Recentemente, mostramos aqui no blog alguns dados importantes sobre o perfil do turista brasileiro (se ainda não viu, clique aqui e confira). Conforme comentamos naquele artigo, conhecer seu público é fundamental para conseguir atender as expectativas e necessidades de seus hóspedes.
Para ajudá-lo ainda mais nesse sentido, reunimos a seguir algumas informações importantes tiradas de uma pesquisa feita pelo Sebrae em parceira com a Confederação Nacional de Turismo. O estudo mostra o que buscam os diferentes tipos de turistas no Brasil – análise interessante para o seu negócio, não é mesmo?
Confira os dados a seguir e entenda como atender a cada um dos diferentes públicos que seu hotel ou pousada pode receber.
A pesquisa identificou os principais interesses turísticos de diferentes grupos. Veja:
Homens e mulheres das classes B1 e B2, de 35 a 50 anos, casados e com filhos, buscam:
Homens e mulheres das classes B1 e B2, de 25 a 32 anos, solteiros e sem filhos, buscam:
Homens e mulheres da classe C, de 25 a 45 anos, buscam:
Homens e mulheres com mais de 55 anos, buscam:
Jovens de 16 a 22 anos, buscam:
Além disso, o estudo aponta quais são as principais necessidades e percepções de diferentes tipos de turistas:
Grupo 1: homens e mulheres das classes B2 e B1, entre 35 e 50 anos, casados e com filhos.
Grupo 2: homens e mulheres das classes B2 e B1, entre 25 e 32 anos, solteiros e sem filhos.
Grupo 3: homens e mulheres da classe C, entre 25 e 45 anos.
Grupo 4: homens e mulheres com mais de 55 anos.
Grupo 5: jovens entre 16 a 22 anos.
Para avaliar:
Será que seu hotel ou pousada atende às necessidades desses diferentes tipos de turistas? Entender o que buscam e do que gostam os diversos públicos de sua empresa irá ajudar você a criar oportunidades para atrair, agradar e fidelizar seus hóspedes.
Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.