A Copa do Mundo no Brasil vem aí e o varejo brasileiro deve ter seus resultados muito influenciados por ela.
É este o assunto da matéria de capa da nossa última revista.
Nela, falamos sobre planejamento, venda adicional, preparação das lojas para o “clima de Copa”, o que você pode fazer para garantir que o pós-Copa seja bom e muito mais.
Para convencê-lo a ler a matéria na íntegra (a revista está aqui, e a reportagem começa na página 38) trazemos para cá duas das cinco dicas que Marcelo Caetano, consultor, palestrante de vendas e sócio da VendaMais, preparou com exclusividade para nossa revista.
Vamos lá?
1) Planeje seu estoque – não deixe para comprar televisões, geladeiras, racks, mesas de centro, etc. uma semana antes de a Copa começar. Comece agora mesmo a planejar seu estoque e beneficie-se disso mais para frente;
2) Aposte em venda adicional – os produtos complementares adquiridos por seus clientes antes da Copa é que farão a diferença na sua lucratividade. Por isso, incentive seus vendedores a convencer os clientes a sair da loja com algo a mais e premie os que conseguirem fazer isso.
Boas dicas, não é mesmo? Mas este é apenas um pedaço do que você tem acesso lendo a reportagem de capa da última edição da nossa revista.
Quer saber quais são as outras dicas e ficar de fato bem preparado para vender mais e melhor antes, durante e depois da Copa do Mundo? Clique aqui e leia já a edição inteira. Temos certeza todo o material contido nela será útil para o seu dia a dia em vendas.
Quer apostar?