros de grandes fracassos. Para me tornar um vendedor melhor, eu escolhi focar na consistência ao invés de confiar apenas no meu carisma ou em atalhos de vendas. Ou seja: me dediquei a aprender como ter uma boa performance todos os dias, independentemente da situação“, aponta.

Para pensar!

  • Técnicas de vendas são importantes para ajudá-lo a melhorar sua performance, mas aprender mais sobre suas características e habilidades individuais e únicas é o que vai ajudá-lo de verdade a evoluir profissionalmente.

Aprenda mais!

7 hábitos dos vendedores de Alta Performance

4 – Seja mais empático e escute de verdade seus clientes

habilidades de vendasPara ser um vendedor melhor será preciso cada vez mais focar em habilidades de vendas não relacionadas à tecnologiae sim ao comportamento humano. Quem aponta isso é Ben Sardella, CRO da OutboundWorks e um dos especialistas de vendas mais influentes da atualidade.

Ele explica que verdadeiramente escutar os clientes e ter empatia, colocar-se no lugar dos consumidores é uma das habilidades de vendas mais importantes para os profissionais dessa área na atualidade, já que essas são capacidades que softwares e robôs não conseguem replicar.

Para pensar!

  • Você sabe quais são os problemas que os produtos que você vende ajudam a resolver?
  • De que maneira eles facilitam a vida dos consumidores?
  • Para ter empatia com os clientes é fundamental ter profundo conhecimento das necessidades deles.

Aprenda mais:

7 maneiras de ser um vendedor melhor

Boas reflexões, não é mesmo?

Com certeza são formas excelentes de desenvolver suas habilidades de vendas e, assim, de alcançar o sucesso!

Dicas da Gazin para melhorar as habilidades de vendas da sua equipe

Se você é um gestor de vendas e quer utilizar essas informações para capacitar sua equipe comercial, saiba que temos muitas outras dicas úteis que vão ajudá-lo nessa missão!

Leia os artigos abaixo e saiba como melhorar as habilidades de vendas do seu time e aumentar a performance dos seus vendedores!

Agora é com você! Sucesso e boas vendas!

Informações: Inc.
Imagem: Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 8
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "4 grandes especialistas ensinam como melhorar suas habilidades de vendas"

Comentar