Nossas Sugestões

Mídias sociais impulsionam as vendas on-line

Mídias sociais impulsionam as vendas on-line

Por Redação Blog Gazin Atacado • 13/06/16

Elas podem até ter nascido com o objetivo de conectar amigos, no entanto, com o passar do tempo, as redes sociais se tornaram também um excelente canal de comunicação das empresas com seus clientes.

Sua loja usa o potencial dessas plataformas para fortalecer o relacionamento com os consumidores e também impulsionar as vendas?

redes-sociais-e-vendas-online (1)Se ainda não, deveria pensar sobre isso. Porque se sua loja não está nas redes sociais, muito provavelmente seu concorrente está! E quem você acha que vai ser encontrado pelos consumidores digitais?

Uma pesquisa divulgada em março deste ano revelou que 60% dos sites de e-commerce no Brasil usam as mídias sociais para realizar ações de marketing e venda – especialmente o Facebook.

Neste estudo, as empresas revelaram que as redes sociais, em geral, não geram muito tráfego para o site. Porém, elas afirmam valer a pena criar uma presença forte nessas plataformas.

Agora, você pode estar se perguntando:

“Mas se as redes sociais não geram visitas ao site, por que eu deveria investir nesses canais?”

redes-sociais-e-vendas-online (2)É que apesar de os consumidores digitais não irem das redes sociais direto para os sites de e-commerce, eles usam esses canais para se informar sobre produtos e marcas – 56% dos compradores digitais brasileiros afirmam que comentários, feedbacks e avaliações de outros clientes nas plataformas sociais influenciam sua decisão de compra.

Por isso, sua loja pode (e deve) usar estes canais para se comunicar e ser encontrada pelo seu público. Além disso, outro estudo relevou que os consumidores que usam as redes sociais não se opõem a ver propagandas nessas plataformas – onde você pode divulgar sua marca e seus produtos.

Quer saber como usar as redes sociais para aumentar as vendas em sua loja on-line?

Confira as dicas dos artigos a seguir:

IMPORTANTE!

Sozinhas, as mídias sociais não vão ajudar a aumentar suas vendas. É preciso ter um plano de ações completo que integre a comunicação, o marketing e as vendas no ambiente on-line. Se você quer aprender mais sobre como melhorar os resultados de sua loja virtual, CLIQUE AQUI e leia todos os artigos que já escrevemos sobre este tema.

redes-sociais-e-vendas-online (3) E se você ainda não tem uma loja na web, saiba que a Gazin pode ajudá-lo a dar seus primeiros passos no e-commerce. Com o programa Parceiro Gazin, você pode fazer suas vendas on-line sem precisar de estoque extra para isso. Entenda:

E aí, animado a entrar de vez no universo do e-commerce?

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 7
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Mídias sociais impulsionam as vendas on-line"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo