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6 tendências de Marketing para 2017

6 tendências de Marketing para 2017

Por Redação Blog Gazin Atacado • 1/03/17

O marketing ajuda as empresas a se conectarem com seus públicos, contribuiu para a comunicação entre os consumidores e a marca e ajuda no processo de conquista dos clientes.

Mas tudo isso só pode ser alcançado se as ações estiverem alinhadas ao perfil do consumidor e do mercado.

É por isso que é tão importante acompanhar as mudanças que acontecem nessa área. Porque se você continuar usando uma tática de Marketing do passado, certamente não vai ter sucesso no contexto atual.

Quer saber quais são as estratégias e ferramentas de Marketing que devem trazer os melhores resultados este ano? Confira as tendências apontadas por especialistas:

1 – Foco na experiência do consumidor

tendências de marketingDe acordo com Daniel Newman, pesquisador na área de Tecnologia, em 2017 as empresas precisam estar ainda mais focadas em oferecer uma experiência positiva a seus clientes.

Segundo ele, as organizações de sucesso hoje são aquelas que entendem que toda interação que o consumidor tem com a marca influencia a percepção dele em relação à empresa. Por isso, as ações de marketing precisam estar integradas e alinhadas em todos os pontos de contato com o cliente.

Artigos que podem ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

2 – Marketing personalizado

tendências de marketingA personalização foi citada na NRF (maior evento de varejo do mundo) como uma das principais tendências para o Varejo em 2017 – como citamos neste artigo.

Newman também indica que a personalização deve estar fortemente presente nas ações de Marketing. Isso significa criar estratégias para atingir públicos específicos, oferecendo produtos e serviços alinhados às necessidades de diferentes perfis de clientes.

Artigos que podem ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

3 – Mais conteúdo em vídeo

tendências de marketingOutra tendência de Marketing apontada pelo especialista está relacionada à importância da criação de conteúdo qualificado para atrair e conquistar mais clientes. Nesse sentido, Newman acredita que o vídeo é o tipo de mídia que deve se destacar este ano.

Ele alerta que as empresas que deixarem de incluir o vídeo em suas ações de comunicação e marketing deixarão de atingir uma importante parcela de possíveis clientes.

Artigos que podem ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

4 – Inteligência artificial

tendências de marketingAntes, apenas presente em histórias de ficção científica, a inteligência artificial já faz parte da nossa realidade atual. Na área de Marketing, o destaque são os chatbots, um tipo de tecnologia que permite automatizar a comunicação com os clientes.

O pesquisador explica que os chatbots podem ser excelentes ferramentas de Marketing porque eles utilizam inteligência artificial para aprender mais sobre o comportamento do consumidor – o que, por sua vez, contribuir para direcionar as ações de maneira mais estratégica.

Artigo que pode ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

5 – Ações focadas em dispositivos móveis

Kate L. Harrison, especialista em Marketing e Branding, indica que em 2017 os dispositivos móveis devem fazer cada vez mais parte do dia a dia das pessoas. Sendo assim, empresas que quiserem se comunicar com seus públicos, precisarão pensar em estratégias de Marketing para esses aparelhos.

Essas ações devem envolver as diferentes etapas de compra: pesquisa de informações, avaliações de produtos, sugestões baseadas na localização e também a possibilidade de adquirir um produto via smartphone ou tablete.

Artigos que podem ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

6 – Marketing de Influência

tendências de marketingOs chamados “influenciadores digitais” são pessoas comuns, com as quais seus clientes podem se identificar e se relacionar de maneira mais acessível. O Marketing de Influência, utiliza esses influenciadores para atingir um público específico.

Harrison ressalta que em 2017 esse tipo de estratégia deve estar ainda mais em alta, pois é uma ótima forma de destacar a empresa e dar voz e personalidade à marca, especialmente nas redes sociais.

Artigos que podem ajudá-lo a entender e aplicar essa tendência:

Saiba mais sobre as tendências para 2017:

tendências de marketing As principais tendências do varejo para 2017

 4 tendências de atendimento para lojas físicas

 Principais tendências do varejo para os próximos anos

 O que todo lojista precisa fazer para ter sucesso em 2017

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Informações: Forbes – Kate L. HarrisonForbes – Daniel Newman   |   Imagens: FreepikFlaticon

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