Nossas Sugestões

Serviços extras para viajantes a trabalho

Serviços extras para viajantes a trabalho

Por Redação Blog Gazin Atacado • 24/06/18

As atividades relacionadas ao turismo corporativo cresceram 6,6% no ano passado no Brasil, e a previsão é que esse mercado cresça 6,1% globalmente em 2018. Para que o seu estabelecimento possa aproveitar as oportunidades deste segmento, precisa incluir serviços extras para viajantes a trabalho no seu pacote de hospedagem.

A seguir, entenda quais são os serviços mais procurados por esse público, saiba qual é o melhor momento para vender esses extras e descubra quais são os canais de preferência dos viajantes corporativos.

Tipos de serviços para viajantes a trabalho

Um estudo da Phocuswright, realizado nos EUA, indica que os viajantes corporativos demandam por serviços extras na hospedagem para terem mais conveniência e personalização em sua estadia.

De acordo com o levantamento, mais de 70% desses viajantes estão dispostos a comprar serviços auxiliares.

Entre os serviços extras para viajantes a trabalho mais procurados, destacam-se:

– Wi-Fi mais veloz (90%).
– Estacionamento (83%).
Check-in ou check-out em horário especial (83%).

Leia também!

Dicas para simplificar o check-in e o check-out em seu estabelecimento

serviços extras para viajantes a trabalho

Outros serviços citados:

– Jantar no quarto.
– Área de reunião ou escritório dentro do hotel ou pousada.
– Café da manhã pré-pago.
– Jantar no restaurante do estabelecimento.
– Compra, dentro do hotel, de artigos diversos de lojas de varejo.
– Acesso a um lounge especial.
– Serviços de entretenimento no quarto.
– Serviços para necessidades pessoais dentro do hotel (lavanderia, por exemplo).
– Seguro para cancelamento.

Esse cenário indica uma grande oportunidade para hotéis e pousadas aumentarem suas receitas por meio da venda de serviços extras para viajantes a trabalho. Uma ideia interessante nesse sentido é oferecer pacotes especiais para esse público, já incluindo alguns desses serviços complementares.

Essa lista de serviços indicada pelo estudo oferece algumas ideias interessantes para começar a desenvolver esses pacotes. No entanto, o ideal é que você adapte os serviços de acordo com o perfil dos seus clientes.

Para entender melhor quais serviços são mais atrativos para o seu público, avalie o histórico de compras dos viajantes corporativos em seu estabelecimento e realize pesquisas para entender melhor o que esses hóspedes esperam.

Aprenda mais!

O momento certo para oferecer serviços extras para viajantes a trabalho

serviços extras para viajantes a trabalho

Além de saber o que ofertar, é importante entender também o momento ideal para oferecer serviços extras para viajantes a trabalho.

Confira a seguir as descobertas do relatório da Phocuswright no que diz respeito à preferência dos viajantes corporativos em relação à oferta de serviços nas diferentes fases da compra de hospedagem.

Serviços para serem oferecidos no momento da reserva:

– Seguro para cancelamento.
– Wi-Fi mais veloz.
– Estacionamento.
– Check-in mais cedo.

Serviços para serem oferecidos após o check-in:

– Jantar no restaurante do hotel ou pousada.
– Serviços para necessidades pessoais dentro do hotel (lavanderia, por exemplo).
– Jantar no quarto.
– Serviços de entretenimento no quarto.

Aprenda mais!

Oportunidades externas

serviços extras para viajantes a trabalho

Para conquistar os viajantes corporativos, além de oferecer atividades extras relacionadas aos serviços do seu próprio estabelecimento, também é interessante promover serviços externos.

Segundo o estudo feito nos EUA, estes são os serviços mais solicitados pelos viajantes corporativos em relação a atividades fora do hotel ou pousada:

Durante a reserva:

– Serviço de transporte.
– Ingressos para museus.

Após a reserva:

– Atrações turísticas.
– Guias de atividades.

No destino:

– Eventos e shows ao vivo.
– Jantar em um restaurante local.

Para casos em que o viajante corporativo tem um dia extra:

Serviços wellness.
– Atividades fitness.

Esses serviços estão alinhados com o crescimento da tendência bleisure no mercado corporativo – trata-se da procura cada vez maior dos profissionais viajantes por atividade de lazer durante suas viagens a trabalho.

Uma dica interessante para oferecer serviços extras com atividades fora do seu estabelecimento é desenvolver parcerias com negócios da sua região. Além de aumentar a oferta de serviços do seu hotel ou pousada, isso ajuda a sua organização a fortalecer o relacionamento com a comunidade local.

Aprenda mais!

Como enviar ofertas de serviços extras para viajantes a trabalho

serviços extras para viajantes a trabalho

Por fim, entender os canais mais adequados para ofertar os serviços é importante para que seu estabelecimento possa alcançar os viajantes a trabalho.

Confira as descobertas do relatório da Phocuswright nesse sentido:

– 28% dos viajantes corporativos preferem receber ofertas adicionais por e-mail.
– 27% gostariam de ter acesso a esses serviços extras no site do hotel ou pousada.
– 24% têm interesse em receber mensagens de texto com serviços extras.
– 23% querem encontrar serviços extras de hospedagem por meio de buscas no Google.

Como você pode perceber, há uma variedade de plataformas e meios que os viajantes de corporativos utilizam no processo de compra de serviços extras. Por isso, é fundamental que a comunicação do seu hotel ou pousada também aconteça em multicanais.

Aprenda mais!

Tendências do mercado de viagens corporativas
– 6 táticas de e-mail marketing para aumentar as reservas do hotel ou pousada

Essas informações ajudarão a guiar as ações do seu hotel ou pousada para se destacar no mercado corporativo e atrair mais viajantes a trabalho para o seu estabelecimento. Ofereça esses serviços extras para  fortalecer a credibilidade de sua marca e também aumentar o faturamento do seu negócio!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


2 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

2

comentários em "Serviços extras para viajantes a trabalho"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo