Nossas Sugestões

Tudo o que você precisa saber sobre pós-venda

Tudo o que você precisa saber sobre pós-venda

Por Redação Blog Gazin Atacado • 2/05/16

Conquistar a confiança e a fidelidade do cliente não é uma tarefa fácil. Atrair o consumidor e convencê-lo a comprar com você é a apenas o início dessa trajetória. O grande segredo para transformar seus clientes em compradores fiéis e em defensores e divulgadores de sua marca está no relacionamento que sua empresa irá construir com eles após a compra, ou seja, está no pós-venda!

A expressão “fechamento” da venda pode dar a impressão de que algo está se encerrando. Mas, na verdade, é aí que começa um novo ciclo. A maneira como sua loja agir a partir desse momento é que vai definir se sua marca cairá no esquecimento ou se ficará gravada na mente do consumidor.

Quer garantir que seus clientes se lembrem de sua loja sempre que precisarem de algo ou quando alguém pedir uma indicação de onde comprar? Aposte no pós-venda!

Precisa de ajuda para isso? Confira a seguir todos os artigos que já escrevemos no blog sobre esse tema. Esse é um guia de pós-venda que vai ajudá-lo a melhorar e fortalecer o relacionamento com seus consumidores.

Dicas para medir a satisfação do cliente

dicas-pós-venda---1

O primeiro passo para melhorar o pós-venda é saber o que sua empresa está fazendo de certo ou de errado no relacionamento com o público. Nesse sentido, é fundamental entender se seus clientes estão realmente felizes com os produtos e o atendimento que sua loja está oferecendo. Sabendo disso, apresentamos neste post dicas e informações importantes sobre como medir a satisfação de seus consumidores. Não deixe de ler!

6 dicas para realizar um pós-venda campeão

dicas-pós-venda---2

Uma venda não termina quando o cliente sai da loja. Ações de pós-venda bem realizadas conquistam o cliente e fazem com que sua loja fique marcada na memória dele de forma positiva – fazendo com que eles voltem e recomendem para os amigos. Veja neste texto o que você precisa fazer para realizar um pós-venda que gere mais vendas.

Os 10 piores erros do SAC

dicas-pós-venda---3

O pós-venda é uma jornada constante. Afinal, é preciso estar sempre em contato e ajudando o cliente para que ele se mantenha conectado com sua marca. Uma falha na comunicação pode ser o suficiente para destruir um relacionamento longo de sua loja com o público. Saiba neste artigo quais são os principais erros do SAC que podem prejudicar o pós-venda e passe a evitá-los.

Faça do SAC o seu aliado no relacionamento com o consumidor

dicas-pós-venda---4

Por outro lado, se bem executado, o Serviço de Atendimento ao Consumidor pode ser o principal aliado de sua loja para que o processo de pós-venda seja eficiente e realmente traga resultados. Veja neste texto de que maneiro o SAC pode fortalecer o relacionamento com o seu público e fazer sua loja vender mais.

Como fortalecer o relacionamento com o cliente inserindo serviços na venda de produtos

dicas-pós-venda---5

Para garantir a satisfação do público, empresas do varejo podem (e devem) fornecer serviços que facilitem a vida de seus clientes. Leia este artigo e saiba quais são os serviços que você pode oferecer aí em sua loja em todas as etapas de venda para garantir clientes satisfeitos e fiéis.

Dê motivos para os clientes continuarem comprando em sua loja

dicas-pós-venda---6

A vida do lojista é cheia de desafios. Um deles é fazer com que o consumidor compre não só uma vez, mas continue voltando e torne-se um cliente fiel de sua marca. Para esse desafio, nós temos algumas dicas. Clique aqui e saiba como fidelizar os consumidores de sua loja com dicas simples de pós-venda.

Está na hora de usar o pós-venda como pré-venda!

pós-venda

O pós-venda pode ser utilizado como uma ferramenta de pré-venda. Um pós-venda bem feito é o primeiro passo para a fidelização de seus clientes. E clientes fiéis são sinônimo de mais vendas e mais lucro. Entenda neste artigo esse conceito e saiba como utilizá-lo em sua loja para vender mais – e melhor!

5 dicas para melhorar o pós-venda da sua loja

Neste artigo, apresentamos cinco dicas simples e práticas para ajudá-lo a melhorar o seu pós-venda. São elas: comece o pós-venda durante a venda, nunca demore a responder, mantenha contato com seu cliente frequentemente, responsabilize-se pelo SEU cliente e faça do pós-venda uma pré-venda. Para entendê-las melhor e saber como colocá-las em prática, leia o artigo que está aqui.

Vídeo: A melhor e mais simples dica sobre Pós-Venda que você já viu

dicas-pós-venda---8

Uma das armas mais poderosas para um pós-venda eficiente é a informação. Baseado nisso, o especialista em Vendas Marcelo Caetano aponta uma ação simples e muito poderosa para que sua loja fidelize seus clientes: contato pós-venda. Simples assim. Assista a esse vídeo e aprenda a melhor maneira de executar essa atividade aí em sua loja.

3 FERRAMENTAS DE PÓS-VENDA

Durante a leitura dos textos indicados anteriormente, você deve ter identificado que algumas ações são muito importantes nesse processo de pós-venda para conquistar a confiança e a fidelidade do cliente. A seguir, saiba mais sobre três ferramentas:

Marketing de Conteúdo

dicas-pós-venda---9

Você sabe realmente o que é “Marketing”? E “Marketing de Conteúdo”, já ouviu falar? Esta pode ser uma ferramenta poderosa para os lojistas. Leia este texto para entender melhor esses conceitos e saiba como o Marketing de Conteúdo pode ajudar sua loja a atrair e fidelizar clientes.

E-mail Marketing

dicas-pós-venda---10

Entre tantas opções de canais de comunicação (redes sociais, sites, aplicativos móveis etc.), o e-mail marketing ainda é uma poderosa ferramenta de venda – e, claro, de pós-venda também. Neste post, explicamos por que esse canal é tão importante e damos dicas para ajudá-lo a aproveitar melhor essa plataforma em sua loja.

Programa de Fidelidade

dicas-pós-venda---11

Um programa de fidelidade é uma excelente estratégia para fortalecer o relacionamento com seu público e, consequentemente, vender mais. Entenda neste artigo como funciona essa ferramenta e saiba como utilizá-la em sua loja para fazer com que os clientes continuem a comprar com você.

O que achou das informações? Ficou com alguma dúvida? Gostaria que abordássemos algum tema específico nos próximos artigos aqui no blog? Deixe um comentário com suas observações. Com sua ajuda, faremos um conteúdo cada vez mais completo e voltado às necessidades dos lojistas.

Quer mais novidades Gazin Atacado? Curta nossa página!


7 | Deixe seu comentário
Recomende este post: 14
Compartilhe:

Fique atualizado com o mercado.
Receba os artigos do Blog do Varejo por E-mail.

Temas relacionados

Post Relacionados

7

comentários em "Tudo o que você precisa saber sobre pós-venda"

Comentar

Em destaque no Blog do Varejo