Conhecer as principais tendências no varejo é essencial para planejar o futuro da sua loja. Por isso mesmo, ao longo de 2019, publicamos diversos artigos sobre este assunto por aqui. Chegou a hora de relembrá-los!
Você já ouviu falar em compra por convicção?
Basicamente, este conceito diz respeito ao fato de que os consumidores estão escolhendo, evitando e até boicotando marcas de acordo com sua posição sobre questões sociais! Pois é, e não adianta pensar que não se posicionar é a melhor saída. Afinal, “isentões” também não são bem vistos pelos consumidores das novas gerações.
Mas, então, como lidar com essas questões, posicionar sua loja de uma forma eficiente e aproveitar o desejo de compra por convicção para melhorar seus resultados em vendas?
É o que revelamos neste artigo, escrito com base nas informações de uma pesquisa global realizada recentemente pela consultoria Edelman.
– Sua empresa pode ajudar a resolver os grandes problemas do mundo. Entenda como!
Uma coisa é fato: o número de pessoas que compram pela internet cresce dia após dia. Por isso mesmo, conhecer as principais tendências do e-commerce e se preparar para adaptá-las à realidade do seu negócio é fundamental se você quer se destacar nesta área em 2020 – e sempre.
Sabendo disso e pensando em ajudá-lo nesta missão, entrevistamos Ana Szasz, que é diretora comercial para Ebit | Nielsen.
Na conversa, falamos sobre:
– As principais tendências do e-commerce.
– As movimentações, mudanças e tecnologias que estão impulsionando essas tendências do e-commerce.
– Como pequenas e médias empresas podem acompanhar as principais tendências do e-commerce.
– As mudanças no comportamento dos consumidores que mais têm impactado os processos nas empresas de varejo online.
– Os principais erros que lojistas cometem ao atuar na web – e o que é possível fazer para evitá-los.
– Os principais desafios para pequenos e médios varejistas venderem na internet.
– O que é preciso levar em conta antes de abrir uma loja virtual.
– Como os lojistas podem trabalhar para fortalecer a reputação online de sua marca e, assim, aumentar suas vendas na web.
A utilização de redes sociais para fortalecer o relacionamento com o público e vender já faz parte da rotina de muitas empresas. E pode ajudá-lo a melhorar os resultados da sua loja também!
Para isso, o primeiro passo é compreender como os consumidores utilizam esses canais e conhecer as tendências dessas plataformas – além, é claro, de refletir sobre os desafios desse universo.
Para ajudá-lo neste sentido, trazemos à tona os dados do último relatório GlobalWebIndex, pesquisa internacional sobre o tema.
Segundo o estudo:
– 98% dos consumidores digitais são usuários de mídias sociais. Impossível ignorar este dado, certo?
– 40% dos entrevistados utilizam as redes sociais para saber sobre eventos e manter contato com amigos.
– O tempo diário gasto nas redes sociais passou de 2 horas e 15 minutos para 2 horas 22 minutos de 2018 para 2019. Porém, em mercados específicos, está começando a haver redução do tempo de uso.
Mas este é apenas o começo da análise do levantamento. Neste artigo, apresentamos as tendências na utilização de redes sociais que você precisa entender. Confira!
Anualmente, em janeiro, Nova York vira a capital do varejo no mundo. É que é no primeiro mês do ano que acontece, sempre na Big Apple, o NRF: Retail’s Big Show, considerado o evento mais importante do mundo na nossa área.
Para ajudá-lo a ficar a par das grandes tendências e movimentações do mercado, sempre apresentamos os principais destaques deste encontro por aqui.
Em 2019, os destaques do NRF giraram em torno de temas como, por exemplo:
– Foco em tecnologia, com toque humano.
– Experiência e personalização no processo de compra.
– Relacionamento com a comunidade.
– Cultura organizacional forte.
– Inclusão e diversidade no varejo.
Nós abordamos tudo isso não apenas em um artigo (que você lê clicando aqui), como em cinco vídeos, organizados pelo time do canal Jeito Gazin na websérie NRF 2019. São eles:
– A transformação do varejo
– A geração Z e o consumo
– Os 3 Cs da nova jornada do varejo
– As lições da Amazon
– Encontre sua jornada no varejo
Muita coisa interessante, não é mesmo?
Cabe a você analisar cada uma dessas tendências, identificar quais podem ser aproveitadas em sua loja e colocar em prática ideias para adaptar seu estabelecimento ao futuro.
Sucesso!