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Por que seu hotel ou pousada deve estar no Booking e no TripAdvisor?

Por que seu hotel ou pousada deve estar no Booking e no TripAdvisor?

Por Redação Blog Gazin Atacado • 23/03/16

Coloque-se no lugar de uma pessoa que precisa escolher um hotel para ficar em uma cidade que ela não conhece. O que você faria? Entre ficar em um estabelecimento recomendado por seus amigos, mas que não tem o menor preço, e outro muito barato, mas que ninguém nunca ouviu falar, qual deles você escolheria?

A primeira opção, certo? Afinal, ninguém quer pagar o preço de estragar sua viagem por conta de uma economia mal calculada. O poder das recomendações de outros clientes funciona também (e muito) no ambiente online.

Um estudo realizado em 2015 com hóspedes brasileiros indicou que metade dos entrevistados (50,42%) visita de dois a três sites antes de escolher um hotel em determinada localidade – 24% dizem acessar de quatro a cinco páginas. Entre os motivos para essa busca na internet estão:

tripadvisor dicas para hoteis (1)

  • A possibilidade de checar o custo-benefício das opções de hotéis disponíveis (razão apontada por 80%).
  • E também a chance de analisar os comentários deixados por outros clientes que já frequentaram aquele estabelecimento (motivo de 58% dos hóspedes entrevistados).

Ou seja, quando um cliente busca por um hotel, ele não está apenas interessado no mais barato, ele busca o melhor preço de acordo com dois fatores: os benefícios oferecidos pelo estabelecimento e as recomendações de outros hóspedes.

E é por isso que seu hotel precisa estar em sites como o TripAdvisor e Booking.com! 

Esses sites são as chamadas OAT – agências online de turismo (em inglês, Online Travel Agencies). A mesma pesquisa citada no início do texto também mostrou que a utilização de reservas por meio das OAT tem aumentado significativamente, tanto para viagens de lazer quanto para as de negócios.

Confira a seguir as principais características dessas páginas e que são excelentes razões para que seu hotel ou pousada esteja presente lá:

Avaliação de outros clientes

tripadvisor dicas para hoteis (1)A possibilidade de avaliar os locais visitados está disponível nos dois sites. Porém, o foco é maior no TripAdvisor, já que essa é uma das principais características da página. A seção “Do que os viajantes estão falando” mostra os hotéis em destaque nos comentários dos internautas. Além disso, quando o cliente abre a página de um hotel dentro do TripAdvisor, o destaque é dado principalmente para a avaliação de outros consumidores – mais até do que as informações sobre o quarto, por exemplo.

Interações sociais dos viajantes

Outro ponto forte do TripAdvisor é que ele possibilita que os próprios clientes enviem fotos dos locais em que eles visitaram. Isso mostra que é uma foto real do hotel (que não é algo produzido e que, quando o cliente chegar lá, vai ser algo totalmente diferente). Ainda sobre a questão da interação social, o TripAdvisor também oferece uma ferramenta interessante: ao conectar-se com a conta do Facebook, o internauta pode verificar as avaliações feitas pelos amigos dele nesta rede. O que dá mais credibilidade ainda para o local avaliado.

Ações em tempo real

tripadvisor dicas para hoteis (2)O nível de movimentação de um hotel também serve como referência para o cliente. Ele pode pensar: “Se há muito tempo ninguém se hospeda nesse lugar, deve haver algo de errado aí”. Nesse sentido, o Booking.com oferece uma grande vantagem. Em sua página principal, há um box mostrando os hotéis que foram reservados nas últimas horas. Além disso, ao listar os hotéis disponíveis em determinada região, o site indica quantas reservas foram feitas em cada hotel naquele dia. Assim, o cliente terá mais confiança em reservar um quarto, sabendo que o hotel está em pleno funcionamento.

Alinhamento com interesses dos clientes

Quando alguém viaja, busca um hotel que ofereça, além de conforto, atividades e programas alinhados ao que ele gosta. Para atender a essa demanda, o Booking.com tem uma área especial chamada “Lugares que os viajantes adoram”. Nessa ferramenta, os clientes podem buscar hotéis que tenham a ver com seus interesses. Entre as opções de filtros para essa busca estão: gastronomia local, relaxamento, trilhas, caminhadas urbanas etc. Muito mais prático e fácil encontrar hotéis que sejam a cara do viajante dessa forma.

Você já faz uso desses ou outros serviços similares? Conte sua experiência para nós nos comentários. E se tiver alguma dúvida sobre como destacar seu hotel na internet, também comente – sua dúvida pode ser o tema de nosso próximo post sobre esse assunto.

 Imagens: Freepik
 

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