fbpx

Nossas Sugestões

Pesquisa revela como o consumidor compra na internet

Pesquisa revela como o consumidor compra na internet

Por Redação Blog Gazin Atacado • 16/08/15

Antes da internet, os canais de compra e venda eram limitados – e todos sabiam qual era o caminho que o cliente precisava percorrer para chegar até uma loja e até o produto que buscava (boca a boca, anúncio, “ao acaso”, etc.).

Porém, com a expansão da web, tudo mudou. Os consumidores atuais vivem conectados – seja em casa, no trabalho ou na rua – e agora eles podem comprar também por outros meios: computadores de mesa, notebooks, tablets e smartphones.

Entender as preferências de compra do consumidor online é importante para que você saiba quais canais utilizar e disponibilizar para que o cliente compre em sua loja virtual. 

Uma pesquisa feita nos EUA mostrou quais são as ferramentas preferidas dos consumidores na hora de comprar online. Destacamos alguns dados importantes deste estudo:

1) O computador de mesa e o notebook ficaram em destaque como os dispositivos mais utilizados para pesquisa e compra de produtos online. 

dispositivos usados para comprar online - 01

2) Entre homens e mulheres, os dispositivos mais utilizados para fazer compra online foram o computador de mesa e o notebook, mas olhando apenas para os dispositivos móveis, é possível verificar que os homens compram mais por tablet e smartphone do que os as mulheres.

 dispositivos usados para comprar online - 02

3) O computador de mesa e o notebook são os mais utilizados para fazer compra online por todos os grupos de faixas etárias. Porém, os dispositivos móveis são mais usados entre jovens de 18 a 29 anos e também entre os consumidores de 30 a 39 anos. Entre os clientes de 40 anos ou mais, a utilização de tablets e smartphones para fazer compras online é pequena. 

dispositivos usados para comprar online - 03

4) Vários aplicativos móveis de compra online têm surgido nos últimos anos. Porém, a maioria dos consumidores que compra na internet por meio de tablets e smartphones ainda prefere fazer a transação pelo navegador do seu dispositivo (tais como Chrome, Mozilla, Internet Explorer, Safari, etc.)

dispositivos usados para comprar online - 04

Conclusões finais para direcionar a atuação online de sua loja:

  • O computador de mesa e o notebook são os mais utilizados para fazer compras online entre todos os grupos de clientes.
  • Os homens são mais adeptos ao consumo via tablets e smartphone do que as mulheres.
  • Jovens utilizam bastante os dispositivos móveis para fazer compra online.
  • Clientes mais velhos (50 anos ou mais) preferem dispositivos como computador e notebook.
  • Apesar de apresentarem crescimento, os aplicativos de e-commerce não são tão populares quanto a compra via navegador.

Esperamos que os dados possam lhe ajudar a entender melhor a forma como os clientes compram pela internet e, assim, que você possa direcionar suas ações para estar em sintonia com os consumidores online.

E se você ainda não tem uma loja virtual e gostaria de começar a vender na web, nós podemos lhe ajudar!

Já conhece o projeto Parceiro Gazin? Com ele, a Gazin disponibiliza, de maneira fácil e prática, uma loja online completa para sua marca. Além de tudo, você não precisa aumentar seu estoque para efetuar as transações, pode utilizar todo o nosso estoque para oferecer os produtos para seus clientes na internet. Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais!

Referência: Consumer Tell All – device of choice for online shoppers and buyers
 
Imagem: freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 0
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Pesquisa revela como o consumidor compra na internet"

Comentar