Nossas Sugestões

Tendências na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]

Tendências na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]

Por Redação Blog Gazin Atacado • 31/12/19

Conhecer as principais tendências na hotelaria é essencial para planejar o futuro do seu estabelecimento. Por isso mesmo, ao longo de 2019, publicamos diversos artigos sobre este assunto por aqui. Chegou a hora de relembrá-los!

Tendências na hotelaria:
O que esperar do mercado de viagens corporativas

programa de fidelidade para viajantes corporativos

O mercado de viagens corporativas é importantíssimo para empresas de hospedagem brasileiras. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), as viagens de negócios representam 55,5% das vendas hoteleiras efetuadas no país.

Seu hotel ou pousada está aproveitando todo o potencial deste segmento?

Para ajudá-lo a entender melhor o mercado de viagens corporativas, revelamos neste artigo algumas das principais movimentações deste setor, identificadas por um estudo feito pela consultoria Skift. Leia e saiba como acompanhar essas tendências. Assim, ficará mais fácil atrair e conquistar os viajantes corporativos da atualidade.

Leia também!

Tendências na gestão de viagens corporativas

Tendências na hotelaria:
O turismo de experiência

viajantes brasileiros

Ficou para trás o tempo em que as pessoas viajavam apenas para conhecer lugares. Atualmente, os viajantes querem vivenciar culturas e explorar lugares de maneiras criativas, intensas e marcantes. Para isso, podem, por exemplo:

– Explorar uma região com um morador local.
– Aproveitar uma viagem para aprender uma nova habilidade.
– Procurar atividades que ajudem a aumentar seu bem-estar enquanto estão fora de casa.

Todas essas possibilidades, aliás, descrevem bem o que é o turismo de experiência.

Afinal, mais do que souvenirs como um cartão postal ou um ímã de geladeira, o viajante atual quer levar na bagagem lembranças de experiências que farão aquela jornada permanecer viva em sua memória.

O que você está fazendo para atender a essa demanda do público do seu hotel ou da sua pousada?

Para ajudá-lo nesse sentido, listamos neste artigo as principais tendências do turismo de experiência, de acordo com outro levantamento da Skift. Descubra quais são as atividades que os viajantes mais buscam e utilize essas informações para atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento!

Tendências na hotelaria:
O uso da tecnologia no mercado hoteleiro

tendências tecnológicas hotelaria

Entre os principais desejos dos clientes de estabelecimentos hoteleiros, destacam-se a necessidade de interação cada vez mais personalizada aliada a uma dose de tecnologia e inovação.

Chatbots, realidade virtual e inteligência artificial, por exemplo, são algumas das tecnologias que já atuam neste sentido. Porém, não são as únicas!

Clique aqui, conheça melhor sete tendências tecnológicas que prometem mudar a hotelaria nos próximos anos e comece a pensar em usá-las a favor do seu estabelecimento!

Leia também!

4 tendências para a hotelaria em 2020 (e além!) que precisam entrar no seu radar

Tendências na hotelaria:
Coworking em hotéis

coworking em hotéis

A concorrência na hotelaria está cada vez maior. Afinal, com o surgimento de plataformas como o Airbnb, por exemplo, hotéis já não competem mais apenas entre si. Por isso mesmo, passa a ser cada vez mais importante investir em novas estratégias para melhorar a experiência dos hóspedes e se diferenciar.

Além disso, não dá para ficar alheio às tendências, pois, muitas vezes, elas sinalizam caminhos para o futuro. Neste sentido, uma das tendências do momento é a criação de espaços de coworking em hotéis.

Mais do que uma simples tendência, a criação de espaços de coworking em hotéis pode ser uma alternativa para estabelecimento querendo se adaptar ao novo mundo e, assim, atrair novos clientes, de diferentes perfis.

Sabendo disso, recentemente, publicamos um artigo 100% voltado a esse assunto. Portanto, se você quer saber como espaços de coworking em hotéis funcionam, e como usar essa tendência a favor do seu estabelecimento, clique aqui e não deixe de ler!

Tendências na hotelaria:
O que esperar do marketing hoteleiro

Tendências Trendwatching – Autoaperfeiçoamento

As ações de comunicação e marketing do seu hotel ou pousada precisam estar alinhadas com os principais movimentos e mudanças nas demandas dos viajantes e do mercado como um todo.

Na prática, significa que você precisa ficar de olho nas tecnologias e no comportamento do seu público para identificar questões que impactam diretamente a comunicação entre sua marca e seus clientes.

Para ajudá-lo nessa tarefa, analisamos esses movimentos para identificar algumas das principais tendências de marketing no mercado de viagens. Revelamos nossas descobertas neste artigo.

Leia também!

10 especialistas compartilham dicas sobre tendências, marketing e gestão na hotelaria

Tendências na hotelaria:
Turismo gastronômico

O turismo gastronômico é uma modalidade que vem crescendo muito. Tanto é que pesquisas apontam que, atualmente, mais de um terço dos gastos de turistas ao redor do mundo são dedicados à alimentação. Não dá para menosprezar esse indicador, não é mesmo?

Como turismo gastronômico e hotelaria podem andar juntos, apresentamos neste artigo as principais tendências do turismo gastronômico e revelamos como você pode utilizá-las para atrair mais hóspedes.

Leia também!

Megatendências do setor de viagens que estão moldando o mercado

Muita coisa interessante, não é mesmo?

Cabe a você analisar cada uma dessas tendências, identificar quais podem ser aproveitadas em seu hotel/sua pousada e colocar em prática ideias para adaptar seu estabelecimento ao futuro.

Sucesso!

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 2
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Tendências na hotelaria [Retrospectiva Blog da Hotelaria 2019]"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo