fbpx

Nossas Sugestões

O hotel do futuro

O hotel do futuro

Por Redação Blog Gazin Atacado • 7/09/17

Você já parou para imaginar como será o hotel do futuro? Não é preciso ir muito longe para isso. Afinal, algumas das grandes mudanças que impactarão a hotelaria em alguns anos já estão acontecendo.

Com as inovações tecnológicas e as diferentes demandas vindas dos hóspedes, estabelecimentos hoteleiros estão sendo obrigados a investir em inovação para proporcionar experiências surpreendentes aos clientes.

No entanto, mesmo apesar de tecnologia ser importante, a hospitalidade e as relações humanas ainda fazem a diferença na satisfação dos clientes de hotéis e pousadas. Até porque, segundo uma pesquisa da Deloitte, os hóspedes esperam muito mais do que um bom quarto para descansar; eles querem se sentir integrados ao ambiente em que se hospedam!

5 perfis que formarão o hotel do futuro

A Deloitte avaliou tendências no setor hoteleiro e identificou cinco perfis de serviços e experiências que o hotel do futuro precisará oferecer para atender as expectativas dos clientes. Conheça cada um deles e analise se o seu estabelecimento segue alguns desses padrões.

1 – Hotel “Curador”: promove experiências que vão além da estadia

hotel do futuroEsse tipo de hotel do futuro é especialista em fazer parcerias externas. O objetivo é manter a excelência na hospitalidade e tornar a experiência dos hóspedes mais relevante. Para isso, promove exposições de fotografias, participa de festivais gastronômicos, de humor etc.

Como curador, os hotéis disponibilizam ambientes que apoiam o clima e a movimentação que os hóspedes desejam, trazendo novas possibilidades de experiências dentro do estabelecimento.

DicaComo desenvolver parcerias na hotelaria e atrair mais hóspedes

2 – Hotel “Promotor de encontros”: conecta pessoas

hotel do futuroSabe aquele estabelecimento em que as pessoas se encontram em áreas comuns e acabam descobrindo que podem ser amigas? É esse tipo de conexão que esse hotel do futuro promove!

Dessa forma, é possível aprofundar relações com os hóspedes, criando uma cultura colaborativa e compartilhada em torno da marca. Os viajantes com interesses em comum se encontram dentro desses estabelecimentos por motivos diversos.

Dica7 ideias de eventos para atrair hóspedes na baixa temporada

3 – Hotel “Bom vizinho”: um integrador de culturas

hotel do futuroOs estabelecimentos com esse perfil são como extensão para a comunidade, promovendo a cultura e as empresas locais. Encaixa-se aqui o hotel aberto a apoiar festivais de teatro ou de música da cidade, por exemplo, e que contribui para que novos eventos ocorram na região. Isso faz com que mais viajantes e turistas sejam atraídos para aquela localidade. E o hotel, é claro, vê seus quartos sempre ocupados!

Dica5 ideias de marketing para hotéis promoverem sua região

4 – Hotel “Arquiteto”: integrador de espaços

hotel do futuroEm vez de pensar no hotel como uma área para um único propósito, o estabelecimento com perfil arquiteto maximiza espaço e recursos para ser flexível e sempre trazer algo novo aos clientes.

Este tipo de hotel do futuro cria ambientes para se adaptar ao que os clientes desejam, e acompanha as tendências. Por exemplo: se percebe que a maioria de seus clientes sempre carregam seu animal de estimação, o hotel arquiteto cria um ambiente para os pets e, assim, surpreende seus hóspedes com este diferencial.

Dica5 formas de usar CRM para melhorar a experiência do hóspede

5 – Hotel “Coreógrafo”: integrador de processos

hotel do futuroUm coreógrafo concentra-se em todos os gestos, da cabeça aos pés, para que o movimento como um todo seja impecável. O hotel do futuro com essa característica é uma espécie de guru da logística. Ele consegue integrar serviços para que a entrega final ao hóspede ocorra de maneira rápida e eficaz.

Neste tipo de estabelecimento, fica completamente satisfeito o viajante mais prático e que quer um serviço conveniente, simples e eficaz.

DicaChecklist para garantir a satisfação dos hóspedes

Seu hotel já segue alguma dessas tendências? Em qual modelo você acredita que o seu estabelecimento tem mais chance de se encaixar? Leia os artigos indicados nas dicas em cada perfil para entender como acompanhar essas mudanças e se tornar um hotel do futuro. Seus clientes agradecem. E o seu caixa também!

Sucesso!

Leia também:

Imagens: Freepik; Flaticon

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


1 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 4
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

1

comentários em "O hotel do futuro"

Comentar