fbpx

Nossas Sugestões

O que os viajantes millennials buscam e como atraí-los e fidelizá-los

O que os viajantes millennials buscam e como atraí-los e fidelizá-los

Por Redação Blog Gazin Atacado • 9/08/18

Eles representam 24% da população mundial e têm revolucionado processos em diversos mercados. No segmento de viagens e turismo não poderia ser diferente. De quem estamos falando? Dos membros da geração Y, é claro. Você e sua equipe estão preparados para atrair e fidelizar este público? Não tem certeza? Nós podemos ajudá-lo! Saiba quais são as questões mais importantes para os viajantes millennials e entenda como engajá-los.

Quem são os viajantes millennials e o que eles buscam

viajantes millennials

Nascidos entre 1980 e 2000, os membros da geração Y (ou millennials) têm tido um papel cada vez mais relevante no mercado de viagens e turismo.

De acordo com uma pesquisa feita pela Sabre, empresa de tecnologia voltada ao segmento hoteleiro, até 2020, os viajantes millennials serão os consumidores que mais gastarão com viagens.

Leia também! A importância dos millennials para a hotelaria

Analisando diferentes tendências no comportamento destes consumidores, apresentamos a seguir algumas das características mais importantes dos viajantes millennials. Elas indicam as questões mais relevantes para eles em suas decisões de compras de viagens.

Entenda melhor esse público e saiba como atrair e fidelizar hóspedes dessa geração por meio de serviços alinhados às preferências e necessidades deles!

1 – Rapidez e conveniência

viajantes millennials

Os millennials são frutos da era da televisão e do telefone fixo. Porém, cresceram junto com a expansão da internet e dos celulares. Ou seja, são “filhos” da transformação digital do século XX. Como resultado, estão mais dispostos a experimentar ferramentas que os ajudem no dia a dia. Aliás, essa foi a geração que impulsionou o crescimento das vendas on-line!

Nesse sentido, na hora de viajar, os millennials também utilizam a tecnologias digitais para ter mais rapidez e conveniência na compra de passagens e reservas de hotel.

Na prática

De acordo com pesquisas citadas no relatório The Millennial Brief on Travel and Lodging, desenvolvido pela FutureCast®, consultoria de marketing especializada em tendências de consumo na geração Y:

  • 75% dos viajantes millennials possuem aplicativos de viagens em seus smartphones.
  • 90% fazem pesquisas para viagens usando computadores.
  • 74% utilizam smartphones e tablets para fazer suas pesquisas.
  • 62% utilizam apenas o smartphone.
  • 50% dos viajantes da geração Y querem mais integração tecnológica entre os hotéis.

viajantes millennials

Além da tecnologia, a personalização é outro fator importante que gera a conveniência que os viajantes millennials demandam. Os viajantes dessa geração querem receber ofertas e informações de viagens que estejam alinhadas às suas preferências e necessidades – facilitando sua busca e decisão de compra.

Um estudo realizado pela SalesForce indica que os millennials consideram que fornecer dados pessoais é um pequeno preço a se pagar para ter acesso a experiências de compra personalizadas. O levantamento apontou que:

  • 63% dos consumidores da geração Y estão dispostos a compartilhar seus dados em troca de ofertas customizadas para suas necessidades individuais.

Para pensar:

  • De que forma seu hotel ou pousada atende à demanda dos viajantes millennials por mais rapidez e conveniência na hora de fazer reservas?
  • Seu estabelecimento está coletando e utilizando as informações dos hóspedes para promover uma experiência mais personalizada?

Artigos que irão ajudá-lo nesse sentido:

— Como personalizar a experiência do hóspede
— Dicas para simplificar o check-in e o check-out em seu estabelecimento
— Como simplificar a jornada de compra dos hóspedes

2 – Experiência

viajantes millennials

Outra característica marcante dos consumidores millennials é que eles gastam mais em experiências do que em itens materiais.

Em uma pesquisa realizada pela Accenture:

  • 78% dos millennials disseram preferir comprar experiências a “coisas”.

Quando se trata de viagens, experiências são valorizadas pelos millennials porque elas os ajudam a conhecer e vivenciar outras culturas. Dados do relatório da FutureCast® indicam que:

  • 55% dos millennials concordam que viajar é sinônimo de aventura e novas descobertas.
  • 70% dos viajantes dessa geração querem explorar e conhecer melhor as comunidades das regiões que visitam.
  • 45% indicam que viajam para se conectar com outras culturas.
  • 90% afirmam que querem experimentar novas coisas em suas viagens.

viajantes millennials

Sendo assim, ao invés de irem aos locais turísticos mais tradicionais, os viajantes millennials preferem ter contato com a comunidade local, conhecendo a história, a gastronomia e as pessoas da região. Essas experiências em terras “desconhecidas” os ajudam a formar suas próprias identidades.

Para pensar:

viajantes millennials

  • De que maneira o seu estabelecimento está facilitando a conexão entre os hóspedes e a cultura local?
  • Como seu hotel ou pousada pode ajudar os viajantes a terem experiências marcantes?

Artigos que irão ajudá-lo nesse sentido:

— Serviços extras para viajantes a lazer
— A importância do engajamento com a comunidade na hotelaria
— 5 ideias para dar um toque mais pessoal na estadia em seu hotel ou pousada

Muitas informações valiosas estudar e aplicar em seu negócio, não é mesmo?

Leia com calma cada um dos artigos indicados ao longo do post para avaliar como o seu estabelecimento pode acompanhar essas tendências e, assim, atrair os viajantes millennials.

Mas ainda não acabou!

No próximo artigo desta série falaremos sobre outras duas características importantes desse público e que podem ajudar o seu hotel ou pousada a fidelizar hóspedes dessa geração. São elas:

– Busca por compartilhamento de valores.
– Interesse por informações relevantes.

  • Acompanhe nossa página no Facebook para não perder nenhuma atualização. Para isso, basta clicar aqui.

Imagens: Freepik; Bigstock

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


9 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 11
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

9

comentários em "O que os viajantes millennials buscam e como atraí-los e fidelizá-los"

Comentar