fbpx

Nossas Sugestões

Como tornar o seu site mais atrativo para os clientes com a ajuda de cinco tendências do momento

Como tornar o seu site mais atrativo para os clientes com a ajuda de cinco tendências do momento

Por Redação Blog Gazin Atacado • 3/10/19

Conheça cinco tendências para sites de hotéis e pousadas, entenda como elas podem ajudar a deixar o seu site mais atrativo para os clientes e comece a pensar em usá-las a seu favor!

A primeira impressão é a que fica. Esse é um ditado antigo, porém, verdadeiro.

Por isso, é muito importante que hotéis passem uma boa imagem não apenas presencialmente, mas também via online. Afinal, hoje em dia, muitas vezes o primeiro contato de um hóspede com um estabelecimento hoteleiro acontece pela internet. Então, se o viajante se sentir atraído pelo site do hotel e por suas ofertas, ele fará a reserva, e só depois irá conhecer o lugar pessoalmente.

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a tornar o seu site mais atrativo, apresentamos a seguir as principais tendências para sites de hotéis e pousadas. Entenda-as e comece a pensar em como usá-las a seu favor.

Leia também!

Como construir uma presença online forte para seu hotel ou pousada
Blog: um aliado da hotelaria para atrair, conquistar e fidelizar clientes

PS: Ao longo deste artigo, linkamos vários outros conteúdos que podem ajudá-lo a melhorar a forma como posiciona seu estabelecimento na internet. Não deixe de ler!

5 tendências para sites de hotéis e pousadas

Tendências para sites da hotelaria

Tendências para sites de hotéis e pousadas:
#1 Uso de storytelling

tendências para sites da hotelariaStorytelling é a arte de contar histórias para engajar, informar e entreter. 

Na hotelaria, essa é uma prática cada vez mais utilizada. Afinal, por meio de textos, vídeos, fotos e depoimentos dos seus clientes você consegue se conectar com viajantes que ainda estão na fase de planejamento de uma viagem e, assim, oferecer a eles uma experiência imersiva e cativante já no ambiente online. Isso, por sua vez, o ajudará a atraí-los e conquistá-los.

Além disso, o uso do storytelling na hotelaria é uma ótima forma de diferenciar seu estabelecimento dos demais, já que todo hotel ou pousada tem quartos, camas, banheiros etc., mas a experiência proporcionada no seu estabelecimento é única, e você pode contar histórias para mostrar como é essa experiência.

Vale dizer, aliás, que essa é uma forma de marketing que não precisa necessariamente de investimentos elevados para acontecer. Isso porque é possível, por exemplo, compartilhar histórias em um blog no seu site, em postagens nas redes sociais e até mesmo por e-mail. Que tal?

Na prática: o case #TravelForReal, da rede Loews Hotels and Resorts

Com o objetivo de compartilhar experiências reais, vividas por clientes, a rede Loews Hotels and Resorts lançou a campanha #TravelForReal, que consistia em publicar fotos dos hóspedes dos hotéis da rede no Instagram oficial da marca.

Uma ação simples, concorda?

Porém, o resultado foi extraordinário: a marca aumentou seu alcance nesta rede social, conseguiu engajar a audiência e ainda ganhou muita divulgação orgânica por parte dos clientes. Afinal, quem é que não quer mostrar para os amigos bons momentos vividos “pelo mundo”, não é mesmo?

Além disso, a rede conseguiu encontrar uma forma diferente, barata (!) e única de comunicar os serviços oferecidos em seus hotéis.

Ou seja, uma campanha inspiradora!

Não importa se você tem 5, 100, 1000 um mais de um milhão de seguidores nas suas redes sociais. Ações como essa são muito relevantes, pois mostram que você confia no que entrega e que, portanto, não precisa “maquiar” a experiência oferecida em seu estabelecimento.

Mas, atenção! Isso não significa que você não deva caprichar nas imagens oficiais do seu hotel ou pousada. Pelo contrário! Boas fotos oficiais também são muito importantes para a construção da sua marca. Inclusive, entrevistamos um fotógrafo que deu boas dicas para quem quer aprimorar a forma como mostra as dependências do seu hotel ou pousada. Leia a entrevista clicando aqui.

Saiba mais!

O que é storytelling e como usá-lo para divulgar seu hotel ou pousada
Marketing de conteúdo na hotelaria
4 hotéis que fazem um bom trabalho nas redes sociais
Instagram na hotelaria: 7 perfis para você se inspirar
O poder das imagens na hotelaria
O que evitar ao fotografar seu hotel ou pousada

Tendências para sites de hotéis e pousadas:
#2 Fortalecimento das reservas diretas

tendências para sites da hotelariaRecentemente, uma pesquisa revelou que:

75% dos viajantes brasileiros usam agências online para reservar acomodações para suas viagens.
– Apenas 21% visitam diretamente o site dos hotéis.

O que esses dados mostram? Que tem muito estabelecimento tendo que pagar comissão para OTAs!

Portanto, se você quer garantir reservas diretas, precisa trabalhar para garantir que seu site seja seu aliado.

Você já oferece reservas online? Ótimo! Porém, não pare por aí. Além disso, garanta que botões FAZER RESERVA ou VERIFICAR DISPONIBILIDADE estejam visíveis em todas as páginas do seu site.

Ah, e não esqueça que o marketing de conteúdo, o storytelling e as redes sociais podem ser muito úteis neste processo. Afinal, tudo isso ajudará a aumentar o tráfego do seu site, diminuindo, assim, as chances de seus próximos clientes irem parar nas OTAs!

Leia também!

6 dicas para aumentar as reservas diretas no site do seu hotel ou pousada
Como aumentar as reservas pelo site com a ajuda do design
Como melhorar a taxa de conversão do seu site inspirando-se nas OTAs
Como driblar as OTAs e atrair viajantes direto para o seu site
Checklist para oferecer um processo de reserva impecável em seu hotel ou pousada
Transforme os visitantes do seu site em hóspedes do seu hotel ou pousada

Tendências para sites de hotéis e pousadas:
#3 Desenvolvimento de layouts otimizados para dispositivos móveis

De acordo com o Google, 60% das pesquisas sobre informações de destinos são realizadas em dispositivos móveis. Ainda segundo a gigante da tecnologia, 94% dos viajantes a lazer planejam suas viagens utilizando mais de um dispositivo. Além disso, uma pesquisa da Global Business Travel Association apontou que:

– 43% dos viajantes a negócio utilizam aplicativos para checar o status da reserva;
– 43% fazem o mesmo para gerir pontos e contas de programas de fidelidade;
– E 39% para fazer reservas.

Ou seja: de nada adianta fazer um grande esforço para atrair usuários para o site do seu hotel se não puder garantir que a experiência pós-clique seja relevante e envolvente.

Até porque, como mostra este estudo do Googleas pessoas que têm uma experiência negativa em dispositivos móveis têm 62% menos probabilidade de comprar dessa marca no futuro do que se tivessem uma experiência positiva.

Neste sentido, para maximizar a conversão em dispositivos móveis, é fundamental buscar a simplicidade. Os botões CTA (call to action) devem ser mantidos na frente e no centro, os menus devem ser curtos ​​e o processo de reserva precisa ser direto.

Ah, e seu site para celular não precisa ser exatamente igual ao seu site para computador. Para um carregamento mais rápido ou para melhor adaptação a uma tela menor, alguns recursos podem ser omitidos ou alterados na versão para celular.

Isso não significa, porém, que você deve ignorar os visitantes que utilizam o computador. Muito pelo contrário. Usando a solução ideal para o seu site, ela irá identificar por qual meio o seu visitante está utilizando. E, então, oferecerá o layout ideal para que ele possa visualizar o seu conteúdo da melhor maneira possível.

Leia também!

A importância do mobile na hotelaria
Guia de marketing para dispositivos móveis na hotelaria
7 erros em sites de hotelaria – e como corrigi-los

Tendências para sites de hotéis e pousadas:
#4 Chamadas ousadas e atrativas

marketing para dispositivos móveisVocê pode – e deve – mostrar ao visitante do seu site qual é a cultura da sua empresa e o que ele pode esperar do seu hotel através de chamadas atrativas. Para isso, porém, antes você precisa entender o que caracteriza seu estabelecimento…

– A personalidade do seu negócio é mais séria?
– É mais ousada e divertida?

Deixe isso claro em seus textos!

Além disso, saiba qual é o perfil do seu cliente ideal e o atraia por meio dos textos publicados em seu site. Quando alguém percebe que um estabelecimento é a sua cara, não tem como se hospedar em outro lugar.

Leia também!

Como tornar o site do seu hotel mais atrativo para os visitantes
Entenda o seu público e saiba como criar as personas do seu hotel ou pousada

Tendências para sites de hotéis e pousadas:
#5 Menus completos e interativos

Falando especificamente em questões técnicas, uma das tendências para sites de hotéis e pousadas é o uso de menus completos e interativos. Ou seja, daqueles que permitem que os usuários alternem as páginas de qualquer lugar do site tendo o botão para reservas sempre à vista.

Isso é interessante porque mantendo o menu de navegação em um local fixo (como a parte superior da página) os visitantes permanecem mais tempo no site. Além disso, contribui para aumentar o número de visualizações na página.

Por último, mas não menos importante, mostrar no menu todas as opções de quartos em seu estabelecimento também é interessante. Afinal, o visitante deve ter a possibilidade de navegar por esses quartos para conhecer qual opção que mais o agrada.

Leia também!

21 sites de hotelaria e turismo para acompanhar

Tendências superinteressantes, não é mesmo?

Que tal agora utilizá-las em seu site?

Bom trabalho!

Imagens: Envato ElementsFreepik

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


0 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 3
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

0

comentários em "Como tornar o seu site mais atrativo para os clientes com a ajuda de cinco tendências do momento"

Comentar