fbpx

Nossas Sugestões

5 ideias de promoções para o Dia das Crianças

5 ideias de promoções para o Dia das Crianças

Por Redação Blog Gazin Atacado • 27/09/17

O Dia das Crianças está entre as datas mais importantes para o varejo. Em busca de presentes para os pequenos, pais, tios, avós e padrinhos movimentam o comércio nessa época. Sua loja está preparada para aproveitar essa ocasião para vender mais e conquistar clientes fiéis? Ainda não? As ideias de promoções para o Dia das Crianças que listamos neste artigo podem ajudá-lo nessa missão! Confira e inspire-se para criar ações semelhantes em seu negócio!

Expectativa de alta nas vendas no Dia da Crianças

Segundo a Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), a confiança do consumidor aumentou 6,4%em setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Isso indica que o Dia das Crianças em 2017 deve ter um resultado melhor do que em 2016. Uma ótima notícia para os varejistas!

5 ideias de promoções para o Dia das Crianças

Para aproveitar a onda de otimismo do consumidor e vender mais no Dia das Crianças, sua loja precisa mostrar que se preparou para atender as necessidades daqueles que buscam presentes nessa data. Mesmo que o seu negócio não venda brinquedos, ainda assim pode se beneficiar com o aumento no movimento do varejo.

Sabendo disso, apresentamos a seguir cinco ideias de promoções para o Dia das Crianças que vão atrair mais clientes para sua loja nessa época. Tome nota!

1 – Concursos culturais

promoções para o dia das criançasConcursos culturais são sempre uma ótima maneira de se conectar com o público. No Dia das Crianças não é diferente. Uma dica interessante é fazer concursos que promovam a integração entre adultos e crianças, ajudando eles a se aproximarem ainda mais.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Os pais enviam uma arte feita pelos filhos; a peça mais votada ganha um prêmio.
  • As crianças escrevem o seu pedido a um adulto dizendo por que merecem ganhar determinado presente. O pedido mais criativo ganha o item em questão.

Aprenda mais

7 dicas para realizar concursos e sorteios em sua loja

 Ajude a um projeto social

promoções para o dia das crianças

Uma maneira de promover sua marca no Dia das Crianças é ajudando algum projeto social voltado a esse público. Mesmo que sua loja não venda nenhum item que poderia servir de presente para crianças, essa é uma maneira de se envolver na data e atrair clientes.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Todo o valor arrecadado nas semanas anteriores ao Dia das Crianças será revertido para uma ONG em defesa dos direitos infantis.
  • Para cada produto vendido na semana do Dia das Crianças, a loja vai doar um brinquedo para crianças carentes.

Aprenda mais!

Envolva-se com a sua comunidade e ganhe a confiança de seus clientes

3 – Construindo o futuro

promoções para o dia das criançasAs promoções para o Dia das Crianças devem levar em conta não só o desejo dos pequenos, mas também as preocupações dos adultos – que são quem efetivamente compram os presentes. Nesse sentido, sua loja pode oferecer presentes que ajudem no desenvolvimento das crianças.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Faça kits de produtos que ajudem as crianças a conhecerem determinadas profissões. Exemplo: Kit futuro fotógrafo  com câmera, tripé e um curso gratuito; Kit Futuro Chef – com batedeira/liquidificador e um livro de receitas para iniciantes na cozinha.
  • Faça parcerias com instituições que oferecem cursos relacionados aos produtos da loja. Exemplo: se a mãe comprou um computador, a criança ganha um curso de programação.

4 – Crianças tecnológicas

promoções para o dia das criançasMuitas crianças preferem ganhar um celular ou tablet no lugar de brinquedos. Leve isso em consideração quando estiver desenvolvendo as promoções para o Dia das Crianças em sua loja.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Na compra de um smartphone, a criança ganha X reais em créditos para comprar jogos.
  • Compre um tablet e ganhe uma capa personalizada.

5 – Geração social media

promoções para o dia das criançasFalando em nova geração, as crianças e pré-adolescentes de hoje dia ficam mais tempo na internet do que assistindo televisão. Na web, eles seguem os influenciadores digitais. As promoções do Dia das Crianças que focarem nesses influenciadores atrairão a atenção dos pequenos – e, consequentemente, dos pais.

Exemplos de ações nesse sentido:

  • Sua loja pode chamar um Youtuber famoso na sua cidade para tirar fotos com os fãs na semana anterior ao Dia das Crianças. Os pais que vierem ao evento terão acesso a uma oferta exclusiva.
  • Quem comprar presente na loja para o Dia das Crianças vai concorrer a um jantar com um blogueiro famoso da região.

Aprenda mais!

Marketing de influência no varejo

Gostou dessas ideias de promoções para o Dia das Crianças?

Esperamos que essas ações ajudem a atrair a atenção das crianças e dos adultos para a sua loja e, consequentemente, o ajudem a vender mais!

Aprenda mais!

promoções para o dia das crianças

Para ter acesso a mais dicas sobre como fazer promoções para o Dia das Crianças e como conquistar os consumidores da nova geração, leia também:

Sucesso e boas vendas!

Imagens: Freepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 27
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "5 ideias de promoções para o Dia das Crianças"

Comentar