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[Vídeo] Entenda as necessidades dos clientes e venda mais

[Vídeo] Entenda as necessidades dos clientes e venda mais

Por Redação Blog Gazin Atacado • 18/09/18

A venda adicional precisa levar em conta não só o que sua loja tem a oferecer, mas também as necessidades dos clientes.

Quer entender o que isso significa, na prática? Siga a leitura deste artigo e assista a mais um vídeo da série Minuto do Varejo.

Entenda as necessidades dos clientes e aumente seu índice de vendas adicionais

No último vídeo da série Minuto do Varejo, falamos sobre a importância de se conhecer bem o mix de produtos para conseguir indicar produtos complementares durante o atendimento. 

→ Ainda não assistiu? Clique aqui para ver!

No entanto, para saber com mais precisão qual produto tem mais chance de ser aceito pelo consumidor como aquisição adicional, é fundamental entender as necessidades dos clientes.

Assista ao segundo vídeo da série Minuto do Varejo sobre como fazer vendas adicionais e aprenda mais!

Todo bom atendimento começa com o foco nas necessidades dos clientes. Entender o que o cliente busca e precisa vai ajudá-lo a vender mais e aproveitar ao máximo o potencial de cada consumidor que entra em sua loja.

Então, para fazer venda adicional com qualidade – e não apenas “empurrar” produtos a mais –, invista em um atendimento focado em descobrir as necessidades dos clientes.

Não sabe como fazer isso? Os conteúdos abaixo podem ajudá-lo!

»» Guia gratuito: 30 dicas práticas de atendimento para o varejo
»» A importância das perguntas para o bom atendimento no varejo
»» Como abordar os clientes quando eles entram na loja
»» O que perguntar para os clientes
»» A importância de ouvir o outro para o sucesso da negociação
»» 10 dicas para ter boas conversas – com qualquer pessoa
»» As três leis do sucesso em vendas
»» Entenda as necessidades do consumidor e venda mais

necessidades dos clientes

Esperamos que essas dicas o ajudem a capacitar seus vendedores a focarem nas necessidades dos clientes durante o atendimento. Assim, ficará mais fácil identificar oportunidades de agregar mais valor à venda. 

→ Compartilhe esse conteúdo com sua equipe e aumente as chances de vender mais para cada consumidor que entra na loja!

Leia também:

4 dicas para fazer venda adicional

8 dicas para aumentar as vendas quando o cliente já está no caixa

Dicas para aumentar as vendas com Upselling e Cross Selling

Imagens: Bigstock

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