A transformação do varejo é o tema do primeiro episódio da websérie NRF 2019. Assista ao vídeo e confira os insights da equipe Gazin sobre o assunto neste post!
Como contamos na semana passada, parte da Equipe Gazin esteve na edição deste ano do NRF Retail’s Big Show, o principal evento de varejo do mundo, que acontece todos os anos em Nova York (EUA).
Por lá, Débora Prudêncio, coordenadora de comunicação do Grupo Gazin, e a equipe do canal Jeito Gazin, produziram uma websérie especial, que terá cinco episódios apresentando os principais destaques deste grande evento.
O primeiro vídeo entrou no ar esta semana!
Saiba mais sobre o NRF!
– NRF 2019: Os principais destaques do maior evento de varejo do mundo
– Principais tendências do varejo de acordo com o NRF 2018
– Lições do NRF 2018
– Blog do Varejo entrevista: João Kepler, que revela aprendizados de mais uma edição do NRF
O tema central do primeiro episódio da websérie NRF 2019 é a transformação do varejo.
Nele, Rogério Arida (Gerente de TI da Gazin), Julio Cezar da Silva (gerente geral do Varejo Gazin) e Maykon Costa (Gerente do Gazin Cred) apresentam seus pontos de vista sobre o assunto a partir do que viram nas palestras, na feira e nas visitas técnicas que fizeram na Big Apple.
“O Walmart é um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. Atualmente, eles têm cerca de 700 colaboradores nos labs de inovação, e devem contratar mais dois mil funcionários para essa área nos próximos anos. Além disso, eles entenderam que para ser assertivo em tecnologia, no mundo digital, precisam trabalhar com cerca de quatro ou cinco anos ‘à frente’. E estão fazendo isso!”
“Nós temos falado muito sobre propósito. No entanto, por lá, o termo da vez é multipropósito. Ou seja, não basta mais apenas entender uma das necessidades dos seus clientes. É preciso entender o que o cliente foi procurar na sua loja – experiência, inovação, produto novo etc. –, saber que tipo de diferenciação você vai oferecer a ele e adaptar tudo isso usando um pouco de processos e de tecnologia como parte do seu negócio.”
“Muitas lojas em Nova York já estão funcionando no sistema de autoatendimento. Ou seja, nelas, não há ninguém com quem o cliente possa interagir. Ele toma suas decisões de compra e paga por proximidade do celular ou tarja magnética, sozinho.”
Veja também!
– O futuro dos meios de pagamento e as transformações no varejo
– 4 tendências de meios de pagamento no varejo
Bacana, não?
Além disso, Débora Prudêncio contou um pouco da história de uma empresa muito inspiradora, falou sobre a Indústria 4.0, sobre a ressignificação das lojas, e assim por diante.
Um conteúdo e tanto, não é mesmo?
Se interessou e quer saber mais?
Dê o play no vídeo! Há muitas outras informações interessantes sobre a transformação do varejo no primeiro episódio da websérie NRF 2019. Assista!
Acompanhe o Jeito Gazin na internet e não perca nenhum episódio desta websérie! Para isso, basta clicar nos links abaixo.
– Instagram
– Facebook
– YouTube
A transformação do varejo já foi tema de outros artigos por aqui! Veja também:
– O desafio da transformação digital para os negócios de varejo
– Um novo varejo, para um novo consumidor
– A-commerce: a evolução da automação no varejo
– Os desafios do varejo para os próximos anos
– Como adaptar sua loja à era digital
– O futuro do varejo: deep retail
»»» Participe do nosso estudo e ajude a montar um levantamento completo sobre as principais tendências do varejo, especificamente no mercado brasileiro: